Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde, aconteceu-me uma situação delicada e agradecia a ajuda de alguém para este fim.
    É o seguinte: Eu tenho uma loja, mais propriamente um café. Num dia, apareceu um homem a vender-me tabaco sem selo e comprei-lhe alguns maços para experimentar.
    Posteriormente, foi lá a polícia e levou-me 26 maços de tabaco, que tinha na loja. Qual poderá ser a punição? Ainda não me informaram de nada, e tenho algum receio, mesmo não tendo sido em grande quantidade.
    Agradecia uma ajuda da vossa parte.
    Obrigada.
  2.  # 2

    26 maços para experimentar? E porque não veio cá colocar a questão antes de ter comprado esses maços?
  3.  # 3

    Opa xD
    • size
    • 24 abril 2020

     # 4

    Oh Eduarda, então tendo uma loja aberta ao publico, não se torna básico saber que isso é colaborar com o contrabando de tabaco ?
    Olhe, que isso pode vir a correr muito mal. É crime....
  4.  # 5

    Concerteza que quando os agentes confisvaram esses maços.. lhe terão dito qq coisa e até deixado um papelito... O que diz?
    Ou não disseram enm deixaram qq tipo de comprovativo escrito? Uma notificação, ou assim? Foi a polícia.. qual? a ASAE, A Brigada Fiscal da GNR, a PSP?
    Concordam com este comentário: RicardoPorto
  5.  # 6

    Imposto tabaco
    Iva
    Alfândega
    Advogado

    Prepare a carteira
  6.  # 7

    na volta se a eduarda nao sabe de nada
    ainda foi o mesmo vendedor com amigos disfarçados que foi lá e levou de volta o tabaco xD e volta a vender
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  7.  # 8

    Colocado por: master_chiefna volta se a eduarda nao sabe de nada
    ainda foi o mesmo vendedor com amigos disfarçados que foi lá e levou de volta o tabaco xD e volta a vender
    Aha, bom modelo de negócio
  8.  # 9

    Colocado por: HAL_9000Aha, bom modelo de negócio
    aqui era esse o esquema muitas vezes utilizado por os fornecedores de os contrabandista vendiam as caixas e informavam algumas vez as autoridades que o apreendiam o tabaco as contrabandistas e depois ia comprar aos leilões muito mais barato e que so eles podiam participar.
    • smart
    • 25 abril 2020 editado

     # 10

    Colocado por: RicardoPortote, foi lá a polícia e levou-me 26 maços de tabaco, que tinha na loja. Qual poderá ser a punição? Ainda não me informaram de nada, e tenho algum receio, mesmo não tendo sido em grande quantidade.


    RicardoPorto:

    Imposto tabaco
    Iva
    Alfândega
    Advogado
    Prepare a carteira

    hum..
    Já agora, certamente o crime contrafacção de tabaco...
  9.  # 11

    Obrigado a todos. O vendedor afirmou-me que era legal e não havia problema.
    Eles não me deixaram um valor, alguém tem ideia de qual seria o valor que terei que reembolsar?
  10.  # 12

    Portanto, a ver:
    - fraude fiscal qualificada;
    - associação criminosa.

    E você pensa que será apenas um "reembolso" que terá de pagar?
    Carissimo, contraordenações simples são para atrasos na entrega de declarações de irs e afins...
    Contrate lá um advogado quanto antes.
  11.  # 13

    Colocado por: Eduarda SilvapObrigado a todos. O vendedor afirmou-me que era legal e não havia problema.
    Eles não me deixaram um valor, alguém tem ideia de qual seria o valor que terei que reembolsar?


    Ah, se o vendedor diz que é legal, então está tudo bem.
  12.  # 14

    Colocado por: Eduarda SilvapO vendedor afirmou-me que era legal e não havia problema.
    eu ficava surpreendido se o vendedor lhe dissesse a verdade... mas como há gente que só aprende quando alombar com as consequencias desejo-lhe um processo longo e penoso. é por esta e por outras que o país está como está.
  13.  # 15

    Então ligue ao vendedor e diga que tem uma multa para ele pagar
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
 
0.0151 seg. NEW