Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Vivemos no país dos conformistas.

    Onde os que não cumprem as regras têm livre caminho para fazer o que bem entendem. A policia nada faz. A policia camarária também nada faz. O queixoso é inundado com uma quantidade enorme de lei e decretos em que chega ao fim e não sabe para que lado se deve virar.

    Este país compensa para os que não cumprem! Enfim! Cada povo tem o país que merece!
  2.  # 22

    Ao fim de praticamente um ano inteiro seguido com obras pela mesma equipa que tinha um chefe intragável e provocador, pararam as obras durante quase um mês a partir daquele fatídico sábado dia 25 de abril. Só ontem é que recomeçaram às 9 da manhã, mas com pessoas diferentes, o que por um lado foi um alívio saber que não eram os mesmos. Hoje já não houve obras outra vez. Agora é quando lhes apetece. No entanto, cheira-me que o material (andaimes) pertence à equipa anterior e que ainda vão voltar...

    Durante estes dias estiveram sempre em casa, a fazer algazarra no quintal, mas isso é o menos. Não me incomodava se não se tivesse passado aquilo que já se passou. E tenho saído de casa todos os dias de tarde para não aturar nada daquilo, mas tenho de regressar antes das 18 por motivos profissionais.

    Só que agora o homem ganhou o novo hábito de ir para o quintal ao final da tarde a partir das 18 e andar com motosserras e às marteladas até ficar escuro. Eu a escrever esta mensagem do lado oposto à casa deles, e a ouvir ao fundo as marretadas que ele anda para lá a dar no quintal. No outro dia, já a caminho das 9 da noite, eu a jantar na cozinha e pimba, motosserra. Hoje em videochamada ainda me dei ao luxo de ir gravar um pouco a meio:

    https://youtu.be/m10HpaU7mBo

    Não percebo. Um ano inteiro de obras numa casa já construída com uma equipa a trabalhar até aos fins de semana e ainda ele próprio até às horas que lhe apetecia, e ainda não está acabada! Não só não está acabada como o quintal ainda está uma desgraça, com anexos que ainda são só pilares, entulho, material de obra, andaimes etc etc. E agora dá-lhe na panca de andar a martelar ou cavar sei lá bem o quê, mais a motosserra, e é quase todos os dias ao anoitecer. Ainda vamos ter muito que aturar, basicamente...
  3.  # 23

    Boa noite SPDias.

    Tenho lido o tópico e tal como já foi dito, acho que deve procurar ajuda medica o mais rápido possível. Não o querendo melindrar acho que derivado a tudo o que se passou voce ao mínimo barulho que o vizinho faça fica logo "paranóico". Mas hoje escrevo-lhe porque ainda ontem me lembrei deste topico. Eram precisamente 18:30+- e estava eu no quintal duma casa que tomo conta a por a roçadora a trabalhar e gás na tábua até as 20h. A casa também tem vizinhos, e foi por isso que me lembrei do tópico. E sim é verdade que não faço isto constantemente a um ano, é uma vez por outra, mas nem que quisesse fazer mais cedo, não tenho horário que me permita tal coisa. Não quero de todo desculpar os seus vizinhos, mas será que o homem não chega do trabalho e vai fazer pela vida???

    Cumprimentos
    E procure ajuda homem
  4.  # 24

    Colocado por: ZecterBoa noite SPDias.

    Tenho lido o tópico e tal como já foi dito, acho que deve procurar ajuda medica o mais rápido possível. Não o querendo melindrar acho que derivado a tudo o que se passou voce ao mínimo barulho que o vizinho faça fica logo "paranóico". Mas hoje escrevo-lhe porque ainda ontem me lembrei deste topico. Eram precisamente 18:30+- e estava eu no quintal duma casa que tomo conta a por a roçadora a trabalhar e gás na tábua até as 20h. A casa também tem vizinhos, e foi por isso que me lembrei do tópico. E sim é verdade que não faço isto constantemente a um ano, é uma vez por outra, mas nem que quisesse fazer mais cedo, não tenho horário que me permita tal coisa. Não quero de todo desculpar os seus vizinhos, mas será que o homem não chega do trabalho e vai fazer pela vida???

    Cumprimentos
    E procure ajuda homem


    Boas,
    Garantidamente não é por falta de tempo. A minha mãe está sempre a dizer que eles não fazem nada da vida porque passavam muitos dias de tarde no quintal com a casa em obras. A verdade é que eu saía de casa depois do almoço por volta das 14:00 e quase todos os dias ele estava lá. E quando regressava a casa, pouco depois das 22:00, ele continuava lá, a trabalhar sozinho e com um holofote antes da casa estar habitável. E a meio da manhã, geralmente ia lá muitas vezes e depois ia-se embora. No dia em que me apanharam a sair de casa, tanto ele como a mulher e os filhos estavam lá, num dia de semana às duas da tarde. Aos fins de semana estão sempre lá também.

    Mesmo que quisesse fazer de conta que não dava pela presença deles, era difícil, com a peixeirada que fazem às vezes na frente da casa, em especial a mulher, e o filho mais novo constantemente a berrar em plenos pulmões no quintal. Mas eu quero é que não chateiem fora dos limites legais e que se faça justiça no tribunal. Não sei é se terei sorte em algum desses pontos, mas mudar de casa não é uma decisão instantânea nem de ânimo leve.
  5.  # 25

    E hoje de manhã, barulhada na parte da frente da casa do nosso lado com uma máquina qualquer. Não faço ideia o que estão a fazer, a parte da frente já devia estar supostamente terminada. Estas obras nunca vão acabar.
  6.  # 26

    E mal chegámos a casa perto das 18, parece que estavam à nossa espera. Pimba, começa o gajo com a motosserra outra vez. Como é que é possível?? Durante a tarde, antes de sairmos, estavam na "praia" no quintal com toalhas. Mal chegamos, pronto. Acho que está a fazer de propósito para provocar, só pode. É que tem sido todos os dias! Ele não tem uma quinta propriamente!
  7.  # 27

    Será que faz trabalhos no quintal e leva pra outras obras? Que cena marada...
  8.  # 28

    Colocado por: desofiapedroSerá que faz trabalhos no quintal e leva pra outras obras? Que cena marada...


    Não acredito nisso sinceramente. Ele não trabalha em obras nem percebe muito do assunto. Nem vou dizer algumas coisas que assisti que uma pessoa normal nunca faria, mas que foram meio anedóticas.

    O que eu entendo desta gente é que são pessoas armadas em novos ricos, que viveram em apartamentos ou gaiolas durante a vida e agora que arranjaram moradia sentem-se reis no mundo e acham que podem fazer o que bem lhes apetece. Têm coisas que não são muito normais de ver em casais comuns. Enfim, foi o que me calhou como vizinhos.
  9.  # 29

    Colocado por: SPDiasAcho que está a fazer de propósito para provocar, só pode. É que tem sido todos os dias! Ele não tem uma quinta propriamente!
    Trabalhar no quintal com o calor da tarde não é fácil, torna-se efectivamente mais fácil ao final da tarde. Não creio que ele o esteja a fazer propositadamente apenas para chatear o SPDias.

    A sua paciência é que já está no limite, é o que é.
    Concordam com este comentário: SPDias, Zecter
  10.  # 30

    Estive a ler o tópico do SPDias, e sinceramente revejo-me um pouco no seu problema.

    Tenho um problema semelhante, mas não é com vizinhos de uma habitação, mas sim com um café.

    Isto já dura há longos anos e começam sempre a fazer barulho pelas 07h30, sem hora para terminar, por vezes 22h00, 00h00, 01h00.

    O barulho normalmente é música, e um grande aglomerado de pessoas em frente a minha casa, que basicamente passam a vida a gritar e a falar alto.

    Também após chamar por diversas vezes a policia, eles praticamente já não querem saber e não fazem caso. Inclusivé a minha historia tem um PSP que é frequentador do café e que os ajuda à festa, por isso dá para ver o porquê da PSP não ter qualquer efeito.

    Já fui alvo de queixas por advogados, pelo facto de as minhas queixas à PSP estarem a importunar os donos do café e clientes..

    Enfim, dava literalmente um filme.

    Por isso o compreendo muito bem, não é fácil mas temos é de ter muita força.
  11.  # 31

    Colocado por: HAL_9000Trabalhar no quintal com o calor da tarde não é fácil, torna-se efectivamente mais fácil ao final da tarde. Não creio que ele o esteja a fazer propositadamente apenas para chatear o SPDias.

    A sua paciência é que já está no limite, é o que é.
    Concordam com este comentário:SPDias


    Completamente no limite! Esta hitória já se arrasta há mais de um ano e muita coisa já se passou, de insultos a ameaças a agressões e a provocações testemunhadas até por visitas que recebemos. E mesmo assim eles só não fazem pior porque a polícia municipal ainda se mexeu algumas vezes, senão era um inferno.

    Já construíram um prédio inteiro mesmo à frente da minha casa há uns anos, já houve obras no vizinho do lado contrário em que remodelaram tudo como eles, já refizeram quase totalmente uma moradia duas vezes maior que a deles do lado de trás, com dois pisos, e fez-se em 1/3 do tempo ou menos, e eu nunca me lembro de ter passado por algo tão abusivo quanto isto, de manhã à noite e aos fins de semana nos últimos 30 anos. Nas outras obras chegava uma certa hora, tipo 17-18 e as coisas paravam. Muitos dos dias em que chegava do trabalho ou da escola/faculdade, já estava tudo calmo. Fins de semana raramente, se tanto alguns sábados mas nunca com o mesmo abuso do resto da semana. Era chato, mas as coisas têm de se fazer e eu também fiz e faço barulho com obras quando preciso. Agora isto? Nem sei já que dizer ou que pensar.
    • Canos
    • 21 maio 2020 editado

     # 32

    Após ler os vários comentários mais uma vez vejo que existe pessoas que apenas aqui vem deitar areia nos olhos dos outros. Senão vejamos:


    Colocado por: ZecterBoa noite SPDias.

    Tenho lido o tópico e tal como já foi dito, acho que deve procurar ajuda medica o mais rápido possível. Não o querendo melindrar acho que derivado a tudo o que se passou voce ao mínimo barulho que o vizinho faça fica logo "paranóico". Mas hoje escrevo-lhe porque ainda ontem me lembrei deste topico. Eram precisamente 18:30+- e estava eu no quintal duma casa que tomo conta a por a roçadora a trabalhar e gás na tábua até as 20h. A casa também tem vizinhos, e foi por isso que me lembrei do tópico. E sim é verdade que não faço isto constantemente a um ano, é uma vez por outra, mas nem que quisesse fazer mais cedo, não tenho horário que me permita tal coisa. Não quero de todo desculpar os seus vizinhos, mas será que o homem não chega do trabalho e vai fazer pela vida???

    Cumprimentos
    E procure ajuda homem


    "Eram precisamente 18:30+- e estava eu no quintal duma casa que tomo conta a por a roçadora a trabalhar e gás na tábua até as 20h"
    Esplêndido. Começar a jantar ao som de uma roçadora! Demonstra bem o civismo que tem.

    O problema que o SPDias narra aqui não são relacionados com barulhos esporádicos (perceberam corruptos? "esporádicos") que o seu vizinho faz. Mas sim de barulhos frequentes e a horas indevidas. Indevidas pois são horas em que as pessoas já estão a descansar ou então a chegar a casa de um trabalho.

    Bom senso é coisa que não existe nesta sociedade.

    Haaa, e mais uma coisa para os burros corruptos que acham que o SPDias não tem razão:
    Das várias diferenças que existem entre zonas residenciais e zonas industriais, a que importa referir aqui, é as regras relacionadas com o barulho.

    Uma coisa é fazermos umas bricolagens ao fim de semana. Por exemplo, durante o sábado apenas fazemos barulho que incomoda os vizinhos aí durante umas 2 horas. Por exemplo, uma motoserra, uma rocadora. Enfim, algo que faz barulho mas que não se pareça com uma máquina industrial. E que não seja todos os fins de semana. Pois o local é para descanso, não para andar a fazer biscatadas.

    Outra coisa é quase todos os dias andarmos a trabalhar como se estivéssemos numa zona industrial. Onde podemos fazer barulho à vontade.

    Tenham bom senso, respeito pelos outros e não se armem em espertinhos.
  12.  # 33

    Colocado por: Anonimo1210Que grande homem de trabalho é esse seu vizinho, o que faz falta a muita gente é talvez também trabalhar e saber o que custa ter uma coisa nossa.

    A minha casa também está a ser feita assim, aos poucos , a trabalhar nos tempos livres, ao fim de semana, muito duro.

    Deixe lá o seu vizinho trabalhar e chegue ao pé dele e diz que compreende o trabalho, mas que se puder acabar um pouco mais cedo que agradecia.

    Aqui no fórum é que não vai resolver nada.

    Fico contente por ainda haver gente de trabalho em Portugal.

    Enquanto outros continuam a pensar que as coisas caiem de uma árvore, basta sacudir.

    Já agora Spdias quando fizeram a sua casa acha que também não houve gente incomodada?


    A minha casa foi feita nos anos 50 e foi uma das primeiras na rua, quem eventualmente aturou a sua construção já morreu. E ainda hoje faço obras sozinho de manhã e trabalho de tarde e chego a casa às 22 como já tenho dito. Excepto desde Março, por causa do virus, tem sido a partir de casa. Quer fotos do que tenho feito sozinho desde 2015? No entanto não falto ao respeito a ninguém, nem tão pouco ando a insultar e a provocar quem se sente incomodado. Nem trabalho de noite, aos fins de semana e fora de horas, todos os dias à hora que me apetece, sem respeito por nada nem por ninguém. Até parei neste período por saber que as pessoas estão em casa. A minha vida e disponibilidade não implica ter mais direitos que os outros para fazer o que me apetece quando me apetece por tempo indeterminado. Era giro se trabalhasse de manhã também, só podia fazer obras às 22 e punha-me a fazer isso já agora.

    E tem razão, o fórum é um desabafo e não uma solução. A solução, a existir, será com a polícia e com o tribunal, tal como faria consigqo se fosse meu vizinho e fizesse o mesmo, já que existem leis para nos defender quando não há o mínimo de respeito. Fala-me de trabalho duro mas aquele homem não faz nada de jeito da vida e ainda tem uma equipa a trabalhar para ele todos os dias, de segunda a sábado, nem aos fins de semana deixa uma pessoa descansar.

    Será que o senhor também insulta, ameaça e espanca algum vizinho que se queixar à polícia (com todo o direito legal para o fazer) como o meu fez? Visto que respeitar a lei é coisa que não faz
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  13.  # 34

    Colocado por: Anonimo1210Que grande homem de trabalho é esse seu vizinho, o que faz falta a muita gente é talvez também trabalhar e saber o que custa ter uma coisa nossa.

    A minha casa também está a ser feita assim, aos poucos , a trabalhar nos tempos livres, ao fim de semana, muito duro.

    Deixe lá o seu vizinho trabalhar e chegue ao pé dele e diz que compreende o trabalho, mas que se puder acabar um pouco mais cedo que agradecia.

    Aqui no fórum é que não vai resolver nada.

    Fico contente por ainda haver gente de trabalho em Portugal.

    Enquanto outros continuam a pensar que as coisas caiem de uma árvore, basta sacudir.

    Já agora Spdias quando fizeram a sua casa acha que também não houve gente incomodada?


    A nossa liberdade termina quando começa a do outro...
    Lembre-se disto quando chegar do trabalho cansado, entrar em sua casa erguida com os seus punhos, tomar um banho calçar o chinelinho, sentar na mesa para degustar o seu bom e belo jantar, querer trocar duas palavras com os seus filhos e esposa e não poder porque o vizinho acabou de ligar a motoserra! - Isto todo o santo dia e até ao fim de semana!
    Admita... um dia perderia a paciência ou não?

    Mais compaixão com os males dos outros... Não sabemos o que por aí vem!
    Concordam com este comentário: desofiapedro, sognim, zed
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SPDias
  14.  # 35

    Colocado por: Anonimo1210

    Tenho o meu vizinho que trabalha todos os dias na sua casinha e trabalha, trabalha, gente honesta, já está a construir á 3 anos, mas gente de poucas posses mas muito esforçado.

    Já lhe disse até às 22h é contigo e se for preciso até eu o ajudo.

    Sabe as coisas quando saiem do nosso cabedal as coisas são diferentes.

    Tenho a certeza para o vizinho agir assim, aconteceu muito mais que não foi aqui contado.
    Ninguém na sua pura consciência quer má vizinhança, ninguém mesmo.

    E eu até trabalho por turnos.


    Quem está a falar do que não sabe é você. Mas, pelo que já descreveu, é um personagem igual a ele, onde o respeito é zero e faz as coisas como quer e como lhe apetece porque coiso, as pessoas passam mal e são muito trabalhadoras. Mas respeito e educação, zero.

    Não aconteceu mais nada a não ser chamarmos a polícia aos fins de semana sempre que o ruído era excessivo. Tivemos um diálogo uma vez em Agosto do ano passado, em que eu dei a entender que incomodava com os ruídos fora de horas, principalmente aos fins de semana, e ele deu a entender que podia continuar a fazê-lo porque, pela lógica dele, não ultrapassava os limites de decibéis que estão na lei. Ficámos assim. Até ao dia em que ligámos para a polícia em Outubro e o chefe das obras e funcionário dele ameaçou a minha mãe a chegar das compras na semana seguinte, dizendo que ela não tinha nada que chamar a polícia e que a partir de agora ela ia ver o que era barulho a sério. Foi um inferno entre Outubro e Janeiro com provocações, barulhos propositados, gritos e bocas indirectas durante os dias da semana, testemunhadas até por amigos meus e pessoas conhecidas da minha mãe.

    Ignorámos tudo isso. Ligámos para a polícia mais uma vez em Janeiro, mas nem vieram cá. Até que, no mês de Fevereiro, ele me apanha a sair de casa às 14:00 e, sem bom dia nem boa tarde, se dirige a mim armado em valente: "É a última vez que vocês apresentam queixa de nós!". Só assim, sem mais nem menos. E a seguir acusa-me de ter apresentado uma queixa que nunca fiz e nem tinha nada a ver com ruído. E depois vm a mulher dele à rua, aos gritos a insultar-nos até que se lembra de entrar pelo nosso portão adentro. O marido veio atrás, agarrou em mim e empurra-me contra a parede da casa para dentro do quintal, e quando a mulher dele começou ainda a berrar mais pelo marido, vieram dois dos funcionários dele. Tive de ir às urgências às urgências que por sua vez me encaminhou para o hospital para fazer raio x, receber cuidados na pequena cirurgia e, mais tarde, fazer uma TAC à cabeça.

    E não me venha você falar do que custa fazer as coisas com o nosso próprio trabalho, não sabe sequer do que me está a dizer.
    Eu estou a remodelar a minha sozinho entre as 9:00 e as 12.00 ou 13.00 vai fazer 5 anos em Outubro. Quer fotos para ter ideia, ou vai ficar por aqui? E ele teve uma equipa a trabalhar para ele desde Abril ou Maio de 2019 até 25 de Abril de 2020, de segunda a sábado sem férias de verão.

    Agora vou sair de casa como no resto dos dias para não os ouvir sequer no quintal.
    Concordam com este comentário: desofiapedro, zed
    Estas pessoas agradeceram este comentário: desofiapedro
  15.  # 36

    Colocado por: Anonimo1210Diga-me uma coisa.
    Para si o que é fora de horas?

    Ele está às 23h a bater com martelos?


    Sábados e domingos de manhã ou de tarde, sem horários definidos. Marteladas, tractores, máquinas, roçadoras, um bocado de tudo. Segunda a sexta, de manhã à noite. Agora, desde 25 de abril, é quando lhe calha.
  16.  # 37

    Como já lhe foi anteriormente aconselhado, acho que deve procurar ajuda médica... gravar os ruídos dos seus vizinhos, colocar no youtube e lavar roupa suja no forum não parece a solução para o seu problema...

    Tenho vindo a seguir o seu tópico e parece-me que há aqui uma boa dose de "gosto por criar conflito", na verdade os barulhos que refere não são de todo anormais. Não pode impedir o seu vizinho de cortar lenha ao fim do dia, independentemente se acha que ele trabalha ou não.

    O erro do seu vizinho foi tê-lo ameaçado e batido, de resto, já me parece embirrância sua e falta de tolerância. E acredite que gravar o ruído "normal" do vizinho, postar no youtube e esta lavagem de roupa suja (que dura há imenso tempo) também são uma grande falta de respeito da sua parte.
  17.  # 38

    Colocado por: Ecrecila SeguroComo já lhe foi anteriormente aconselhado, acho que deve procurar ajuda médica... gravar os ruídos dos seus vizinhos, colocar no youtube e lavar roupa suja no forum não parece a solução para o seu problema...

    Tenho vindo a seguir o seu tópico e parece-me que há aqui uma boa dose de "gosto por criar conflito", na verdade os barulhos que refere não são de todo anormais. Não pode impedir o seu vizinho de cortar lenha ao fim do dia, independentemente se acha que ele trabalha ou não.

    O erro do seu vizinho foi tê-lo ameaçado e batido, de resto, já me parece embirrância sua e falta de tolerância. E acredite que gravar o ruído "normal" do vizinho, postar no youtube e esta lavagem de roupa suja (que dura há imenso tempo) também são uma grande falta de respeito da sua parte.


    Eu sabia que ia ser atacado e ia passar por vizinho embirrante. Foi por isso que, na primeira frase da primeira mensagem, escrevi aquilo. Mas não faz mal. E sim, admito e já admiti que, não fosse um ano a aturar tudo e mais alguma coisa, que muitas situações fossem mais toleráveis. E sim, terei de procurar ajuda psicológica, infelizmente e mesmo que me custe a admitir. No entanto, o cortar lenha com motosserra ao final do dia todos os dias alguns a partir das 20:00 com motosserra ultrapassa já o razoável.

    Quanto ao lavar da roupa suja, não faço nada de ilegal e os videos estão numa conta particular que só serve para demonstrar o que se passa, quase em anonimato, para não ser só texto vazio. E não gravo mais do que uns segundos e só às vezes. O material sério está nas mãos de advogado e não no fórum. O forum é só um desabafo.

    Relativamente à parte do ele ser bruto e afins por causa das agressões, na conversa que tivemos acha que é uma excelente pessoa, que sempre se deu bem com os vizinhos e que nunca teve problemas com ninguém. Eu pessoalmente tenho de discordar, e por isso é que antecipo a possibilidade de me mudar um dia.
  18.  # 39

    Bem, e dito tudo isto, embora haja quem concorde e quem discorde, não quero gerar mais controvérsia porque nem a mim me faz bem. Isto não começou ontem, começou há um ano, e só eu, a minha mãe e mais alguns vizinhos sabem o que isto é. E realmente já obtive alguma ajuda e não adianta muito mais estar sempre a chorar sobre o leite derramado, nesse aspecto têm razão. Espero ao menos que a justiça esteja a meu favor na parte das agressões. O resto logo se vê. Um bem haja a todos e aos que leram e comentaram.
  19.  # 40

    Colocado por: SPDiasEspero ao menos que a justiça esteja a meu favor na parte das agressões.
    Aqui havendo testemunhas, e tendo os registos médicos, obviamente que a justiça estará do seu lado. Nada justifica partir para a violência, ainda para mais tirando partido de alguma superioridade a nível físico como o SPDias já mencionou anteriormente.
    Boa sorte.

    Entretanto, quando tiver disponibilidade financeira, troque as janelas de casa, valoriza a casa e conferem-lhe logo mais conforto em termos de ruído sonoro.
 
0.0276 seg. NEW