Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Colocado por: HAL_9000Aqui havendo testemunhas, e tendo os registos médicos, obviamente que a justiça estará do seu lado. Nada justifica partir para a violência, ainda para mais tirando partido de alguma superioridade a nível físico como o SPDias já mencionou anteriormente.
    Boa sorte.

    Entretanto, quando tiver disponibilidade financeira, troque as janelas de casa, valoriza a casa e conferem-lhe logo mais conforto em termos de ruído sonoro.


    Já lá foi a casa um senhor que já me tratou das janelas dos compartimentos acabados para substituir as da frente que são grandes, a ver se pelo menos o último quarto fica bem isolado. Mas fica a faltar muita coisa até a casa estar minimamente isolada no seu todo e não há dinheiro para as janelas todas que são umas quantas. Vou ter de recomeçar a fazer algo se quiser ver resultados mais depressa.
  2.  # 42

    Colocado por:CanosEsplêndido. Começar a jantar ao som de uma roçadora! Demonstra bem o civismo que tem
    Caríssimo, não passo o dia em frente ao pc a passar nivea, cheguei do trabalho e fui fazer mais qualquer coisa. Independentemente de ter feito assim ou num sábado, iria sempre fazer barulho. Mas tal como disse, é uma vez por outra, a erva cresce e é preciso cortar, não da para la colocar umas ovelhitas ou umas cabras para rapar aquilo!

    Colocado por:CanosHaaa, e mais uma coisa para os burros corruptos que acham que o SPDias não tem razão:
    Não disse que o SPDias não tinha razão, disse apenas aquilo que entretanto o próprio já admitiu, que há coisas que já o irritam derivado aos episódios que já aconteceram,e ao tempo que a coisa já se arrasta

    Colocado por:CanosIndevidas pois são horas em que as pessoas já estão a descansar ou então a chegar a casa de um trabalho
    Nem toda a gente mora num predia e portanto "confinado" a 4 paredes e pouco mais, mas fique sabendo sua excelência (não ando cá para maltratar ninguém ao contrario de si), no dia em que construir a sua moradia e se ficar com terreno para plantar pequenas coisas, ou até mesmo com grande área de jardim, logo nos virá cá dizer se não se vê obrigado a fazer barulho "fora de horas", porque se trabalhar das 8 as 18 +- não lhe vai sobrar muitas hipóteses.
    Concordam com este comentário: Ecrecila Seguro
  3.  # 43

    Colocado por: Anonimo1210Continuo a dizer e que por que custe ler, a vida não são só quatro paredes...

    Então o meu vizinho trabalha das 7h às 18h, de segunda a sábado, agora eu ia proibi-lo de fazer a sua casa?

    O rapaz não tem dinheiro para um construtor, por isso faz ele aos bocados, agora se eu fosse dizer que só podia trabalhar das 8h às 17h era de rir.

    Eu estou também a fazer casa, e com ajuda do meu pai, e todos os dias saiu da obra às 21h, é sempre um esforço extra das 18h às 21h... só não o faço quando estou no turno das 16 às 24h, nesse é das 8h às 13h...

    A diferença é que vivemos numa aldeia e sabemos o que a vida custa, o que custa fazer uma casa sem recorrer a um banco...custa muito, agora quem vive fechado num apartamento de 4 paredes não vê o mundo com os mesmos olhos.Digo-lhe o seu vizinho só esteve mal em ter recorrido á violência, de resto que trabalhe enquanto pode, porque ninguém irá trabalhar por ele...

    Se quer viver descansado aconselho a viver no meio do nada.
    Concordam com este comentário:Zecter


    Completamente de acordo com o que sublinhei a negrito. Acrescento só que pelo que o SPDias conta aqui, o vizinho não tem um trabalho das 8 as 18 ou +-. Se efetivamente está em casa durante o dia, deveria ter um bocadinho mais de preocupação e respeito pelos restantes vizinhos
  4.  # 44

    O vizinho até pode ser uma joia de pessoa e ter todos os problemas do mundo. Mas isso não lhe dá o direito de violar a lei do ruido.

    Não pode fazer a obra sem quebrar a lei, não a faça.

    Os ladrões normalmente tambem acham que a lei está errada...
    Concordam com este comentário: desofiapedro, treker666
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SPDias
  5.  # 45

    Quer dizer, quem vive num apartamento não sabe o que a vida custa?? E por viver numa aldeia tenho que aturar barulhos de obra durante anos fora de horas da lei do ruído, porque não sei o que a vida custa? Só podem tar a brincar. As leis só se aplicam a quem tem dinheiro pra mandar alguém fazer? Por essa ordem de ideias, alguém que tenha um apartamento também pode a partir das 20h ligar a máquina pra cortar azulejos porque só aquela hora tem tempo de ir colocar mais uns pela casa e os vizinhos t~em mais é que aturar... Mais bom senso por favor. Este caso nota-se bem que não é um vizinho que esporadicamente faz ruídos no quintal porque está a construir o seu sonho. E mesmo que o fosse, há limites pra o que se pode aturar, até os vizinhos mais pacientes perderiam a cabeça. Pimenta no **** dos outros é sempre refresco.
    Concordam com este comentário: treker666, imo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SPDias
  6.  # 46

    Qdo se vive na aldeia temos q ter sempre um pouco mais de calma e tolerância com os ruídos, quer queiramos quer não, existe sempre um cão q ladra um pouco mais porque sentiu algo fora do normal, um galo às 5 da manhã q lhe deu para cantar, ou até o grasnar de uns gansos qdo algo ou alguém estranho passa perto de onde estão. Depois temos as actividades q se realizam numa vivenda e q podem ser um pouco/ muito barulhentas, nomeadamente o cortar uma carrada de lenha, rachar essa lenha com o tractor, cortar a relva, construir a piscina :), um sem numero de actividades q levam a q se faça ruído.
    Se a pessoa fora de horas, depois das 22h liga o motoserra para cortar a lenha, isso já posso entender como um abuso, mas se o faz dentro do "horário legal" o q posso fazer para q aquilo termine rápido, é oferecer ajuda ;) ou então levar uma mini e pôr-me na conversa com o vizinho :)

    @SPDias se tem um advogado a tratar disso, tente ter calma (não é fácil depois de tudo o q contou) e manter a distância do vizinho... não entre em conflitos, deixe a justiça funcionar... aos poucos tente tb melhorar as condições de isolamento sonoro q possam ajudar a minorar o ruído, como já foi aconselhado.

    Desejo-lhe q tudo se resolva da melhor forma.
    Concordam com este comentário: antonylemos, desofiapedro
  7.  # 47

    Colocado por: Anonimo1210

    É isso que eles não entendem...

    Ainda ontem foi duas bifanas mais o meu vizinho depois de o ajudar a abrir uns roços...Ups eram 21h, não digam a ninguém para não ferir susceptibilidades.
    Concordam com este comentário:Zecter



    Não, não fere. Tenho uma moradia em ambiente de aldeia, mas felizmente não tenho vizinhos como tem o autor deste tópico. Tenho inclusivé uma oficina perto da casa e ja aconteceu o vizinho precisar de trabalhar num carro até mais tarde, mas ninguém bufou porque não é o exagero que está neste tópico. O vizinho da frente fez as obras do quintal dele quando podia e calhava e por vezes estava às 20 21 com a pá a transportar areia mas mais uma vez esporádico e não o exagero neste tópico.

    Secalhar você é que não entende isso.
  8.  # 48

    Caros, não vale a pena continuar com a discussão. Quando há opiniões contrárias nenhuma vai mudar. Vim aqui com o mero intuito de pedir alguma orientação e acabei por falar mais do que pretendia, mas entretanto já tive mais alguma orientação. É evidente que o Anonimo1210 discorda da minha posição perante o vizinho porque faz semelhante, até começou por elogiá-lo e isso não é ajuda nenhuma, pelo contrário. Por isso não vale a pena alimentar essa discussão. Logo se vê como se irá resolver, tal como já disse estou mal e mudo-me.
  9.  # 49

    Colocado por: Anonimo1210

    Eu entendi que o vizinho trabalhava e no princípio estava calmo, mas para o vizinho já era demais porque não podia jantar em silêncio...
    Depois começou as picardias e pelo meio polícia e como o vizinho não deve ser nenhum burro agora por vingança ainda faz pior...afinal não está fora da lei.

    Agora continuo a dizer que o vizinho perdeu toda a razão quando avançou para a violência e quem parte para violência é parvo e perde toda a atenuante que tinha.

    Boa sorte no seu caso.


    Não queria escrever mais nada aqui mas não fico totalmente indiferente ao que tecem sobre a minha intolerância. Ainda ponderei ignorar mas... esta é a última mensagem.

    Começou em Abril/Maio de 2019. Conseguia dormir de noite a maior parte das vezes. Durante o dia por vezes era insuportável. O dono faz pouco da vida e passava imensas tardes na obra, ficava lá até noite com holofotes. As obras começavam às 8 da manhã mas não tinham hora de acabar. Aos sábados, pouco diferente, sem tanto barulho. Domingos de tarde era o dia eleito para o dono fazer o que sabe melhor: partir móveis, martelar, demolir muros e anexos, cortar troncos, tractor de obra, calcetar, roçadora etc. A minha mãe não tinha um dia de sossego para tratar do quintal. Inicialmente, só chamou a polícia em alguns domingos à tarde. Foi feriados, verão inteiro, período do natal e ano novo, etc.

    Nunca houve picardias porque eu sempre os ignorei e até fingia que não os via na rua. Disse-lhe na única conversa pouco calorosa mas civilizada que tinha os dias da semana até às 20h para fazer as obras. A resposta é que eram pessoas excelentes e formidáveis que só queriam bom ambiente, mas podiam fazer barulho aos fins de semana por causa da história dos decibéis e nós é que causávamos mau ambiente ao chamar a polícia. Continuou na mesma. Piorou, até.

    O inferno maior começou quando chamámos a polícia a um sábado em Outubro e em vez do dono, foi o funcionário/chefe das obras a ser identificado. Logo no próprio dia, mal a polícia foi embora, esse funcionário pôs rádio com volume no máximo voltado para a nossa casa. Semana seguinte, abordagem ao portão quando a minha mãe chegou das compras para intimidar e ameaçar. Desde aí, deixámos fazer tudo o que eles quiseram a ver se acabavam a obra de uma vez por todas e se iam embora. Só que nunca mais acabavam. O inferno só abrandou depois das agressões em Fevereiro, por causa de uma queixa que nada teve a ver com ruído (segundo ele), nem comigo.

    Tirando detalhes para não alongar o texto, é mais ou menos isto. As obras pararam dia 25 de Abril mas o quintal está uma desgraça, anexos são só pilares ainda, nem a casa está toda acabada por fora, ainda há andaimes, vamos ter muito que aturar.

    Já temos orçamento para substituir as janelas da frente. Mudei o meu quarto de sítio e naquele para onde me mudei fui eu que o fiz sozinho ainda no ano passado. Meti duas janelas, paredes em pladur com caixa de ar e lã de rocha, o mesmo no tecto falso. Vi-me grego para por o pladur no tecto sozinho. Não ficou perfeito, nada ficou 100% direito. Não há dinheiro para todas as janelas e para isolar tudo para já, o próximo investimento em janelas e porta são cerca de 2400 euros e vai ser feito em Junho.
  10.  # 50

    Tem aqui fotos do quarto. Nunca quis por nada disto no fórum para não saber o que está mal mas também já não quero saber.

    Quarto 1
    Quarto 2
    Quarto 3
    Quarto 4
    Quarto 5
    Quarto 6
    Quarto 7
    Quarto 8
  11.  # 51

    Colocado por: Anonimo1210Para terminar deixo uma nota:

    "
    Utilizar equipamentos ruidosos, remodelar a casa ou ouvir música alta entre as 23h e as 7h é proibido e pode implicar em coimas de 200 euros a 2 mil euros, quando praticado per pessoas singulares, e de 3.000 euros a 22.500 euros, quando praticado por pessoas coletivas."

    Não li aqui que o vizinho fazia antes das 7h ou depois das 23h...

    Repito-me novamente, trabalho por turnos e adorava que houvesse silêncio quando estou a dormir, mas infelizmente não dá, mas pelo menos quem trabalha em horário normal tem uma lei que os defende, já quem trabalha por turnos tem poucas soluções, mudar de casa, isolar completamente a casa ou mudar de emprego.

    Já pensou isolar acusticamente a casa?

    P.S: Já agora quantos de vós tem vizinhos que trabalham por turnos e fazem barulho ao fim de semana por exemplo com estores e afins?

    Não é só o vizinho que tem telhados de vidro, nós também temos, por muito que nos custe admitir.


    A lei não diz só isso.
    Actividades ruidosas temporárias
    É proibido o exercício de actividades ruidosas temporárias na proximidade de:
    a) Edifícios de habitação, aos sábados, domingos e feriados e nos dias úteis entre as 20 e as 8
    horas;
    b) Escolas, durante o respectivo horário de funcionamento;
    c) Hospitais ou estabelecimentos similares.
    Concordam com este comentário: pedrocipri
    • imo
    • 24 maio 2020 editado

     # 52

    Colocado por: Anonimo1210Para terminar deixo uma nota:

    "
    Utilizar equipamentos ruidosos, remodelar a casa ou ouvir música alta entre as 23h e as 7h é proibido e pode implicar em coimas de 200 euros a 2 mil euros, quando praticado per pessoas singulares, e de 3.000 euros a 22.500 euros, quando praticado por pessoas coletivas."

    Não li aqui que o vizinho fazia antes das 7h ou depois das 23h...

    Repito-me novamente, trabalho por turnos e adorava que houvesse silêncio quando estou a dormir, mas infelizmente não dá, mas pelo menos quem trabalha em horário normal tem uma lei que os defende, já quem trabalha por turnos tem poucas soluções, mudar de casa, isolar completamente a casa ou mudar de emprego.

    Já pensou isolar acusticamente a casa?

    P.S: Já agora quantos de vós tem vizinhos que trabalham por turnos e fazem barulho ao fim de semana por exemplo com estores e afins?

    Não é só o vizinho que tem telhados de vidro, nós também temos, por muito que nos custe admitir.


    Independentemente da legislacao, ha conceitos básicos de sã convivência como respeito pelo próximo, boa educação e bom senso.
    Mesmo que os trogloditas tenham cumprido a lei, do que eu duvido, é obvio que não têm noção do que é viver em sociedade, seja na aldeia ou na cidade.
    Não nos conhecemos, mas tenho a certeza de que se os vizinhos fossem seus a sua tolerância não seria tanta.
    Concordam com este comentário: desofiapedro, andreabeira
  12.  # 53

    Colocado por: SPDiasTem aqui fotos do quarto. Nunca quis por nada disto no fórum para não saber o que está mal mas também já não quero saber.


    Mas olhe que isto á primeira vista está com bastante bom aspecto. eu tinha barrado as juntas de outra maneira e tinha posto duas placas nas apredes (não sei se o fez ou não), mas fora isso tá porreiro.
  13.  # 54

    Colocado por: RRoxx

    Mas olhe que isto á primeira vista está com bastante bom aspecto. eu tinha barrado as juntas de outra maneira e tinha posto duas placas nas apredes (não sei se o fez ou não), mas fora isso tá porreiro.


    Nas fotos parece, mas há defeitos, a começar pelo chão que não está 100% nivelado e também não lixei as juntas no tecto o suficiente e com certos ângulos de luz nota-se onde foi barrado na horizontal. Entre outras coisas. O outro compartimento anterior ficou melhor, tanto o chão como as juntas, mas também era mais pequeno e perdi mais tempo nele. Não pus duas placas para não perder ainda mais espaço dentro de casa. Pensei também que não ganhava muito com isso a não ser talvez mais despesa, que o orçamento já é curto.
  14.  # 55

    E hoje tive mesmo a confirmação que fazem provocação de propósito. Fui de imediato às duas polícias, PSP e PM onde fui muito bem recebido. Só mesmo com o tribunal é que a coisa se pode resolver, e já recebi notificação para ir à Esquadra de Investigação Criminal. Até lá terei de me aguentar, esperando que se resolva a nosso favor.
  15.  # 56

    E como seria de esperar, fui constituído arguido por detrás de um conjunto de mentiras da outra parte. Tenho de continuar a esperar agora.
  16.  # 57

    é documentar tudo muito bem documentado e ter forças! No seu lugar documentava tudo muito bem documentado e ia apresentando queixas das policias e outros serviços! Infelizmente estamos em um pais que empurram sempre para cima. Daqui a pouco vai ter que ser o Marcelo a resolver problemas que a policia básica deveria resolver! Enfim...Portugal de Ronaldos e Cristinas!
  17.  # 58

    Não querendo sair em defesa do agressor, mas os meus vizinhos também têm de gramar com as obras intermináveis em minha casa..comprei-a à 2 anos e ainda tenho obra a decorrer..
    Isto de fazer obra pela própria mão demora muito tempo..aqui durante praticamente um ano, todos os dias, depois das 17 e até às 21/22h eu vinha para aqui partir chao, parede, mandar árvores abaixo , enfim tudo o que foi necessário para as obras em casa.
    Nunca ninguém fez queixa, bem pelo contrário, sempre a dar força e a valorizar o trabalho que fizemos.

    Ainda no sábado tive aí a betoneira a fazer basqueiro porque tinha de encher uma viga é só tenho ajuda ao fim de semana.

    Isso de dizer que demora muito é fácil falar, mas fazer é mais complicado.

    Há que saber viver com isso..eu ainda no domingo acordei às 6 da manhã com o vizinho do lado com uma rossadora a todo o gás..fiz queixa? Não, ele aproveitou o tempo que tinha para fazer aquilo e eu só tenho de respeitar como me respeitam a mim.

    Tem de ser menos rancoroso, não lhe vai trazer nada de bom..
    • size
    • 27 julho 2020 editado

     # 59

    Colocado por: SS1128
    Não querendo sair em defesa do agressor, mas os meus vizinhos também têm de gramar com as obras intermináveis em minha casa..comprei-a à 2 anos e ainda tenho obra a decorrer..
    Isto de fazer obra pela própria mão demora muito tempo..aqui durante praticamente um ano, todos os dias, depois das 17 e até às 21/22h eu vinha para aqui partir chao, parede, mandar árvores abaixo , enfim tudo o que foi necessário para as obras em casa.



    Têm que gramar ?

    Talvez, optar por ser um cidadão com mais civismo
    Concordam com este comentário: BoraBora, zed
  18.  # 60

    Colocado por: size


    Têm que gramar ?

    Talvez, optar por ser um cidadão com mais civismo
    Concordam com este comentário:BoraBora


    Aqui não é uma questão de civismo, simplesmente não há outra hora para poder fazer os trabalhos e por infelicidade todos eles (ou quase) envolvem maquinaria e/ou procedimentos que geram muito ruído.

    Obviamente não iria deixar de fazer obras na minha casa porque o vizinho é melindroso com o ruído. Nunca fiz depois das 22h nem antes das 07..e não é fora de normal que no sábado ou no domingo tenha o vizinho da frente a cortar o jardim todo com a roçadora..são 2/3h de ruído, vou reclamar? Claro que não, se o homem tem de cortar o jardim é óbvio que vai fazer barulho. É preciso compreender que viver em ambiente rural não é só ver passarinhos, também há muito terreno que tem de ser mantido e isso gera ruído, poeira etc..quem não quer isso que viva em apartamentos.
 
0.0249 seg. NEW