Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    vivo na zona da encarnação, uma zona de moradias. As moradias desta zona têm todas um pedaço de terreno que serve de jardim de cada casa. No entanto, estas áreas são todas diferentes e parece-me que foram definidas sem grande organização. A questão que gostaria de colocar é: Gostaria de comprar parte do terreno da casa ao lado da minha. O que necessito de fazer para além de falar com os donos e apresentar a minha proposta? falar com camara municipal e/ ou no notário para efeitos de escritura? Se me puderem ajudar a perceber o processo correto para a aquisição de parte do "quintal" da casa ao lado, agradeço.

    Cumprimentos
  2.  # 2

    Os vizinhos tem de querer vender.
    Depois... tem de se ver o enquadramento urbanistico do terreno. Efectuar o destaque de parcela e depois a anexação... não será fácil., pode nem ser permitido pela Edilidade, por questões de indiices e /ou desenho urbano, ou se estiver integrado em Loteamento urbano, ou num Plano Geral de urbanização... não faço ideia, do caso, Lisboa é complexo.

    Em suma, é dificl dizer mais alguma coisa.
    No entanto nada poderá fazer sem 1ª saber da receptividade da venda da parcela em causa...
  3.  # 3

    Obrigada pela rápida resposta.
    Será que me podia dar o link onde posso consultar o enquadramento urbanístico do terreno?
  4.  # 4

    Veja no portal da CM lisboa... no PDM.
    De qq das forma para si isso é indiferente, voce não percebe nada o que lá possa estar ou não. ou qye ser´aimportnate ou não. lá não tem na da a dize que sim senhora, aqui pode fazer o destaque, aqui não pode, ented?
 
0.0080 seg. NEW