Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: DR1982Por acaso ja vi uns videos acerca disso e se precisa-se era menino que me aventurava a colocar eu, nao parece um bixo de sete cabeças:)
    tive um cliente a uns anos que é PSP.. e foi ele que colocou o xisto, tal como o bigcastle pretende.. se visses o revestiemnto da casa nao sabias que nao foi um profissional a fazer
  2.  # 22

    Colocado por: antonylemostive um cliente a uns anos que é PSP.. e foi ele que colocou o xisto, tal como o bigcastle pretende.. se visses o revestiemnto da casa nao sabias que nao foi um profissional a fazer
    Acredito, aquilo parece ser mais um trabalho de paciência...
  3.  # 23

    Colocado por: DR1982Por acaso ja vi uns videos acerca disso e se precisa-se era menino que me aventurava a colocar eu, nao parece um bixo de sete cabeças:)


    Se fosse para colocar numa lareira ou pequena zona se calhar até tentava, mas 180m2... "Numaguento"!!
    • r.v
    • 29 abril 2020

     # 24

    Colocado por: Vítor MagalhãesAtenção à cola para o xisto.
    Concordam com este comentário:pffm

    Convém ser flexível, senão vai dar raia.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: BigCastle
  4.  # 25

    Bom dia BigCastle, caso encontre alguém se não for incómodo registe aqui no forum, também vou precisar quem aplique/forneça Xisto, mas cerca de 90m2, também na sua zona.
  5.  # 26

    Colocado por: antonylemostive um cliente a uns anos que é PSP.. e foi ele que colocou o xisto, tal como o bigcastle pretende.. se visses o revestiemnto da casa nao sabias que nao foi um profissional a fazer

    Pois é que há pessoas que sabem olhar, ver como é que é que o xisto deve ser deitado... outros, ditos profissionais, nem com bonecos lá vão, simplesmente não estão talhados para este tipo de actividades... é que montar um revestimetno de pedra, não é o mesmo que deitar blocos.
    Concordam com este comentário: BigCastle
  6.  # 27

    Colocado por: silvcarBom dia BigCastle, caso encontre alguém se não for incómodo registe aqui no forum, também vou precisar quem aplique/forneça Xisto, mas cerca de 90m2, também na sua zona.


    Ok. Estou a aguardar uns orçamentos/formas de trabalhar para ver como a coisa corre.
  7.  # 28

    Colocado por: r.v
    Convém ser flexível, senão vai dar raia.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:BigCastle


    Tem alguma sugestão de boas marcas/tipos de cola e formas de aplicar para que eu possa ter em atenção quando questionar a pessoa que vai aplicar?
  8.  # 29

    em tacos de xisto, nada como uma boa argamassa de cal natural gorda... e a pedra devidamente molhada antes ( Também pode utilizar uma argamassa bastarda, é mais rapido a ganhar presa, mas menos compativel com a pedra)

    Isto são argamassas flexiveis feitas em obra, sem resinas e outras tretas para assentamento de pedra de junta seca. não é preciso ir buscar produtos maquiavélicos ;)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: BigCastle
  9.  # 30

    Colocado por: Pedro Barradasem tacos de xisto, nada como uma boa argamassa de cal natural gorda... e a pedra devidamente molhada antes ( Também pode utilizar uma argamassa bastarda, é mais rapido a ganhar presa, mas menos compativel com a pedra)

    Isto são argamassas flexiveis feitas em obra, sem resinas e outras tretas para assentamento de pedra de junta seca. não é preciso ir buscar produtos maquiavélicos ;)
    Estas pessoas agradeceram este comentário:BigCastle


    "não é preciso ir buscar produtos maquiavélicos" - gostei! ahahah

    assim já irei perceber alguma coisa quando me falarem como fazem o trabalho. Obrigada pela ajuda
    Concordam com este comentário: antonylemos
  10.  # 31

    Agora só falta mesmo arranjar quem faça o trabalho, porque até ver não está fácil!! :/
  11.  # 32

    Colocado por: silvcarBom dia BigCastle, caso encontre alguém se não for incómodo registe aqui no forum, também vou precisar quem aplique/forneça Xisto, mas cerca de 90m2, também na sua zona.


    Silvcar, conseguiu alguém? Estou em contacto com uma pessoa que me vai ver a obra e dar orçamento, mas ainda não está nada garantido.
  12.  # 33

    Colocado por: BigCastle

    Silvcar, conseguiu alguém? Estou em contacto com uma pessoa que me vai ver a obra e dar orçamento, mas ainda não está nada garantido.


    Continuo à procura. Depois diga alguma coisa!
  13.  # 34

    Colocado por: silvcar

    Continuo à procura. Depois diga alguma coisa!


    Silvcar, pode deixar o seu mail para lhe dar o contacto?
  14.  # 35

    Colocado por: Anonimo1210Conseguiu já alguém?

    Quais foram os produtos que usou? Já agora vai comprar a pedra onde?

    Como se evita as famosas babadelas com esta pedra?


    Anonimo1210, desculpe só responder agora, mas para além de ter a obra lentinha, não tinha visto o seu comentário.
    ora então: comprei a pedra na zona de Turquel. É uma pedra extremamente irregular (nem toda a gente gosta).

    Quanto às babadelas, estou a confiar no trabalho de quem está a colocar porque para além de não ter tido mais nenhuma alternativa (não arranjava ninguém), ele parece-me perceber o que está a fazer. Mais tarde se verá, mas por enquanto, satisfação completa com o trabalho.
  15.  # 36

    E fotos? não arranja nada por aí? :)
  16.  # 37

    cá vai...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas, nunos7
      IMG_7234.JPG
  17.  # 38

    isso tá a ficar ok, não sei se levou ou não, mas de quando em quando poderia meter um varão roscado em inox... uns 5un/m2 em quincôncio, embebido nas juntas... garantia melhor aderencia da fixação do revestimento.

    EDIT: a pedra não dá a volta ali na esquina/ cunhal, vai ficar assim em reboco pintado? ou ali vai encostar alguma coisa.. acho estranho.
  18.  # 39

    Colocado por: Pedro Barradasisso tá a ficar ok, não sei se levou ou não, mas de quando em quando poderia meter um varão roscado em inox... uns 5un/m2 em quincôncio, embebido nas juntas... garantia melhor aderencia da fixação do revestimento.

    EDIT: a pedra não dá a volta ali na esquina/ cunhal, vai ficar assim em reboco pintado? ou ali vai encostar alguma coisa.. acho estranho.


    hum, não levou não...

    Na esquina e topo (zonas sem pedra) irá encostar madeira que será uma pérgula, daí aquela falha esquisita.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
  19.  # 40

    Penso eu "de que" a impermeabilização será só no fim.

    Quanto ao material, é este que está na obra. Como fazem as misturas, não sei..
      IMG_7187.JPG
 
0.0238 seg. NEW