Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde. No passado na fachada da minha habitação existiam cabos soltos e coloquei umas calhas para não ficar tão feio. O que tem vindo acontecer é que casa vez teem inserido mais cabos nessas calhas onde até as danificaram. Posso proibir a passagem de novos cabos na minha fachada?
    As calhas estão a rebentar e se continuar assim daqui 10 anos a parede tem mais de 100 cabos a passar. Cumprimentos a todos
  2.  # 2

    Sim pode proibir.
    As operadoras têm de retirar os fios que não estão a uso.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mauro santos
  3.  # 3

    Eu os velhos que lá estão até não me fazem mal. Meti uma calha e ficou impecável. Mas meterem mais não cabe e danificam o que paguei e me deu trabalho. Porque não passam pelo solo...
    Isto com a fibra todos querem tem o melhor sinal e se nota que tem vindo a aumentar a passagem de cabos.
  4.  # 4

    Colocado por: Mauro santosPorque não passam pelo solo...


    pq fica mais caro e até ao momento o dono do prédio não se queixou.
  5.  # 5

    E ainda me pede para me identificar onde está a danificar uma coisa que é minha. Ficou logo o caldo entornado. A sério que não sei a lei se posso ou não proibir a passagem de novos cabos mas estragar o que sai do meu trabalho n admito e ainda serem mal educados. A empresa era a SUCTEL pelo menos era o que tinha escrito na farda.
  6.  # 6

    Agora possivelmente já é tarde.
    O que devia ter feito era proibir esse funcionário de colocar o quer que fosse na parede da sua casa.
    Caso ele insistisse telefonar para a PSP ou GNR, conforme fosse o caso, e pedir que eles o identificassem a fim de apresentar queixa por danos no seu património.
    De certeza que a conversa dele mudava logo.
    Concordam com este comentário: zed
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mauro santos
  7.  # 7

    Ele retirou o que já tinha feito. Pois já ia a meio mas sempre a levantar cabelo. Só quando pediu para me identificar e eu lhe perguntei se ele era psp para me pedir isso e ai as coisas aqueceram. Mas retirou o que estava a passar e voltou a meter a tampa da calha.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jtlopes
  8.  # 8

    Há uns anos na casa dos meus pais a PT também queria fazer um furo para apoiar cabos, foi lhes logo dito que era propriedade privada e que não estava autorizado, ainda se pôs para lá a mandar vir e tentar contra argumentar dizendo que podia fazê-lo, mas não teve sorte e teve de arranjar alternativa.
  9.  # 9

    Mas eu até sou tolerante e flexível mas isto chegou ao ponto que eles até teem uma ferramenta para bater no cabo e forçar a sua entrada nas calhas. Quando rebentarem paga o Mauro de novo. Vamos ver como vai ser. Já mandei email para ANACOM e a câmara para saber os meus direitos.
  10.  # 10

    Acabei de ligar a ANACOM e diz que tenho razão e posso proibir a passagem destes cabos. Vão mandar a legislação para eu imprimir e quando ouver de novo problemas entregar aos senhores.
  11.  # 11

    O tempo do ser tolerante era no tempo da outra senhora.
    Era como quando andaram a colocar os postes da linha telefónica que os colocavam onde queriam e lhes apetecia, no meio de terrenos e por aí fora.
    Ainda me lembro que para pouparem uns KMs meteram os postes pelo meio dos terrenos alguns cheios de mato fora, só depois de arderem a 2ª vez é que os reorganizaram e meterem à beira da estrada.
    Houve um fio que estava bastante curvado passou um camião mais alto e rebentou o fio, andava lá o homem da PT todo chateado, a dizer que era o que faltava agora terem que meter os fios mais altos por causa dos camiões, mas lá se convenceu que tinha que esticar mais o fio porque o senhor do camião que por acaso estava lá lhe mandou um ronco e perguntou se havia algum problema e que fosse ver se os outros não estavam à altura correcta para o camião poder passar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mauro santos
 
0.0131 seg. NEW