Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos.
    Gostaria de obter a vossa opiniao quanto ao acabamento da lateral das escadas interiores que foram forradas a pedra.

    Devo mencionar qye as escadas "desaguam" numa sala toda em pedra a excepção de uma parte p daequena parede que terá uma porta lacada a branco onde se situará um WC. A cor branca da porta foi escolhida para dar a sensação que nao existe qualquer porta e ao lado direito terá a parede também em branco que fica por debaixo das escadas que contem o quadro electrico. Está previsto colocar um jardim interior artificial debaixo dessas mesmas escadas e para "conter" esse jardim em termos de profundidade terá um rodapé barnco com alguns centimetros.

    Vou tentar colocar uma foto para ilustrar a situação, neste caso as escadas ainda nao estao finalizadas e estao molhadas-

    A questão é a seguinte: lateral das escadas forradas a pedra ou com acabamento branco igual ao rodapé que ficará extatamnte por baixo das mesmas.

    Desculpem se foi muito confusa na explicação da situação

    Obrigado desde já, Norvinda
      escadas.jpg
  2.  # 2

    não tinham maneira mais complicada de fazer os degraus dessa escada... tanto retalho e afinal, não tem o aspecto final resolvido.
    Quetm teve a brilhante ideia de fazer isso com esses sulcos rentes ao cobertor do degrau?

    Bom. Mas respondendo à sua questão eu mandava acabar as arestas e faces dessas peças e somente rebocava a lateral da escada e pintava., ou com um produto que fique a imitar o betão aparente.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: norvinda
  3.  # 3

    Obrigado pela sugestão-
    Mais alguém quer partilhar a sua opção?
    Obrigado
  4.  # 4

    Arranque tudo que ainda vai a tempo.

    Aquele sulco/reentrância é medonho
  5.  # 5

    agradeço as opinioes mas pessoalmente gosto daquele sulco e por exemplo não gostos das escadas tipo "modernas" sem espelho e a estrutura das proprias escadsa à vista, mas saõ gostos e respeito.
    Peço portanto se possivel, embora nao gostem do aspeto das escadas, qual a melhor opção (sendo que já deduzi que discordem do aspeto)
  6.  # 6

    Rebocar e pintar de branco

    Não complique mais
    Estas pessoas agradeceram este comentário: norvinda
  7.  # 7

    Uma fita led no sulco, ficava a matar.
  8.  # 8

    Colocado por: RicardoPortoArranque tudo que ainda vai a tempo.

    Aquele sulco/reentrância é medonho
    ficavam tao bem umas escadas em madeira ali..
    Concordam com este comentário: marco1, norvinda
  9.  # 9

    tem mais alguma imagem da sala?
  10.  # 10

    A possibilidade das escadas serem em madeira não foi considerada pois o chão e cerâmica a imitar madeira e talvez não conseguisse um tom de madeira idêntico ao chao' mas sim também acho que se o chão fosse madeira teria optado por colocar madeira nas escadas .
    Segue outra imagem das escadas
    Obrigado a todos os que contribuíram para esta discussão peço e o favor dec tentarem responder a minha duvida nao divagarem quanto a minha opção para o formato ou material das escadas.
    Obrigado
      Screenshot_20200430-142746_Gmail.jpg
  11.  # 11

    Colocado por: Pedro BarradasMas respondendo à sua questão eu mandava acabar as arestas e faces dessas peças e somente rebocava a lateral da escada e pintava., ou com um produto que fique a imitar o betão aparente.
    Concordam com este comentário: rjmsilva, RicardoPorto
  12.  # 12

    belas escadas para deixar apenas em microcimento ou apenas o cobertor e espelho em madeira.
    esse granito ( penso que seja) vai estar á "guerra" com a bela parede de pedra.
    Concordam com este comentário: ming.impiedoso
  13.  # 13

    Excluindo a parte do gosto pessoal, poderá também capear a lateral a madeira similar ao pavimento para não misturar mais materiais ou mesmo lacar essa madeira de branco.
  14.  # 14

    Obrigado pelas sugestões propostas'
 
0.0175 seg. NEW