Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá bom dia, gostava de saber se há "melhores práticas" ou alguém com bastante experiência para me recomendar e dar umas luzes sobre os cuidados a ter a colocar no cobertura plana, acessível, as máquinas de AC, os painéis solares e respetivos suportes bem como a passagem de tubagem e chaminés (respiros wc + exaustor). A impermeabilização da cobertura é felta com geotextli, xps 8 cm, tela PVC , depois levar acabamento em cerâmico vale da gândara.

    Para a tubagem a ideia que me foi dada para ja foi fazer um murete tipo 15 cm á volta da zona de passar os cabos/tubagem, a tela dobra ali, mete-se depois os tubos, isolamento expandido e depois tela por cima a fazer o remate.

    Sobre os suportes do AC, devem ser colocados agora ou depois do acabamento final , fazendo por exemplo uma base em cimento e os suportes fixam nessa base.

    Obrigado
  2.  # 2

    Tenho algumas das suas questões, principalmente a de qual seria uma boa pratica para passagem de tubos elétricos, ac, entre outros que sejam necessários. No meu caso sobe tudo no mesmo sitio.
 
0.0074 seg. NEW