Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos,
    Durante este período de COVID recorri a um notário para fazer a marcação de um escritura uma vez que o serviço casa pronta ao qual recorre sempre que compro
    Imóveis está a encerrado.
    Uma vez que agora , aos poucos, abrem o serviço casa pronta pondero em fazer uma marcação da escritura num balcão Casa Pronta sendo que a desvantagem é que o processo se irá atrasar.

    A minha questão, não se prende tanto com a parte da demora extra do processo mas sim com as diferenças de serviço e segurança (registos etc) Notário vs Casa pronta.
    Em relação ao custo, tenho claro que o notário tem um custo superior.

    Obrigado
  2.  # 2

    Colocado por: cezinhoA minha questão, não se prende tanto com a parte da demora extra do processo mas sim com as diferenças de serviço e segurança (registos etc) Notário vs Casa pronta.

    Era o que faltava não existir segurança relativamente aos registos, num notário. Na casa pronta o registo é imediato, no notário demora uns dias..poucos.

    Colocado por: cezinhoEm relação ao custo, tenho claro que o notário tem um custo superior.

    Não tenho a certeza disso, mas se for mais caro, são trocos.
  3.  # 3

    Bom , trata se de quase o dobro em termos de custo.
    Na casa pronta são 375 euros se não me recordo mal e no notario obtive o orçamento de 670€ para um valor de escritura de 235.000€

    Qual o “risco” de o registo não ser imediato ?
    Alguma penhora do bem que possa cair posteriormente à escritura ?

    Não faço ideia, estou só a avaliar o pior cenário.
  4.  # 4

    Colocado por: cezinhoNa casa pronta são 375 euros se não me recordo mal e no notario obtive o orçamento de 670€ para um valor de escritura de 235.000€

    O valor do notário é para escritura e registo, e se calhar os 375€ da casa pronta é só para a escritura....esclareça isso.

    Colocado por: cezinhoQual o “risco” de o registo não ser imediato ?

    Não há risco nenhum, se existisse riscos, não fazia sentido existirem notários.
  5.  # 5

    Os 375€ incluem um registo , que é o meu caso.
 
0.0106 seg. NEW