Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,
    Foi feito num terreno onde tenho uma casa de campo, há cerca de 2 anos, um furo de água com cerca de 100 mts de profundidade.
    Já tiramos imensa água, desde então, mas, continua a sair extremamente suja (ferro ou lama... ???)
    Colocamos filtros e pouco ou nada melhorou.
    Em anexo coloquei 2 desenhos que fiz, onde mostro:
    Foto 1 - O que está feito
    Foto 2 - O que um conhecido nos disse que deveria ser feito.
    (????????????????? A pessoa em questão não é dá área.
    Será esta a forma correcta de colocar os filtros?
    Agradeço imenso a quem me possa esclarecer.
      filtragem 2.png
      Filtragem 1.png
  2.  # 2

    Se possível coloque o seu mail que eu acho que o meu fornecedor tem uma solução para isso cumprimentos
    Concordam com este comentário: maktub
    Estas pessoas agradeceram este comentário: maktub
  3.  # 3

    •  
      aacc
    • 5 maio 2020

     # 4

    Quando fizeram o furo, será que ele foi devidamente "Desenvolvido"?
    •  
      aacc
    • 5 maio 2020

     # 5

    Ver 6.6.5
    Estas pessoas agradeceram este comentário: maktub
  4.  # 6

    Tire durante muito tempo agua 30 minutos sem parar. Se continuar a sair dyna, dessa ultima agua tire amostras e mande analisa las
    Estas pessoas agradeceram este comentário: maktub
  5.  # 7

    Tive a falar com o fornecedor e ele disse que a água sair com lama tem de puxar a bomba para cima uns 5mts e deixar correr por 30minutos, se continuar a sair igual e porque a tubagem do furo deverá de estar danificada, depois dessa situação resolvida fazer analisa a água para saber o filtro a aplicar sem isso será difícil cumprimentos
  6.  # 8

    Muito obrigada Fabioramod64, vou seguir a sua indicação.
    Espero que funcione.
    Partilharei o resultado.
  7.  # 9

    Colocado por: Fabioramod84Se possível coloque o seu mail que eu acho que o meu fornecedor tem uma solução para isso cumprimentos
    Concordam com este comentário:maktub
    Estas pessoas agradeceram este comentário:maktub



    Pode dar me ajuda também? também fiz um furo e a agua deverá ter ferro ou manganes. já tiramos muita agua, já puxamos a bomba para cima e continua com os mesmos problemas.
  8.  # 10

    Tem de me mandar as análises para enviar ao fornecedor pra saber qual o filtro a aplicar para a água ficar em condições de consumo
 
0.0136 seg. NEW