Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Obrigado HAL_900 pelas suas dicas.

    Apesar de a empresa que vendeu indicar que não era obrigatório, aplicámos bondex em todas as madeiras antes da instalação.

    Antes de fazer qualquer aplicação aconselham fazer alguma coisa para diminuir as diferenças de cor entre madeiras?

    Já pensei se podiam existir óleos com um tom de madeira mais escuro... ajudaria a "esconder" a parte das manchas.

    Aconselham algum óleo ou velatura?

    Obrigado.
  2.  # 22

    oleo!? depois de ter aplicado bondex. esqueça. ( ou melhor tera de lixar isso tudo, em particular o escamado do bondex)
    O oleo colorido é para ser aplicado na madeira dem ter levado mais nada que não produtos à base de oleo.
  3.  # 23

    Pedro,

    O que se pode fazer agora então? tinha a ideia (pode ser errada) q o bondex era tb um protetor da madeira.
  4.  # 24

    Sim, mas aquilo escama, eu não gosto de bondex.
  5.  # 25

    Colocado por: nhenriques
    O que se pode fazer agora então


    Já disseram. Compra lixa e uma lixadeira.
  6.  # 26

    Se eu efetuar uma passagem de lixa por toda a estrutura, o que aconselham a dar de seguida? algo com uma cor uma cor mais escurinha para desimular as diferenças de aspecto?

    Qual a vossa opinião sobre a mudança de aspecto por exemplo do telhado?
  7.  # 27

    Colocado por: nhenriquesSe eu efetuar uma passagem de lixa por toda a estrutura, o que aconselham a dar de seguida? algo com uma cor uma cor mais escurinha para desimular as diferenças de aspecto?
    Se impregnar a madeira com um óleo, em principio ela adquire uma cor mais escura e uniformiza. Ao lixar o bondex, também deve atenuar essas diferenças de coloração.

    Quanto ao óleo a aplicar, pode ser óleo de Teca, ou óleo de linhaça. Contudo, é um assunto que ainda não estudei a fundo, pelo que não tenho a certeza se estes são os óleos mais adequados. Pode perguntar numa casa da especialidade. Ou ligar para a Carmo, por exemplo, e pedir uma opinião técnica sobre o tipo de tratamento deve dar nos postes autoclavados deles (ainda que na prática esteja a aproveitar um conselho de borla, no futuro pode sempre recompensar comprado os produtos deles) .
  8.  # 28

    Olá

    Comecei hoje a passar a lixa pela madeira. Aquilo está a dar uma trabalheira mas acho que vai fazer ficar em condições...
    Queria perceber a melhor forma de tirar todo o pó da lixa da madeira. Tenho passado com a vassoura mas queria deixar tudo bem limpo antes de dar o óleo teca. Ainda não comprei o óleo mas dizem me que o óleo irá manter a cor natural. Queria escurecer um pco a madeira e depois escurecer...mas não sei como o fazer. Alguma dica?
  9.  # 29

    Um pano húmido

    Se quer escurecer dê velatura primeiro com um pano em movimento circular, passa logo de seguida um pano de papel e absorve o excesso e óleo depois de linhaça por exemplo, ou biofa ou cuprinol
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nhenriques, ruisacarneiro
  10.  # 30

    Colocado por: nhenriquesAinda não comprei o óleo mas dizem me que o óleo irá manter a cor natural. Queria escurecer um pco a madeira e depois escurecer...mas não sei como o fazer. Alguma dica?

    Na BIOFA e noutros fabircantes de oleos para madeira, existe em versão colorida, é à escolha.
    •  
      GMCQ
    • 16 abril 2022

     # 31

    Olá boa noite!

    Colocado por: nhenriquesOlá

    Comecei hoje a passar a lixa pela madeira. Aquilo está a dar uma trabalheira mas acho que vai fazer ficar em condições...
    Queria perceber a melhor forma de tirar todo o pó da lixa da madeira. Tenho passado com a vassoura mas queria deixar tudo bem limpo antes de dar o óleo teca. Ainda não comprei o óleo mas dizem me que o óleo irá manter a cor natural. Queria escurecer um pco a madeira e depois escurecer...mas não sei como o fazer. Alguma dica?
    Já terminas-te a manutenção do parque? Como ficou?
    •  
      GMCQ
    • 16 abril 2022 editado

     # 32

    Aproveito para perguntar se alguém tem feedback desta loja?

    https://wickey.pt/ eles têm no YouTube vários vídeos com instruções de montagem. https://youtu.be/joZnSmgRv3I

    Pretendo também fazer um pequeno parque lá em casa para a miúda, mas que seja robusto.

    Aconselham algum outro site ou loja física que venda deste material?

    Tenho visto alguns trabalhos mais prós em alguns sites que me parecem ser trabalhos para espaços públicos mas que o preço também os acompanha. 😆

    Cumps
  11.  # 33

    Colocado por: GMCQAproveito para perguntar se alguém tem feedback desta loja?

    https://wickey.pt/eles têm no YouTube vários vídeos com instruções de montagem.https://youtu.be/joZnSmgRv3I

    Pretendo também fazer um pequeno parque lá em casa para a miúda, mas que seja robusto.

    Aconselham algum outro site ou loja física que venda deste material?

    Tenho visto alguns trabalhos mais prós em alguns sites que me parecem ser trabalhos para espaços públicos mas que o preço também os acompanha. 😆

    Cumps


    Boas, da Wickey só posso opinar em relação às camas. Temos duas uma já com 6 anos e outra com 3. São fáceis de montar e trazem (em opção) uma tinta para as pintarmos. Até ver não tenho nada a assinalar e os meninos gostam muito.
    Na altura comprei na Wickey mas em França.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: GMCQ, Chris_F
    •  
      GMCQ
    • 29 abril 2022 editado

     # 34

    Colocado por: Marco84

    Boas, da Wickey só posso opinar em relação às camas. Temos duas uma já com 6 anos e outra com 3. São fáceis de montar e trazem (em opção) uma tinta para as pintarmos. Até ver não tenho nada a assinalar e os meninos gostam muito.
    Na altura comprei na Wickey mas em França.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:GMCQ,Chris_F
    Vou passar pela Toscca e ver com eles as opções disponíveis. A Wickey tem muita variedade mas também existe o problema da montagem e o fato de ser tudo online.
 
0.0230 seg. NEW