Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Em primeiro lugar queria deixar uma palavra de agradecimento ao criadores e a todos que participam neste fórum, que sigo a espaços com bastante interesse.

    No decurso daquilo que seria apenas uma simples remodelação de um pequeno apartamento T2 para habitação própria no centro de Lisboa, deparámo-nos com térmitas brancas (vivas) numa das paredes e, à medida que as obras foram avançando, para além dos visíveis danos nas tábuas das paredes (algumas literalmente em pó) e na maioria dos barrotes das ombreiras das janelas, a remoção do soalho e do teto acabou por revelar que também algumas vigas (tanto do piso como do andar acima) demonstram sinais de desgaste/dano devido às térmitas.

    Como me parece que estamos a entrar num campo de estabilidade e estrutura, até porque é o segundo andar de um prédio com 8 fogos, e não tenho dúvidas que estas questões ultrapassam (e muito) o âmbito e a capacidade técnica da empresa contratada para a remodelação, não queremos assumir quaisquer riscos com assuntos de potencial gravidade, e portanto gostaríamos de consultar um Engenheiro Civil de estabilidade e estruturas com particular experiência em reabilitação de imóveis antigos para obter um parecer técnico para avaliar a situação e, se necessário, recomendar a melhor solução técnica e económica.

    Assim, se houver por aqui algum Engenheiro com a experiência pretendida ou se conhecerem algum que possam recomendar, por favor contactem-me com urgência. Muito obrigado pela atenção.

    Melhores cumprimentos,
    Miguel
 
0.0078 seg. NEW