Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa Noite,

    Estamos a pensar vender o apartamento (Ano construção 1971), T4 original mas convertido em T3 após termos feito obras em casa, acontece que na altura das obras (2010) fizemos a redução de T4 para T3, prescindindo de 1 quarto para se aumentar a cozinha e fazer um escritório mas não comunicamos nada á Camara de Lisboa. Partiu-se uma parede, que era a parede que dava continuação do meio da cozinha até à varanda. Parede essa que naõ era parede mestra.

    Do que estive a ver, para se vender a casa, preciso:
    - Planta do Imóvel(que não tenho), a planta que está na Camara não está em conformidade com a atual. Posso obter a planta junto da Camara?
    - Certificado Energético preciso de ter a planta.
    - Licença de Habitação bem como a Ficha Técnica para confirmarem que o prédio atual está em conformidade com a licença e ficha técnica.

    A minha questão, e do que estou a ver que vai ser o meu problema será com a Camara e a forma que tenho de regularizar as obras do lado da Camara. Ou seja, ter a planta da Camara tal como está o imóvel atual.
    Alguem sabe como se processa, o que preciso de fazer? Será projecto novo? Involve Arquitectos da Camara ou posso tratar com qq empresa de arquitectos?

    Preços?
    Tempo?

    Se alguem me conseguir guiar agradecia.

    Obg
    GR
  2.  # 2

    Não precisa de fazer nada. Não precisa de planta para vender.
  3.  # 3

    Nem ficha técnica. Em 1971 não existia.
  4.  # 4

    Só precisa:
    do CE.
    Cópia da licença de utilização
    Certidão permanente do registo predial
    Cópia caderneta predial.


    Se meter em agência, eles explicam.


    Se quiser pedir uma cópia digital da planta do seu imóvel. Na câmara fornecem. Veja se o condomínio tem.
    Mesmo que não esteja actualizada com as obras que executou.
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira, RicardoPorto
    Estas pessoas agradeceram este comentário: simplyraw
  5.  # 5

    E o certificado energético é do construído nao é da planta.

    Pode é ter problemas a vender pois o banco poderá não emprestar
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, ADROatelier
 
0.0130 seg. NEW