Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: jorgealvespode colocar, 7+7+7+9+12, muito mais em conta e mais eficientes.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Sfm

    A sala sendo relativamente grande, não seria preferível um 7+7? Até dividia a instalação por 2 exteriores, 1 para os quartos (1x4) e outra para as zonas sociais (1x3).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sfm
    • Sfm
    • 10 maio 2020 editado

     # 22

    Obrigado pela ajuda.

    Vou optar pela daikin Stylish. Quanto à solução mono ou multi, aquando do pedido de orçamentos vou pedir a opinião aos instaladores.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mica
  2.  # 23

    Colocado por: jorgealveso rendimento termico é o mesmo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:ASSimoes

    Mesmo se na conduta colocar um kit multi zona?
  3.  # 24

    Colocado por: ASSimoes
    Mesmo se na conduta colocar um kit multi zona?
    está a confundir rendimento mecânico com eficiência da solução.

    Lá por um qualquer equipamento ser eficiente não dispensa os cálculos para adequar ao desejado.
  4.  # 25

    Colocado por: ASSimoes
    A sala sendo relativamente grande, não seria preferível um 7+7? Até dividia a instalação por 2 exteriores, 1 para os quartos (1x4) e outra para as zonas sociais (1x3).
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Sfm
    isso terá que ser aferido no local, eu limitei-me a apresentar alternativas crediveis ao inicial
  5.  # 26

    Colocado por: nasys007
    Sim


    que maquinas sao essas? ando a procura de uma solução principalmente, e essas maquinas por esse valor podem interessar-me
  6.  # 27

    Colocado por: luixx

    que maquinas sao essas? ando a procura de uma solução principalmente, e essas maquinas por esse valor podem interessar-me

    Não sei, se percebeu os valores de diferença que apresentei ! São unidades tipo consola de parede, conforme foto que aqui coloquei. Há marcas: Samsung, Daikin, Mitsubishi, Gree ....etc....
  7.  # 28

    Colocado por: jorgealvesestá a confundir rendimento mecânico com eficiência da solução.

    Lá por um qualquer equipamento ser eficiente não dispensa os cálculos para adequar ao desejado.


    Por exemplo uma exterior Daikin 5mxm-n que apregoam a+++ em arrefecimento e a++ em aquecimento. Se colocar 5 unidades murais stylish vai ter uma eficiência diferente de colocar 5 unidades conduta que será diferente de X unidades de conduta e uma delas com um kit multi zona.
    Na Panasonic eles disponibilizam a eficiência do "conjunto" para as diversas combinações... Na Daikin eu não consigo ver essa informação.
    VCs como profissionais tem acesso a essa informação ou faz parte de cálculos do projeto?
  8.  # 29

    Colocado por: ASSimoesNa Panasonic eles disponibilizam a eficiência do "conjunto" para as diversas combinações... Na Daikin eu não consigo ver essa informação.
    as tabelas de rendimento são idênticas mas de pouca utilidade para um leigo, todos os fabricantes as têm, mas nem todos as publicitam ou disponibilizam ao publico.
    na gama Daikin o rendimento não tem variação por usar equipamentos distintos pois a unidade exterior é que faz a gestão do circuito de refrigerante.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ASSimoes
  9.  # 30

    Colocado por: jorgealvesas tabelas de rendimento são idênticas mas de pouca utilidade para um leigo, todos os fabricantes as têm, mas nem todos as publicitam ou disponibilizam ao publico.
    na gama Daikin o rendimento não tem variação por usar equipamentos distintos pois a unidade exterior é que faz a gestão do circuito de refrigerante.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:ASSimoes

    Se olharmos para a norma europeia que regula essas etiquetas energéticas, é então possível eu considerar que climatizar um espaço por AC com uma máquina A+++ é semelhante em termos de consumos/eficiência a climatizar por VC com uma máquina tb A+++? (sendo ambos os exemplos o mesmo "tipo" de climatização)
 
0.0162 seg. NEW