Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Vou aplicar capoto na minha moradia. Mas tenho um problema, apliquei janelas em alumínio com corte térmico e estores com caixa exterior, Agora queria opinião de quem sabe de como proceder. Aplicar o capoto sem mexer nos estores ou retirar os estores, aplicar o capoto e fazer acabamento com o perfile das esquinas mas sem usar eps na parte superior da janela e recolocar os estores com a caixa alinhada com o EPS, dado que depois de colocar o EPS a caixa fica dentro da nivelada da parede e teria de os recolocar dois centímetros mais para o exterior e aí aplicava EPS nas laterais da janela até às calha do estore. Aguardo opiniões e ajudas.

    Obrigado

    Picaretas
  2.  # 2

    Olá primo :-))
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Picaretas
  3.  # 3

    Coloque fotos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Picaretas
  4.  # 4

    Colocado por: RicardoPortoColoque fotos
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Picaretas


    Aqui deixo fotos.
      received_237732887486098.jpeg
      received_665689430919668.jpeg
      received_238691547425644.jpeg
  5.  # 5

    Faz um painel em osb ou aquanel ou algo que tenha a espessura que quer e aplica o Capoto com cantoneiras e os parafusos para poder tirar um dia
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Picaretas
  6.  # 6

    Está a dizer que posso usar o osb ou o aquapanel para colocar em cima da caixa dos estores para ficar nivelado com a espessura do capoto? E o capoto aplicado com cantoneira seria nas laterais da janela para tirar quando fosse preciso?

    Obrigado.
  7.  # 7

    Nas laterais não, no topo p fazer de caixa
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Picaretas
  8.  # 8

    Colocado por: PicaretasVou aplicar capoto na minha moradia. Mas tenho um problema, apliquei janelas em alumínio com corte térmico e estores com caixa exterior, Agora queria opinião de quem sabe de como proceder. Aplicar o capoto sem mexer nos estores ou retirar os estores, aplicar o capoto e fazer acabamento com o perfile das esquinas mas sem usar eps na parte superior da janela e recolocar os estores com a caixa alinhada com o EPS, dado que depois de colocar o EPS a caixa fica dentro da nivelada da parede e teria de os recolocar dois centímetros mais para o exterior e aí aplicava EPS nas laterais da janela até às calha do estore. Aguardo opiniões e ajudas.

    Obrigado

    Picaretas


    Mas você quer esconder essa tampa?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Picaretas
  9.  # 9

    Não quero esconder, só queria que ficasse nivelada com a parede em EPS. Mas se não é prática habitual vou deixar exatamente como está e só aplico o EPS.
  10.  # 10

    Óbvio que é alinhada. Mania minha de dizer nivelada.
  11.  # 11

    Colocado por: Anonimo18072022CNão precisa de mexer em nada.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Picaretas


    Se não mexer em nada como vou fazer os remates das arestas à volta da caixa do estore? Também deveria colocar um EPS mais fino nas laterais para evitar pontes termicas.

    Mas se não tiver mesmo de mexer em nada isso era ouro sobre azul.
  12.  # 12

    Além da questão que deixei no inicio, depois de ler e dar umas pesquisas no fórum deparei-me com a questão das soleiras da janela. Gostava que me.indicassem a melhor forma de.minimizar a passagem da temperatura pela pedra mármore do exterior para o interior.

    Obrigado e desculpem a chatice.

    Quem nasce ensinado não precisa aprender.
  13.  # 13

    Sem ser arrancar a janela fora esqueça isso
  14.  # 14

    Se você só tem uma pedra, e essa pedra vai do exterior para o interior, então a unica solução é mesmo tirar essa e colocar duas.

    Você pode colocar uma nova por cima, etc etc, mas a base será sempre contínua e isso será uma ponte térmica.
  15.  # 15

    Será que nao a outra solução?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mica
  16.  # 16

    Ouvi falar num sistema qualquer em alumínio ou pvc. Seria tipo capa da soleira. Isso é viável ou bem por isso? E em relação às aplicação do eps junto à janela que conselho me dão? Essa sim é a minha maior dúvida.

    Obrigado.

    A ajuda e opinião construtiva é sempre bem vinda.

    Cumprimentos.
  17.  # 17

    Para eliminar a ponte térmica, da forma como está não.

    Se reparar, os gotejadores dos condensados estão muito próximo da pedra de soleira, praticamente é impossível colocar qualquer espessura de isolamento e ainda colocar uma nova soleira.

    Mesmo as nossas soluções Thermosill, infelizmente aqui nesta situação, não conseguem ser aplicadas.
      01.jpg
  18.  # 18

    Seria boa soluçao. Mas de facto não deve dar para usar a não ser que cortasse o relevo na pedra que já tenho.
  19.  # 19

    Por isso é que referi que uma vez que teria de fazer essa intervenção, mais valia tirar logo essa e fazer corretamente.
    Concordam com este comentário: Picaretas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Picaretas
  20.  # 20

    Pode mostrar uma foto do interior,com algum engenho e paciência consegue tirar a pedra do lado de fora, com esses tres cm mete isolamento e faz a impermeabilização e uma soleira em alumínio
    Concordam com este comentário: Picaretas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Picaretas
 
0.0210 seg. NEW