Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde. Tenho um problema já há muito tempo e não conseguimos resolver. A roupa clara que vai á máquina da roupa, vem com umas manchas acastanhadas, difíceis de sair. Não é da máquina da roupa, comprei uma nova, e o problema continua. Terá que ser da canalização, ou das próprias águas. A canalização tem 11 anos e o canalizador, diz que não pode ser, e da água, fizeram análises á água e dizem estar boa. Preciso que alguém me dê ideias para conseguir resolver este problema que já me fez estragar carradas de roupa. Obrigada!
  2.  # 2

    Coloque uns filtros antes da entrada de água da máquina.

  3.  # 3

    Onde posso comprar? Não poderá ser água do esgoto que recua?
  4.  # 4

    Colocado por: PatríciaCarrãoOnde posso comprar? Não poderá ser água do esgoto que recua?

    Lojas de canalização, materiais de construção, leroy, brico.. numa dessas.
    Experimente a tirar máquina fora e desligar o tubo de esgoto da máquina a ver se sai alguma coisa do esgoto da parede (deixe assim uns 2 dias para testar)
  5.  # 5

    Obrigada. Vou experimentar
    • SMBS
    • 9 maio 2020 editado

     # 6

    Essas manchas devem ser ferro.

    Pode ter canalização em galvanizado ou com acessórios em galvanizado.

    O canalizador diz que não pode ser mas eu diria não devia ser. Ainda hoje se vendem acessórios galvanizados (e são muito baratos).

    Sabe que canalização tem em casa?

    PS: Se for ferro os filtros não vão fazer nada. Além de que na foto são só caixas de filtros ainda por cima transparentes. Se apanharem luz vão criar algas e entupir qualquer filtro num instante.
  6.  # 7

    Colocado por: SMBSEssas manchas devem ser ferro.

    Pode ter canalização em galvanizado ou com acessórios em galvanizado.

    O canalizador diz que não pode ser mas eu diria não devia ser. Ainda hoje se vendem acessórios galvanizados (e são muito baratos).

    Sabe que canalização tem em casa?

    PS: Se for ferro os filtros não vão fazer nada.

    Há vários tipos de filtros, inclusive para ferro
    Concordam com este comentário: SMBS
  7.  # 8

    Colocado por: rjmpires
    Há vários tipos de filtros, inclusive para ferro


    É verdade. Mas sem ter a certeza de qual é o problema vão impingir filtros para areias
  8.  # 9

    Colocado por: SMBS

    É verdade. Mas sem ter a certeza de qual é o problema vão impingir filtros para areias

    Se fez análises à água e estava boa é porque provavelmente não teria ferro, mas agora que penso nisso talvez não tenham amostrado no local pretendido
    Concordam com este comentário: SMBS
  9.  # 10

    exacto. nem que tipo de análises
    • eu
    • 9 maio 2020

     # 11

    Colocado por: SMBSPS: Se for ferro os filtros não vão fazer nada


    Manchas da roupa devido a ferro só apareceriam devido a partículas grandes de ferro, portanto, neste caso o filtro funcionaria.
  10.  # 12

    Do site da ELCTROLUX:

    Manchas escuras ou castanhas na roupa
    Os produtos para o cabelo podem deixar manchas castanhas ou pretas na roupa
    Alguns produtos (por exemplo, espuma para cabelo e champô) podem conter um ingrediente denominado copolímero poliquatérnio, que é um agente fixador. Quando o produto entra em contacto com a roupa, penetra na superfície da roupa. Quando as peças de roupa de cor clara são lavadas em conjunto com roupa mais escura, são libertadas continuamente pequenas quantidades de corante, a "área de contacto" da roupa clara absorve esse corante libertado. Como resultado, as manchas não ficam visíveis até a roupa ter sido lavada. As manchas são causadas pelo contacto de produtos para o cabelo com a roupa, por exemplo, quando seca as suas mãos numa toalha sem as lavar após aplicar um produto para o cabelo.

    Não é possível remover totalmente as manchas, exceto em toalhas brancas.
    Estas toalhas podem ser branqueadas sem danos com o seguinte tratamento:
    Prepare uma solução de ácido oxálico: Adicione 50 – 100 gramas de ácido oxálico num balde de plástico com 10 litros de água quente (60 °C). Deixe as peças de molho na solução durante 30 min.
    Em seguida, lave minuciosamente as peças a 60 °C ou mais com um bom detergente, que deve conter fosfato e lixívia.
    Para testar se um produto para o cabelo produz manchas durante um ciclo de lavagem, experimente colocar um tecido velho contaminado com o produto na máquina e lavá-lo em conjunto com roupa de cor.

    Pode ser uma causa, é despistar...
  11.  # 13

    Mas essas manchas apareceriam antes de meter a roupa a lavar não? Se já é recorrente muito provavelmente já teria reparado digo eu
  12.  # 14

    Lê o último parágrafo...
 
0.0190 seg. NEW