Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Reparei à pouco tempo que tenho bolor num dos cantos de um armário embutido de uma habitação nova com 1 ano de idade.
    Não sei se pode ser infiltração dado que o soalho flutuante não se encontra levantado e a parede do armário embutido foi construída com pladur com caixa de ar da parede de pelo menos 2 ou 3 centímetros.
    Tenho também sensores de humidade que indicam uma média de 65 a 75 % de humidade (chegou a atingir 92% no pico do inverno).
    A casa tem capoto de 8 cm e tijolo térmico.

    Gostava de saber quais as possíveis razões do crescimento de bolor e que tipo de soluções estão disponíveis para estes casos?
      9D852555-0C7E-47E2-9D19-A67E994077D4.jpeg
  2.  # 2

    Chame o construtor tem garantia de 5 anos
    Concordam com este comentário: ricardo.rodrigues
  3.  # 3

    Colocado por: RicardoPortoChame o construtor tem garantia de 5 anos
    Concordam com este comentário:ricardo.rodrigues


    Concordo e é o que farei. Apenas gostava de saber mais opiniões relativas a possíveis razões e que soluções me aconselham para reparar. Apenas a título informativo.
  4.  # 4

    pode ser humidade ascensional... por capilaridade,fica aí retida e os fungos desenvolvem-se por falta de ventilação nesse pequeno espaço.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: brunus
  5.  # 5

    Colocado por: Pedro Barradaspode ser humidade ascensional... por capilaridade,fica aí retida e os fungos desenvolvem-se por falta de ventilação nesse pequeno espaço.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:brunus


    Só um pormenor que pode ser importante. Isto é no primeiro andar e no lado da parede esquerda norte que está neste momento exposta (em cimento). Envio foto em anexo.
      0FD9B92A-4D0B-4B7C-90CD-3D77695774E3.jpeg
  6.  # 6

    Nem entendo .. isso está assim porquê? e pintura nada? de qq maneira o que escrevi pode estar associado ao modo como essa empena.. não está acabada.
  7.  # 7

    Isso esta assim porque vão encostar uma moradia daqui a 500 anos.

    No mínimo poliuretano projetado ou chapa sanduíche
  8.  # 8

    As portas do armário não tem grelhas de ventilação?
  9.  # 9

    Colocado por: RiscadorAs portas do armário não tem grelhas de ventilação?



    Não existem grelhas de ventilação, são armários embutidos. Podem ver imagem em anexo.
      CA44E4C0-ACD3-4EF5-90D2-D762116A2A82.jpeg
  10.  # 10

    Colocar grelhas nas portas iria estragar o bom aspecto que tem. Penso que as folgas inferior e superior são suficientes para ventilar.
    Concordam com este comentário: jorgand, brunus
  11.  # 11

    Tenha as grelhas q tenha, o problema ali e a fachada sem nenhuma protecção, ja teve pintura deve ser uma fachada que leva com muita chuva e alguma rachadela e basta que entre uma gota e tem aquilo nesse estado.
  12.  # 12

    Se a casa é nova veja os projectos e veja o que estava prevista para aquela fachada
    Estas pessoas agradeceram este comentário: brunus
  13.  # 13

    Colocado por: jorgandTenha as grelhas q tenha, o problema ali e a fachada sem nenhuma protecção, ja teve pintura deve ser uma fachada que leva com muita chuva e alguma rachadela e basta que entre uma gota e tem aquilo nesse estado.


    Creio que será esse o problema. É algo que estou a tentar resolver neste momento. Provavelmente colocar uma tela asfaltica com alumínio.

    Já encontrei algumas fendas como podem ver em anexo.
      BB5368EF-E84C-40EB-9672-714B1D11F1D3.jpeg
      28490DB4-D001-4D87-A273-4B181AB65E25.jpeg
  14.  # 14

    Isto é o que tenho descrito dessa parede no certificado energético.
      674EA1F4-A681-4151-929C-963157A54A4D.jpeg
  15.  # 15

    Ative a garantia que esse reboco está pela hora da morte
  16.  # 16

    Esta fachada tem um ano?

    Colocado por: brunus

    Só um pormenor que pode ser importante. Isto é no primeiro andar e no lado da parede esquerda norte que está neste momento exposta (em cimento). Envio foto em anexo.
      0FD9B92A-4D0B-4B7C-90CD-3D77695774E3.jpeg
  17.  # 17

    O que está aí escrito não é o que você disse que tem.
  18.  # 18

    Colocado por: ADROatelierEsta fachada tem um ano?




    Sim, tem apenas 1 ano. A habitação foi construída de raiz. É uma moradia em gaveto que neste momento está isolada mas no futuro terá possivelmente outra moradia colada a essa fachada norte.
  19.  # 19

    Colocado por: rjmsilvaO que está aí escrito não é o que você disse que tem.


    Como assim, o que é que me esqueci de dizer? Devo ressalvar que nem toda a parede leva os materiais que está descrito dado que tem profundidades diferente de parede por toda essa fachada.
  20.  # 20

    Colocado por: brunus

    Como assim, o que é que me esqueci de dizer? Devo ressalvar que nem toda a parede leva os materiais que está descrito dado que tem profundidades diferente de parede por toda essa fachada.


    O capoto está presente nas paredes das 3 fachadas (Oeste, sul e este) mas não tem nesta fachada dado que será construída outra moradia no futuro. Tem é revestimento pelo interior que é o que está descrito no certificado energético apenas para essa parede, mas como disse, depende da zona pois umas partes da parede tem o XPS de 4 cm mas outras contém apenas uma membrana esponjosa de cerca de 1cm ou menos.
 
0.0206 seg. NEW