Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,
    Sou novato no fórum e antecipo a possibilidade de colocar dúvidas triviais, mas que efectivamente não sei a resposta.
    A situação: Tive uma infiltração no tecto da cozinha (rutura de canos na vizinha de cima) e o perito nem veio ver(acho que só foi ao piso de cima). Enviei umas fotos dos estragos e acontece que no entanto a seguradora pediu-me um orçamento e o nib.
    Dúvida 1: Se achar que posso ser eu a resolver a reparação, posso enviar um orçamento feito por mim (com materiais que irei utilizar) mesmo não sendo profissional da construção?
    Dúvida 2: Se pedir um orçamento a um ou dois profissionais (sem eu os assinar) e enviar, caso um deles seja aceite, tenho possibilidade de trocar de profissional? Ou a validação feita pela seguradora obriga-me a fazer a obra com aquele profissional?
    Como referi, pode ser dúvidas muito “primárias” mas não encontrei respostas concretas.
    Obrigado
  2.  # 2

    Não e não.. E provavelmente terá de apresentar a respectiva fatura detalhada a coincidir com o orçamento, que é a prova
  3.  # 3

    Assim.. Poder pode.. Mas nao deve
  4.  # 4

    Apresenta um orçamento.
    A seguradora, se aceitar, paga-lhe o valor sem o iva.
    Depois de apresentar a fatura/recibo pagam-lhe o iva.

    Conselho que costumo dar: a seguradora que trate de tudo. porque se houver novamente algum problema não podem fugir com o rabo à seringa.
    Concordam com este comentário: smst
 
0.0093 seg. NEW