Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde, que tipo de regulamentação existe relativamente à colocação/espaçamentos de caixas eléctricas (portinhola), caixa contador água e caixa de gaz, etc.

    E se existe também algum impedimento na colocação de uma porta para que as caixas não fiquem à vista.


    Obrigado.
      caixas exteriores.png
      caixas exteriores_fechada.png
  2.  # 2

  3.  # 3

    Dado que a funcionalidade de pesquisa do próprio fórum é deficitária, basta pesquisar na net, mas restringindo a pesquisa apenas a páginas do domínio internet do fórum, como:
    "pavimento em betão afagado de cor site:forumdacasa.com"
    por exemplo
    https://duckduckgo.com/?q=pavimento+em+bet%C3%A3o+afagado+de+cor+site%3Aforumdacasa.com&atb=v104-1&ia=web


    Claro que também pode usar o google para pesquisar desta forma com site:xpto.com (se não se importar com a recolha dos dados que a google faz associada ao seu perfil pessoal, com a publicidade dirigida e outros incómodos daí resultantes).
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  4.  # 4

    Obrigado pelas sugestões.

    Como não obtive a resposta às minhas dúvidas após pesquisa no forum (post1, link2) e online (link3), vim diretamente perguntar num novo post para ver se algum me pudesse ajudar.

    As minhas dúvidas mantém-se relativamente ao espaçamento horizontal e vertical entre os vários tipos de caixas.
    Para as caixas eléctricas tenho já alguma informação mas não é claro em relação ao espaçamento horzontal.


    Obrigado
  5.  # 5

    amagro, não tem um arqutiecto!?, ele que se preocupe com isso, é um desenho/ pormenor normalmente constante do projecto de arqutiectura, a nível de licenciamento. se não tem, deveria ter. alguem que se responsabilize por isso.
  6.  # 6

    O problema é que o arquitecto fez como eu desejava mas o empreiteiro recusou-se a fazê-lo, alegando que o electricista é que sabia.
    E agora temos as caixas muito espaçadas inviabilizando a colocação de portas para esconder as caixas.

    Se tiver a legislação do meu lado a situação terá de ser corrigida, enquanto não a tiver nada posso fazer.
  7.  # 7

    Legislação ou não tinha um projeto

    Se o projeto não era exequível deveria ter avisado e o fiscal promovia a compatibilização
  8.  # 8

    inviabilizando a colocação de portas para esconder as caixas


    Dado que já estão instaladas as caixas, não consegue engendrar um modelo de 3 portas do mesmo tamanho(em vez das mais habituais duas de abrir ao meio)?

    Meta aí umas fotos com dimensões das medidas e distâncias para poderem dar outras avaliações/ sugestões.
 
0.0095 seg. NEW