Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,
    O meu projecto não contempla estores mas eu quero! No entanto o meu construtor diz que não é possivel fixar as caixas de estor à viga, e resolveu fazer colunas em tijolo em todas as paredes para suportar as caixas. Acho um absurdo mas não entendo nada de obras. Alguem me pode ajudar?
  2. Ícone informação Anunciar aqui?

3.  # 2

o seu construtor parece que não consegue ir mais alem do que o básico., isso pode perfeitamente ser fixo á viga, tem é de ser bem feito e com material apropriado , o tipo de buchas etc...
    Concordam com este comentário: Filiparocha
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Filiparocha
  4.  # 3

Varão roscado e bucha química e chega.

Umas cantoneiras nos cantos..

Mais uma obra sem fiscal...
  5. Procura serviços ou materiais para a sua casa? Contrate quem ajuda no fórum.

6.  # 4

Não podem ser fixas com parafusos para betão?
  7.  # 5

Colocado por: marco1o seu construtor parece que não consegue ir mais alem do que o básico., isso pode perfeitamente ser fixo á viga, tem é de ser bem feito e com material apropriado , o tipo de buchas etc...
    Concordam com este comentário:Filiparocha
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Filiparocha

Pois... e agora tenho uns monstros de pilares :(
  8.  # 6

Colocado por: RicardoPortoVarão roscado e bucha química e chega.

Umas cantoneiras nos cantos..

Mais uma obra sem fiscal...

Obrigada Ricardo. A obra tem fiscal... mas agora o contrutor diz que eu concordei, mas eu só concordei porque acreditei que nao havia outra solução. Aonda vou a tempo e mandar derrubar aquilo tudo e vou ensina-lo a fazer com as vossas dicas!!!
  9.  # 7

Coloque aqui fotos é mais fácil.

Aqui no fórum é tudo bitaites.. Só vendo
  10.  # 8

fotos?
  11.  # 9

Colocado por: FiliparochaO meu projecto não contempla estores mas eu quero!

No pré certificado energético não está prevista nenhuma protecção exterior dos vãos?
  12.  # 10

Colocado por: FiliparochaBoa tarde,
    O meu projecto não contempla estores mas eu quero! No entanto o meu construtor diz que não é possivel fixar as caixas de estor à viga, e resolveu fazer colunas em tijolo em todas as paredes para suportar as caixas. Acho um absurdo mas não entendo nada de obras. Alguem me pode ajudar?

É sim possível!
  13.  # 11

Colocado por: Picareta
    No pré certificado energético não está prevista nenhuma protecção exterior dos vãos?

No pre certificado consta, mas no projecto não e ao que parece o contrutor só sabe colocar construindo mostrengas obras de arte:(
      20200514_041444.jpg
  14.  # 12

Nem precisa dessas caixas de estores para nada, monte caixas com revisão exterior que são montadas junto com a caixilharia.
    Tipo estás que dão para revestir dos dois lados.
      Screenshot_2020-05-14-07-47-21-85.png
  15.  # 13

Essas são com revisão pelo interior
    Concordam com este comentário: Costa82
  16.  # 14

Colocado por: SMBSEssas são com revisão pelo interior
    estas são, mas existe com manutenção pelo exterior. Foi uma imagem ilustrativa.
    Concordam com este comentário: SMBS
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tiagodias_86
    • size
    • 14 Maio 2020 editado

# 15

Colocado por: Filiparocha
    No pre certificado consta, mas no projecto não e ao que parece o contrutor só sabe colocar construindo mostrengas obras de arte:(<

Mas, de quem é a iniciativa de serem criados 2 planos de estores, para que seja colocada essa coluna ao meio, para 2 caixas ?

Não estará aí o problema ? Na ausência dessa coluna, terá que existir algo para apoio das guias dos 2 estores. Ou não ?
  17. Ícone informação Anunciar aqui?

18.  # 16

Colocado por: Filiparocha
    No pre certificado consta, mas no projecto não e ao que parece o contrutor só sabe colocar construindo mostrengas obras de arte:(
      20200514_041444.jpg

Esse pilar está horrível. Que falta de brio.
  19.  # 17

Esse monte de entulho vai ficar aí ?
  20.  # 18

tá lindo..
  21.  # 19

Colocado por: sizeMas, de quem é a iniciativa de serem criados 2 planos de estores, para que seja colocada essa coluna ao meio, para 2 caixas ?

Não estará aí o problema ? Na ausência dessa coluna, terá que existir algo para apoio das guias dos 2 estores. Ou não ?

não sabemos o tamanho da janela? é normal em janelas grandes colocoar dois estores para não fazer reguas muito grandes e tornar os estores muito pesados.

na minha opinião o problema é sempre o mesmo, alterações ao projecto original. Se os estores tivessem sido pensado desde do inicio o arquitecto tinha feito um pormenor disso a exemplificar como devia ficar feito. Depos o construtor dentro dos conhecimentos dele apresenta a solução que ele conheço, ou a que lhe dá mais jeito e não se confronta a ideia do construtor com a fiscalização e acontecem coisas destas.

neste caso, acredito que o construtor apresentou mesmo a solução que ele conhecia, dava-lhe menos chatisses aplicar os estores na viga com os exemplo que foram dados.

agora ou come e cala e diz para tirar isso tudo e azeda a relação com o construtor, ou talvez não, porque como você aceitou vai pagar esse material todo e ainda a sua demolição
  22.  # 20

Vãos compridos não obriga a pilares a meio, eu tenho uma janela de 5000 e o estore fica repartido aos 2500 e leva uma corrediça dupla.
data-ad-format="auto" data_ad_region="test">