Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Viva, aproveitando este periodo de confinamento, tenho olhado a volta alguns aspetos que gostava de melhorar.
    Identifiquei alguns, mas não sei bem o que fazer, pelo que agradeço as vossas opiniões.

    Trata-se de alguns sitios ao nivel da cave (moradia em banda).

    1. Escadas e corredor - revestimento do chão em tijoleira terracota. Sinto que lhe falta rodapé, para dar um ar mais confortável e sujar menos as paredes. Felizmente não há humidades nem capilaridade, mas em termos de aspeto sinto que o rodapé transformava a coisa. A dúvida é se deva aplicar rodapé a condizer (tijoleira terracota também) ou outra coisa, como por exemplo umas tiras de rodapé de aluminio maiores. O chão está direito embora haja uma que outra tijoleira menos direita na forma como foi assente. O chão está muito bem colado.

    2. Salão - atrás da garagem ha um salão que tem azulejo até cerca de 1m-1.2m de altura, com um certo trabalhado. Já me ocorreu pinta-lo por cima, gostava de algo mais simples. O resto da parede é branco e o teto também, a ideia é fazer aqui um espaço multi usos mas mais acolhedor/habitacional. Estou a ponderar pintar estes azulejos de branco, o que acham?

    3. Garagem - atualmente é um tom creme claro, mas não gosto, estava a pensar pintar até 1m-1.2m em baixo de cinza, e o resto para cima de branco (para haver ali um delimitador na altura que também contribui nas manobras e lavagem). Que tipo de tinta devo usar no cinza? Tinta plástica acetinada ou esmalte?
      salao.jpg
      escadas.jpg
      corredor.jpg
  2.  # 2

    Já agora, na foto do azulejo também dá para ver o estado do chão, que está cheio de cera completamente suja e encrustrada.

    O pedaço que aparece mais limpo fui eu que esfreguei com um esfregão e água, com alguma insistência sai tudo e fica novo, mas dá algum trabalho. Há alguma forma mais simples e/ou inteligente de "renovar" este chão?
  3.  # 3

    Limpar isso com aguarrás. e uma escova de cerdas rijas.
    Esse pavimenteo é intemporal, tratado, fica optimo.
    O mesmo não se podera´dizer do lambril de azulejo.
  4.  # 4

    Desculpem desenterrar este tema, mas entretanto ainda não tinha feito nada.

    Pretendo manter este chão, mas queria aplicar um rodapé do mesmo material para dar um ar mais "nobre" a coisa, conseguem recomendar alguem que o faça na zona de Matosinhos?

    Obrigado,
  5.  # 5

    Apos algum tempo (bastante ate) e pensar bem, aqui vai o resultado:
    Concordam com este comentário: IronManSousa, CCoelho
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
      20210707_125948.jpg
  6.  # 6

    Ficou bem.
    Concordam com este comentário: CCoelho
  7.  # 7

    Já agora, a quem precisar, a cera aplicada foi esta, tom brilhante:
    https://www.leroymerlin.pt/Produtos/Tintas-e-drogaria/Restaurar-e-renovar-madeira/Manter-e-reparar-a-madeira/WPR_REF_16463860?gclid=EAIaIQobChMIwc-VgdTP8QIVhoxRCh3kTAnIEAUYASABEgJJMvD_BwE

    Antes disso levou decapante e selante da mesma marca.

    Entre decapante e selante foi usada máquina para remover as ceras antigas. Foi feito por 1 empresa mas ficam aqui as dicas caso de jeito a alguém.

    Sobre o resto, na parede foi removido o lembram do tipo e o azulejo pintado de branco, bem como as paredes e teto.

    Com uma redistribuição das tomadas e wifi via rede mesh vai ser 1 espaço multi usos.
 
0.0131 seg. NEW