Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Viva,

    Estou com um problema que apareceu de há cerca de 3 meses para cá.
    De um momento para o outro começaram a aparecer manchas pretas e brancas de bolor/humidade junto ao rodapé de uma parede interior, parede essa que fica junto à entrada do WC do quarto. Além disso vê-se uma zona branca mais escura que vem até mais a cima, quase como se fosse uma mancha de molhado ( na foto com menos luz é mais evidente).
    Acontece que houve um ou dois episódios em que água proveniente do duche escorreu pelo canto junto à parede do lado de dentro do WC e chegou à base da porta, tendo inclusive empenado a madeira, pelo que inicialmente pensei que alguma dessa água pudesse ter sido absorvida pela parede causando as manchas e o bolor.
    Contudo, desde então não voltou a acontecer, e o que é certo é já me fartei de limpar com lixívia por várias vezes e as manchas/bolor voltam novamente a aparecer passado uns dias. Ultimamente a tinta parece já ter começado a descascar um pouco, talvez pela quantidade de vezes que já limpei a parede com lixívia? É de notar também um cheiro forte a mofo/bolor
    Acham que um ou dois episódios de água em contacto com a base do rodapé podem ser a causa ou poderá ter outra origem ?
    O apartamento fica num primeiro andar, e existe outro apartamento no R/C pelo que não creio tratar-se de uma infiltração proveniente do solo.
    Quanto a condensações não me parece pois é uma parede interior e do outro lado da porta não há problema algum.
    O meu receio é que possa ser alguma fuga do circuito de aquecimento central pois do lado de dentro da casa de banho tenho um radiador daqueles de pendurar as toalhas. Eu vi a pressão do circuito, e de Março para cá parece ter havido efectivamente uma pequena quebra na pressão, mas parece-me pequena.. creio que se houvesse uma fuga seria de esperar que em mês e meio o manómetro mostrasse uma diferença bem mais substancial não acham ?

    fotos:

    humidade1

    humidade2

    humidade3

    humidade4

    humidade5

    humidade6

    humidade7

    Agradeço a ajuda
  2.  # 2

    Com a imagem ainda consigo ajudar, com o resto já não.

    Estas pessoas agradeceram este comentário: caldeira90
  3.  # 3

    Colocado por: rjmpiresCom a imagem ainda consigo ajudar, com o resto já não.

    Estas pessoas agradeceram este comentário:caldeira90


    Obrigado, já consegui colocar as imagens.
 
0.0105 seg. NEW