Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 101

    Colocado por: rjmpires
    A última prenda já quase que dava para um guisado!
    Este tripé é normal que não traga caça, falta-lhe uma arma, mas também é um pachorrento, deve ser primo do Garfield.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Vítor Magalhães
      IMG_20180428_123457_1.jpg
      IMG_20161026_134225_1.jpg


    Aqui em casa temos uma tripé e uma 4 patas e a única coisa que caçam são moscas ou aranhas, mas depois vomitam no tapete.
    Concordam com este comentário: rjmpires
  2.  # 102

    Colocado por: Vítor Magalhães

    Aqui em casa temos uma tripé e uma 4 patas e a única coisa que caçam são moscas ou aranhas, mas depois vomitam no tapete.
    Concordam com este comentário:rjmpires

    Se não fossem estes 2 a caçar os ratos, bem que podia esperar sentado que os gatos não iam atrás deles!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vítor Magalhães
      IMG_20171012_182723_1.jpg
  3.  # 103

    Colocado por: antonylemosna verdade para matar raposas à noite com lâmpadas nem precisas de grande desculpa, basta ter permissão para o fazer dada pelo dono do terreno. no UK são consideradas vermin.. o que permite o abate todo ano.. mesmo na altura da criação.

    Pouca gente tem essa noção e pensa que passaram a ser protegidas.. mas o facto é que apenas foram proibidas alguns metodos de caça





    Olhe que não.. talvez seja mais ao contrário.

    "Despite the continuing insistence of those who have historically sought to justify killing them for sport or, in the case of old fashioned ‘pest controllers’, for profit, foxes are not and have never been legally classified as ‘vermin’."

    e

    "The fox is sometimes referred to as vermin, but it is not, and never has been categorised as such by the Department for Environment, Food and Rural Affairs (DEFRA).
    In the UK the Department of Environment, Food and Rural Affairs (DEFRA) determines which animals are vermin, and foxes are not on that list. "
  4.  # 104

    Colocado por: TicMic

    Só apanho raposas com isso... E depois tenho familiares caçadores que as solvam na associativa ou amigos que as comem.

    Não apanho coelho nenhum com isso.


    Mas será que estou a ler bem, ou este é um país de pessoas horríveis
    • eu
    • 16 maio 2020

     # 105

    Colocado por: ParamonteMas será que estou a ler bem, ou este é um país de pessoas horríveis

    Eu não diria "horríveis", são o reflexo da cultura em que cresceram.

    O respeito pelo ambiente e pela natureza é algo cultural, que tem que ser cultivado logo na infância.
  5.  # 106

    Colocado por: hangas
    Olhe que não.. talvez seja mais ao contrário.

    "Despite the continuing insistence of those who have historically sought to justify killing them for sport or, in the case of old fashioned ‘pest controllers’, for profit, foxes are not and have never been legally classified as ‘vermin’."

    e

    "The fox is sometimes referred to as vermin, but it is not, and never has been categorised as such by the Department for Environment, Food and Rural Affairs (DEFRA).
    In the UK the Department of Environment, Food and Rural Affairs (DEFRA) determines which animals are vermin, and foxes are not on that list. "
    como tenho amigos que praticam essa atividade sei do que estou a falar. .. ok nao sao vermin, são pests , dá no mesmo.
  6.  # 107

    Colocado por: ParamonteMas será que estou a ler bem, ou este é um país de pessoas horríveis
    horriveis em que sentido? ele disse que as solta, ou então comem-as.. tb como algumas na altura da caça, fazem um belíssimo petisco.
  7.  # 108

    Colocado por: antonylemoscomo tenho amigos que praticam essa atividade sei do que estou a falar. .. ok nao sao vermin, são pests , dá no mesmo.


    Olhe que mesmo assim também não dá :)

    "Foxes are classed as wild animals, not pests, and the Council has no statutory powers or legal rights to eradicate foxes on private or other land."
    https://www.rbkc.gov.uk/environment/environmental-health/pest-control-service/urban-foxes

    A não ser que vivam na IN..


    Mas pronto.. o topicos é de gatos e só trouxe as raposas ao barulho para comparação. Vou deixar off-topic.
    "Fox hunting is illegal in England, Scotland and Wales. It is still legal in Northern Ireland. Fox hunting was banned by the Hunting Act 2004 in England and Wales, and the Protection of Wild Mammals (Scotland) Act 2002 in Scotland."
  8.  # 109

    Colocado por: hangas

    Olhe que mesmo assim também não dá :)

    "Foxes are classed as wild animals, not pests, and the Council has no statutory powers or legal rights to eradicate foxes on private or other land."
    https://www.rbkc.gov.uk/environment/environmental-health/pest-control-service/urban-foxes

    A não ser que vivam na IN..


    Mas pronto.. o topicos é de gatos e só trouxe as raposas ao barulho para comparação. Vou deixar off-topic.
    "Fox hunting is illegal in England, Scotland and Wales. It is still legal in Northern Ireland. Fox hunting was banned by the Hunting Act 2004 in England and Wales, and the Protection of Wild Mammals (Scotland) Act 2002 in Scotland."
    the state has no.. no entanto pessoas privadas podem.. mas foste buscar isso à página de urban foxes.. perguntai a um amigo e pelos vistos dentro das zonas urbanas é proibido matar raposas com armas de fogo.

    https://www.gov.uk/guidance/foxes-moles-and-mink-how-to-protect-your-property-from-damage

    https://www.youtube.com/watch?v=-LPcgiKbZAo
  9.  # 110

    nao confunda fox hunting (com cães), com fox shooting

    como disse tenho vários amigo e conhecidos meus que o fazem. Basta pedir aos agricultores e donos dos terrenos acesso ao terreno para esse efeito e depois ir à policia adicionar isso ao FAC.
    Colocado por: hangas"Fox hunting is illegal in England, Scotland and Wales. It is still legal in Northern Ireland. Fox hunting was banned by the Hunting Act 2004 in England and Wales, and the Protection of Wild Mammals (Scotland) Act 2002 in Scotland."
      is3.PNG
  10.  # 111

    Colocado por: hangastopicos é de gatos e só trouxe as raposas ao barulho para comparação. Vou deixar off-topic.
    você é que veio dizer que no UK nao havia gatos nem c~es vadios, eu apenas lhe referi que no UK os cães vadios são (podem ser) mortos após 7 dias no canil (sao mortos alguns milhares todos os anos) e gatos existem alguns milhoes deles vadios.

    e depois disse que as raposas aí são protegidas por lei... não são.
  11.  # 112

    Colocado por: eu
    Eu não diria "horríveis", são o reflexo da cultura em que cresceram.

    O respeito pelo ambiente e pela natureza é algo cultural, que tem que ser cultivado logo na infância.


    Respeito muito mais o ambiente que vocês os dois juntos. Isto de viver na cidade e muitas vezes afastado do mundo real é não ter completamente noção de nada.

    Para que conste, só tenho essas armadilhas perto da exploração de aves/galinheiro.

    Se quiseres colocar isto num cenário normal, é semelhante a seres proprietário de uma ourivesaria e não teres qualquer mecanismo de segurança.

    Eu gosto de raposas, é um bicho lindíssimo, mas é também um animal que mata 50 galinhas e come 1, e há zonas onde podem estar, e outras que não podem.

    Ter paciencia para gente que vive com cães fechada dentro de apartamentos, e que alimenta gatos vadios e pombos da cidade, não tenho, perdão.
  12.  # 113

    Colocado por: antonylemospodem


    Urbanitas, what else.
  13.  # 114

    infelizmente cá em portugal deixou de existir essa opção, tanto é que a maioria dos canis deixaram à muito de aceitar mais animais vadios pois estão lotados de animais sem destino e sem solução.. cada vez há mais animais vadios.
  14.  # 115

    Uma maneira de ver se os gatos são echarles campeões por paredes e suelo
    Editado pela moderação: publicidade retirada.
  15.  # 116

    Colocado por: TicMicTer paciencia para gente que vive com cães fechada dentro de apartamentos, e que alimenta gatos vadios e pombos da cidade, não tenho, perdão.


    As raposas podem comer galinhas portanto podem ser caçadas e mortas. é para avançar...

    Os leões os tigres e os leoprados podem comemr pessoas e gado, logo só os tótós das cidades é que não sabem que devem ser caçados e mortos

    As abelhas picam que se fartam, vai daí, vamos usar pesticida nelas e matá-las a todas...

    Se vocè tem galinhas e não tem capacidade para fazer instalações próprias para as proteger dos predadores naturais, então não deite as culpas às raposas, e dedique-se a outra coisa, talvez caçar gambuzinos
    • eu
    • 19 maio 2020

     # 117

    Colocado por: TicMicRespeito muito mais o ambiente que vocês os dois juntos

    Nem quero imaginar o que faria, se não respeitasse.
    • mcv
    • 27 junho 2020

     # 118

    Bom dia,

    Acabei por comprar um afastador ultra-sónico que entretanto esteve à venda no Lidl, mas que se revelou um fiasco...
    Estou a desesperar porque é muito mau abrir o portão da casa e deparar-me com aquele cheiro horroroso (para além dos "presentes" espalhados pelos vasos e cimento)...
    Preciso de uma solução que não prejudique os gatos, obviamente, mas que seja efectiva... Já me foi dito para lavar o cimento com creolina, mas não sei se não será mais uma solução falhada, que só me faça gastar dinheiro.
    Visto que o tópico inicial acabou por divagar, venho pedir, novamente, ajuda...
    Obrigada.
  16.  # 119

    A creolina tem um cheiro bastante ativo, deve ajudar afastar cães e gatos.
  17.  # 120

    Colocado por: mcvBom dia,

    Acabei por comprar um afastador ultra-sónico que entretanto esteve à venda no Lidl, mas que se revelou um fiasco...
    Estou a desesperar porque é muito mau abrir o portão da casa e deparar-me com aquele cheiro horroroso (para além dos "presentes" espalhados pelos vasos e cimento)...
    Preciso de uma solução que não prejudique os gatos, obviamente, mas que seja efectiva... Já me foi dito para lavar o cimento com creolina, mas não sei se não será mais uma solução falhada, que só me faça gastar dinheiro.
    Visto que o tópico inicial acabou por divagar, venho pedir, novamente, ajuda...
    Obrigada.



    Em relação aos gato dos vizinhos, se sabe que são efectivamente deles pode fazer denuncia. Os gatos, tal como os cães, não podem andar livremente. Não sei se já falou sobre o assunto com o seu vizinho, mas apesar de poder não encontrar receptividade e sensatez do outro lado, pode sempre tentar... É obrigação deles criarem condições para que os gatos Não saiam de casa, mas sei bem que isso dificilmente acontece.

    Em relação aos gatos de rua, esses coitados garantidamente não têm culpa alguma. São o produto de uma sociedade cruel e egoísta que abandona e não esteriliza. Há que ter compaixão por eles e pela vida que levam, acredite não é fácil.

    E antes que digam que sou uma urbana (não, não sou, sempre vivi no mundo rural: Celorico de Basto). Sei o que é ter que gastar valores consideráveis para colocar vedações ditas "anti-gato", isto é por exemplo no meu caso: rede com 3 metros de altura com topos de 90º virados para o interior (para que os meus não fujam) e o 2º topo virado para o exterior (para que os gatos da rua não entrem) em 2000m2 da minha propriedade. Não queríamos que os gatos fossem mortos pelos nossos cães. Foi a solução que a minha posição de animal racional me levou a enveredar para permitir uma coexistência e resultou.


    Outra situação, que pode não parecer imediatamente lógica é a esterilização. Tenho por principio esterilizar os gatos das ruas por onde já vivi. Aqui há 32 gatos (uns de rua e outros com tutores) e esterilizei todos (mesmo à revelia das pessoas pois se dizemos que vamos chamar a policia os gatos já não pertencem a ninguém, então se para assumir prejuízos não são de ninguém, são esterilizados de forma indiscriminada) pois não queria ter de lidar com ninhadas e a despesa que dá ter de os cuidar até encontrar famílias responsáveis. Percebi desde cedo que posso assumir uma posição de prevenção. Ficou o número de gatos controlados e há 3 anos que não não vejo aqui ninhadas, e algo secundário a isto foi perceber que toda a rua ficou muito mais asseada pois o número de gatos é estável. A minha vizinha, uma pessoa extremamente difícil deu a mão à palmatória e reconheceu que existe outro asseio na rua desde que para ali fui viver, e não é porque ande a limpar é apenas e só pela esterilização de todos os gatos. É lógico que eles têm de urinar e defecar, mas se tiver uma colónia controlada é garantido que o número de dejectos e urina estarão igualmente mais controlados. Atraem menos gatos novos pois não há a questão do cio, etc.

    Soluções que passem por repelentes ou sons até hoje não tenho conhecimento de um método que se prove efectivo, e já perdi a conta a histórias sem sucesso.

    A minha irmã vive em plena cidade numa rua que tem 2 colónias devidamente controladas, e os gatos são até quase comunitários. Tirando um ou outro vizinho que se incomoda com o facto deles simplesmente existirem na rua, não há problemas relativos às excreções deles pois não é algo expressivo. Até lhes fizeram 2 casinhas que são limpas em sistema de rotação pelos vizinhos. É possível viver pacificamente quer na cidade quer no mundo rural, muitas vezes temos de ter mais tolerância para algo caótico que a própria sociedade criou: sobrepopulação animal que pode ser resolvida através da EDUCAÇÃO, ESTERILIZAÇÃO EM MASSA E PENALIZAÇÃO EFECTIVA DO ABANDONO.

    Como já se deve ter apercebido não há uma solução para o seu problema, há um conjunto de medidas que pode tentar avaliar e arranjar ajudas para minimizar o mesmo. Boa sorte e continue com essa boa intenção de não lhes querer fazer mal.
    Concordam com este comentário: hangas
 
0.0356 seg. NEW