Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,

Precisava de realizar um trabalho de motorroçadora junto a uma via onde passam carros e pessoas.

O problema da motoroçadora é que saltam galhos e por vezes mesmo pedras.

Pretendia minimizar ou mesmo evitar de todo este risco de danificar alguma viatura ou até na pior das hipoteses provocar algum ferimento.

Poderiam indicar-me as medidas de segurança para realizar este tipo de trabalhos? há discos que evitem esta projeção de objetos ou pelo menos a diminuam?

O material sobre segurança na utilização de motorroçadoras que encontrei na net acaba por não ter indicações praticas além de que o operador deve utilizar os equipamentos de proteção individual, mas o que eu pretendia eram indicações de segurança para as outras pessoas e bens para além do operador. Se me pudessem indicar onde poderia consultar informaçoes sobre este tema agradecia.
  2. Ícone informação Anunciar aqui?

3.  # 2

arranje uma rede de malha fina, com uns 3 ou mais metros de comprimento e alguma altura e duas varas/postes onde fixam as extremidades

depois ou arranja mais dois pares de mãos para segurar as varas, ou uma forma de fixas as varas na vertical, mas ao mesmo tempo móveis para ir ajustando a rede ha zona em operação.
    • zed
    • 13 Maio 2020 editado

# 3

Parabéns por estar a ter estes cuidados.

O que vejo as juntas de freguesia a fazer em meio urbano é constituirem equipas de dois elementos, sendo que um opera a motoroçadora e o outro segura uma placa a 1m de distância ou menos, de modo a travar os projécteis.

São placas de 1m x 2m sensivelmente.
    Concordam com este comentário: ClioII
  4. Procura serviços ou materiais para a sua casa? Contrate quem ajuda no fórum.

5.  # 4

Pode arranjar um painel de plastico rigido ou fibra e quando aparar a vegetação junto aos carros, tenha alguém a segurar o painel.
data-ad-format="auto" data_ad_region="test">