Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos.

    Sou novo membro mas já regular leitor do Fórum com muito agrado com a partilha de informação aqui gerada.
    Neste momento estou interessado em adquirir um conjunto de propriedades (3 casas pequenas) contíguas com diferentes proprietários resultante de partilhas de herança. As casas já têm caderneta predial individual.
    Tenho dúvidas em como resolver a compra através de empréstimo bancário. Por acaso alguém sabe se terei de fazer três processos no banco com os devidos custos e escrituras? Ou apenas um processo e escrituras respectivas?
    Existe algum processo para simplificar esta compra, por exemplo através de um intermediário?
    É que os custos processuais de aquisição por crédito bancário rondam os 4 000 euros dependendo do banco seleccionado. Isto vezes três vai claramente aumentar todos os gastos nesta aquisição.
    Espero ter sido claro nas minhas questões.
    Agradeço desde já qualquer ajuda.
    Cumprimentos
  2.  # 2

    Bom Dia,

    Todas as casas possuem a documentação válida para serem efetuadas escrituras?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Lopesj
  3.  # 3

    O que diz no registo predial?

    A escritura pode ser só uma, onde compra 1, 3 ou 100 propriedades.
    Qual era a vantagem de ter um intermediário?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Lopesj
  4.  # 4

    Sim, as casas reúnem toda a documentação necessária, designadamente escrituras respectivas, cadernetas prediais e registos actualizados. Resultam de uma divisão de herança. Apenas me interessa comprar o conjunto e os proprietários estão na disponibilidade de vender. A minha maior dúvida prende-se com o processo de aquisição, em particular com os encargos, visto que se tiver de fazer três procedimentos de aquisição no banco os custos serão muito elevados. Se como diz puder fazer uma só escritura já facilita o processo. É diferente pagar uma abertura de processo, uma avaliação dos imóveis e uma só escritura do que pagar tudo isto em triplicado.
    Obrigado mais uma vez
  5.  # 5

    Atenção, a escritura pode ser só uma, porém o processo bancário poderá não será assim.
    Cada imovel terá a sua avaliação, por exemplo. Que tipo de empréstimo vai fazer?
    Veja com o seu banco ou aguarde um pouco que já vem aí alguém bem entendido nestas matérias...

    Colocado por: LopesjSim, as casas reúnem toda a documentação necessária, designadamente escrituras respectivas, cadernetas prediais e registos actualizados. Resultam de uma divisão de herança. Apenas me interessa comprar o conjunto e os proprietários estão na disponibilidade de vender. A minha maior dúvida prende-se com o processo de aquisição, em particular com os encargos, visto que se tiver de fazer três procedimentos de aquisição no banco os custos serão muito elevados. Se como diz puder fazer uma só escritura já facilita o processo. É diferente pagar uma abertura de processo, uma avaliação dos imóveis e uma só escritura do que pagar tudo isto em triplicado.
    Obrigado mais uma vez
 
0.0092 seg. NEW