Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Amigos, gostaria de saber se alguém me pode dar uma ajuda.

    Estou a habitar uma casa (R/C) há perto de dois anos, no ínicio do aluguer foi-me dado um papel para assinar, que seria o contrato. Contrato de arrendamento que incluia no valor da renda (350€), a luz, água, e rede de internet (tudo isto vindo da casa do senhorio; 1.º Andar; menos a água que é do poço). Nunca me foram passados recibos e agora o senhor anda a embirrar um pouco sem qualquer motivo aparente. Nunca falhei uma renda. Convém dizer que tenho três cães que quando para lá fui morar já os tinha e o senhor concordou com o fazerem eles parte da "família" tendo assim concordado com a sua presença, até porque a casa tem um quintal grande. Se o senhorio me quizer mandar embora o que devo fazer? Tenho de ir? Ou poderei impor condições para me ir embora?
    • size
    • 15 maio 2020 editado

     # 2

    3 cães, não será demasiado ?
    Sim, pode negociar com o senhorio a resolução de possível litígio. Exija o contrato escrito.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: António Patrício
  2.  # 3

    Colocado por: size3 cães, não será demasiado ?
    Sim, pode negociar com o senhorio a resolução de possível litígio. Exija o contrato escrito.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:António Patrício


    Quando para cá vim morar tinha dois, mais tarde apanhei um pequeno na rua , mas antes de o manter pedi autorização para o manter. O que foi dáda.
    Um papel assinado eu tenho, mas qualquer papel serve de contrato?
  3.  # 4

    Você a gerir um canil no quintal e o senhorio com fuga ao fisco. Tem que negociar.
  4.  # 5

    Colocado por: sizeVocê a gerir um canil no quintal e o senhorio com fuga ao fisco. Tem que negociar.


    O que está aqui em causa não são os animais. Se acha ser um canil três animais lamento muito. Cada um acha o que entende. O que está aqui em causa é o arrendamento. Mas pelo que vejo não tem muito para dizer sobre o assunto. Por isso melhor será nada dizer. Obrigado.
    • imo
    • 15 maio 2020

     # 6

    Quem aqui vem em busca de opiniões tem que aceitar que ha uma probabilidade elevada de não ouvir o que quer. Faz parte. A alternativa é nao perguntar.
    Boa sorte
  5.  # 7

    Colocado por: António PatrícioAmigos, gostaria de saber se alguém me pode dar uma ajuda.

    Estou a habitar uma casa (R/C) há perto de dois anos, no ínicio do aluguer foi-me dado um papel para assinar, que seria o contrato. Contrato de arrendamento que incluia no valor da renda (350€), a luz, água, e rede de internet (tudo isto vindo da casa do senhorio; 1.º Andar; menos a água que é do poço).

    Convém que esclareça se assinou um mero papel, ou se assinou realmente um contrato de arrendamento, formalizado nos termos que deve obedecer e que você, de certo, devia ter presente.

    Nunca me foram passados recibos e agora o senhor anda a embirrar um pouco sem qualquer motivo aparente. Nunca falhei a renda

    O senhorio não lhe passa recibos e agora anda a embirrar consigo ?? Deveria estimá-lo . ..
    São 2 situações distintas;
    -Quantos aos recibos, deveria exigir logo no primeiro pagamento, bem como todos os meses seguintes até agora. Porquê só agora está a questionar ?
    -Quanto ao senhorio estar ´´´agora a embirrar consigo´´ é situação que aqui desconhecemos, porque desconhecemos quais os motivos . O facto de nunca ter falhado a renda não implica que o senhorio possa sentir queixas. Já conversou com o senhorio sobre isso ?

    Convém dizer que tenho três cães que quando para lá fui morar já os tinha e o senhor concordou com o fazerem eles parte da "família" tendo assim concordado com a sua presença, até porque a casa tem um quintal grande.

    Então, ao estar a incluir esta situação dos cães, será por isso que o senhorio passou embirrar consigo ? Relate lá .
    Os cães ladram, incomodando, desse modo, o descanso do senhorio ?
    A higienização de todo o espaço do quintal onde se encontram os cães é devidamente feita ?

    Se o senhorio me quizer mandar embora o que devo fazer? Tenho de ir? Ou poderei impor condições para me ir embora?

    É de supor que o seu arrendamento será de um prazo certo, possivelmente, renovável.
    Claro que o senhorio pode opor-se à renovação do contrato e, consequentemente, ter que sair da casa.

    Contrato não Registado nas Finanças

    Trata-se de uma obrigação fiscal do senhorio. Pode, de imediato, dirigir-se às Finanças e apresentar uma denuncia desse suposto incumprimento do senhorio.
 
0.0122 seg. NEW