Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Tiagodias_86

    Não me parece bem publicitar neste espaço o profissional A ou B para fazer determinado tipo de trabalho, principalmente utilizadores do fórum.
    Penso que para além de mim, haverá outros que se sentem discriminados.
    Para isso servem as mensagens privadas, ok?
    • ik
    • 16 maio 2020

     # 22

    Colocado por: Picareta
    Mas qual advogado, problemas já o homem tem, ele precisa de de um fiscal competente.
    Concordam com este comentário:antonylemos,Anonimo12122020
    Estas pessoas agradeceram este comentário:johnny19


    Pela conversa do empreiteiro o advogado pode muito bem ser o melhor amigo dele!

    O que acontece ao que já foi betonado? Vai deitar abaixo? Mais depressa sai da obra
  2.  # 23

    Colocado por: RiscadorTiagodias_86

    Não me parece bem publicitar neste espaço o profissional A ou B para fazer determinado tipo de trabalho, principalmente utilizadores do fórum.
    Penso que para além de mim, haverá outros que se sentem discriminados.
    Para isso servem as mensagens privadas, ok?
    se se sente discriminado porque nao pede para publicitar esse serviço no Forum? Ninguem vai adivinhar
  3.  # 24

    se se sente discriminado porque nao pede para publicitar esse serviço no Forum? Ninguem vai adivinhar


    Parece que não leu as mensagens do Administrador do fórum
  4.  # 25

    Colocado por: ikMais depressa sai da obra
    às vezes só se ganha se ele já vem de inicio com tanta manha
    • ik
    • 16 maio 2020

     # 26

    Colocado por: antonylemosàs vezes só se ganha se ele já vem de inicio com tanta manha


    Já tinha corrido com ele, depois de conversar com o advogado!
  5.  # 27

    Colocado por: ik

    Precisa de testemunhas, tem material suficiente para o entalar, fale com um advogado



    Lá estão vocês a inverter o que as pessoas escrevem. É típico neste fórum.
    ALguma vez disse que as pessoas deveriam trabalhar de graça????

    Apenas perguntei e deixei a sugestão de que deveria haver um livro onde explicasse às pessoas que passos devem dar para construir uma casa. Como por exemplo:

    "Para construir uma casa é necessário contratar estes profissionais:

    Profissional 1;
    Profissional 2;
    Profissional 3;
    ...

    Depois terá que ter estas licenças..."

    Este livro até deveria ser feito pela ordem dos engenheiros em parceria com os arquitectos. Todos ganhavam. Assim acabava as empresas dos chicos-espertos.
    É preciso ser muito inteligente para colocar isto em prática?
    • ik
    • 16 maio 2020

     # 28

    Colocado por: Canos

    Lá estão vocês a inverter o que as pessoas escrevem. É típico neste fórum.
    ALguma vez disse que as pessoas deveriam trabalhar de graça????

    Apenas perguntei e deixei a sugestão de que deveria haver um livro onde explicasse às pessoas que passos devem dar para construir uma casa. Como por exemplo:

    "Para construir uma casa é necessário contratar estes profissionais:

    Profissional 1;
    Profissional 2;
    Profissional 3;
    ...

    Depois terá que ter estas licenças..."

    Este livro até deveria ser feito pela ordem dos engenheiros em parceria com os arquitectos. Todos ganhavam. Assim acabava as empresas dos chicos-espertos.
    É preciso ser muito inteligente para colocar isto em prática?


    canos, porque me citou?
  6.  # 29

    Colocado por: Canosonde explicasse às pessoas que passos devem dar para construir uma casa.

    https://forumdacasa.com/discussion/8189/novo-membro-leia-isto-antes-de-participar-inclui-resolucoes-para-problemas-mais-comuns/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Riscador
  7.  # 30

    Colocado por: Riscador

    Parece que não leu as mensagens do Administrador do fórum

    Sempre se fez isso no fórum desde há muitos anos, não vejo mal nenhum nisso, eu próprio também o faço e raramente uso mensagens privadas. Não é por me terem referenciado porque não estou interessado, nem tenho agenda para mais obras, já me chega os problemas que tenho nas minhas.No entanto continue a participar riscado com o tempo e a coerência das suas opiniões, participação pode ser que de futuro também sugeriram os seus serviços
    Concordam com este comentário: antonylemos
  8.  # 31

    riscos

    Grato pelo contributo.
    Concordam com este comentário: antonylemos, tf94, ClioII
  9.  # 32

    Colocado por: johnny19Resta saber como a Câmara Municipal vai reagir ao rececionar um requerimento para a entrada de um Técnico Fiscal na obra e se irá dar deferimento.

    A Câmara poderá exigir que se nomeie um director de fiscalização, mas se não o fizer nada impede que o dono de obra o contrate na mesma. Aliás, o dono de obra deve fazê-lo sempre para defesa dos seus interesses, tendo o cuidado de escolher alguém independente de projetistas e empreiteiro.
  10.  # 33

    Canos

    o seu problema é falta de informação, a própria ordem dos arquiteto tem lá informação de todos os passos que um DO deve fazer assim como dos profissionais envolvidos e suas tarefas e responsabilidades.
    para alem disso na net existem inúmeros artigos sobre o assunto.
  11.  # 34

    este caso, lamentando claro a situação do Johnny, vai entroncar novamente na tal questão: projetos de caca cá e depois o DO entregue aos pardais. todos contentes ( á partida) o DO porque teve um projeto em conta e até gostou, o projetista porque meteu na camara e tá o assunto resolvido, e por fim em obra o empreiteiro que faz o que quer, tanto pode manter o orçamento e comer em tudo e mais alguma coisa, como pode começar a pedir mais € porque isso não estava no projeto e por ai adiante.

    Johnny, tem é que fazer ver ao empreiteiro antes de mais que QUALQUER alteração ao projeto deve ser comunicada ao respetivo projetista e validada pelo mesmo.
    depois deve efetivamente contratar um fiscal de obras da sua confiança. deve este também escrever o seu nome no livro de obra e escrever no mesmo o dia em que começou a ter essa responsabilidade.
    outra coisa que acho esquisita é QUEM é o coordenador de segurança?
  12.  # 35

    Colocado por: marco1QUEM é o coordenador de segurança?

    Ninguém .... pelo que tenho visto aqui pelo forum, há muita gente que não trata de nada disso.
    Até é uma decisão inteligente, pelo que eu tenho visto o ACT só fiscaliza as obras que fazem a comunicação prévia da abertura de estaleiro, a mim estão-me sempre a chatear, e pelo que tenho visto aqui no forum, há muito dono de obra que nem sabe o que é a ACT.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, ADROatelier
  13.  # 36

    Colocado por: marco1Canos

    o seu problema é falta de informação, a própria ordem dos arquiteto tem lá informação de todos os passos que um DO deve fazer assim como dos profissionais envolvidos e suas tarefas e responsabilidades.
    para alem disso na net existem inúmeros artigos sobre o assunto.


    Será que pode fazer um bem para a humanidade de colocar os links para essa informação? É que parece um tipo de café. Fala, fala, mas nada diz!

    "Haaa e tal isso faz-se assim e assado..." Mas estamos a falar de que em concreto?
    Homem, partilhe lá a informação pois não lhe vai cair um bocado. Primeiro, não foi você que a pagou e segundo vai ajudar os outros e assim correr com os vigaristas.

    Anda muito vigarista por aí e as empresas tugas não crescem em grande parte, na minha opinião, pois as pessoas escondem a informação. É abismal a quantidade de malta que aqui aparece a a fazer queixa dos construtores ou outros "profissionais" em outras tecnologias.
  14.  # 37

    ouça



    tem dedinhos para teclar e dizer mal aqui no fórum também tem dedinhos para teclar : trabalhar com um arquiteto

    http://www.trabalharcomarquitectos.pt/

    e desculpe mas chega a ser enfadonho essas teorias da conspiração, a informação é um somatório e uma grande compilação de várias coisas, legislação etc...
    quer o quê? que façam a pesquisa e essa compilação por si, tudo num ficheiro para lhe entregar? já lhe disseram pesquise, fale com os projetistas que lhe vão fazer o projeto.

    ah e não há inocentes , ou acha que os DO de obra são alguns santos também? que valorizam o trabalho dos profissionais, que investem nos projetos como deve ser ?
    opa…..
    • Canos
    • 17 maio 2020 editado

     # 38

    Colocado por: marco1ouça



    tem dedinhos para teclar e dizer mal aqui no fórum também tem dedinhos para teclar : trabalhar com um arquiteto

    http://www.trabalharcomarquitectos.pt/

    e desculpe mas chega a ser enfadonho essas teorias da conspiração, a informação é um somatório e uma grande compilação de várias coisas, legislação etc...
    quer o quê? que façam a pesquisa e essa compilação por si, tudo num ficheiro para lhe entregar? já lhe disseram pesquise, fale com os projetistas que lhe vão fazer o projeto.

    ah e não há inocentes , ou acha que os DO de obra são alguns santos também? que valorizam o trabalho dos profissionais, que investem nos projetos como deve ser ?
    opa…..


    Tenha calma, não se enerve! Como é que eu me iria lembrar de pesquisar "trabalhar com um arquiteto". Ideia esta, de as pessoas pensarem que os outros vão pesquisar o mesmo que eles.

    Para além disso, é tudo muito bonito o que diz mas o resultado disso é que andamos todos a dizer o mesmo mas com termos e em locais diferentes. Por isso que neste pais existe uma enormidade de leis e procedimentos que depois na prática depende muito da interpretação de cada um e de quem as aplica.

    Simplificar o sistema e tornar as coisas mais práticas e transparentes para todos será muito difícil? (mas assim acabavam os almoços e favores)
    Concordam com este comentário: johnny19
    Estas pessoas agradeceram este comentário: johnny19
  15.  # 39

    eu disse-lhe para ir ao site da ordem por exemplo, e sim há coisas que me enervam.

    e deve andar mesmo ou por maus caminhos ou com gente pouco recomendada, isso dos almoços e favores não é hoje em dia pratica assim tão generalizada.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, ADROatelier
  16.  # 40

    Colocado por: marco1eu disse-lhe para ir ao site da ordem por exemplo, e sim há coisas que me enervam.

    e deve andar mesmo ou por maus caminhos ou com gente pouco recomendada, isso dos almoços e favores não é hoje em dia pratica assim tão generalizada.
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas


    Bom, vamos avançar. Já dei a minha opinião e você deu a sua. É óbvio que iria negar tudo e fazer parecer que funciona tudo bem neste país. Lendo as suas intervenções até parece mentira a quantidade de pessoas que aqui escrevem a pedir ajuda sempre pelas mesmas razões e motivos.

    Vamos deixar que as restantes pessoas façam as suas devidas interpretações. Mas uma coisa ressalvo. E basta ler as milhares publicações que aqui existem e observar aos nomes dos utilizadores. Existe um grupinho que vem sempre com o mesmo discurso, existe. Aquele discurso de...

    "está tudo bem! As coisas são simples de resolver"

    É um grupinho que se defende uns aos outros. Fazem parecer que estamos em um universo paralelo em que tudo é simples de resolver e onde as coisas funcionam.
 
0.0235 seg. NEW