Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos

    Preciso de ajuda!
    Eu tenho uma casa que herdei dos meus pais e não a uso e queria alugar a uma senhora para a casa não ficar ao abandono mas sem que ela me paga-se uma mensualidade pois o pagamento era ela tratar da casa e do terreno.
    Mas também queria uma garantia que o que está em casa não é estragado e que ela paga a luz e a água.( a luz e água em nome dela para ela por para despesas)
    Alguém pode me ajudar??
    Da para fazer um contrato ou outra coisa com o mesmo valor?

    Obrigado
    • size
    • 16 maio 2020 editado

     # 2

    Perfeitamente possível
    Apenas tem que formalizar com ela um contrato de comodato.
    Não se trata de um arrendamento, mas sim de um empréstimo gratuito da habitação.

    Com esse mesmo contrato, a senhora pode alterar a titularidades dos contratos de fornecimento de água e energia para o nome dela, ficando, assim, responsável pela facturação e respectivos pagamentos.
  2.  # 3

    ...o pagamento era ela tratar da casa e do terreno.


    Não caia nessa. Elabore um contrato nem que seja 1 euro por mês, mas de borla não.
  3.  # 4

    Colocado por: Riscador

    Não caia nessa. Elabore um contrato nem que seja 1 euro por mês, mas de borla não.

    Não faça isso, contrato de arrendamento com valores fictícios dão asneira. Faça um contrato de comodato com prazo de 3 ou 4 anos renovável. Procure na net as especificações deste tipo de contrato.
  4.  # 5

    O que tentei transmitir é de que deverá existir sempre um contrato.
    Evitando os roubos que aconteceram e continuam a acontecer com a figura do usucapião.
  5.  # 6

    Por isso o contrato de comodato é a melhor solução. Tem exatamente as mesmas regras do arrendamento mas não existe pagamento de renda. Quando se empresta uma casa a um amigo ou familiar deve-se fazer sempre um contrato destes para evitar problemas futuros.
    Também há quem use o comodato para vigarices pois recebem rendas em dinheiro, mas isso é outro filme.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Riscador
 
0.0119 seg. NEW