Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

    Após longos meses, trago aqui uma atualização ao desenho, com alçados (se bem que a expressão do vidro será menor na versão final, pois aqui temos um pé direito de 2,70m, e deverá ficar lá para os 2,50m).
      32.PNG
      22.PNG
      1.png
  2.  # 62

    mais
      6.PNG
      5.PNG
      4.PNG
  3.  # 63

    mais
      8.PNG
      7.PNG
  4.  # 64

    isto parece o jogo descubra as diferenças

    aparentemente apos tanto mês quais são mesmo as diferenças??
    Concordam com este comentário: ricardo.rodrigues
    •  
      CMartin
    • 26 Outubro 2020 editado

     # 65

    Esta planta dá-me muita vontade de, em design de interiores, e decoração, fazer uma abrangência da cozinha para a sala de jantar, ou vice versa, como se fossem uma única, com materiais (teriam que ser muito específicos/especiais) que fossem se não idênticos, pelo menos, muito bem relacionados, de forma a que fizesse sentido a cozinha e a sala de jantar serem juntas. E um desenho especial dessa ideia ou solução. Num jogo de módulos, ilha, aparador de cozinha e sala de jantar, unidos/unos. Era giro. Assim algo para uma casa diferente, invulgar do que se vai vendo. Tem esse potencial, esse espaço.
    Gosto da planta, Ricardo, está de parabéns.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ricardo.rodrigues
  5.  # 66

    Colocado por: marco1apos tanto mês quais são mesmo as diferenças??


    É verdade, é surpreendente como estamos quase no mesmo. Estudámos umas quantas alterações, propostas em 3d e afins. Mas ao fim e ao cabo, quando metemos engenharia de estruturas, mais umas versões com umas ligeiras alterações, estamos quase no mesmo (talvez mais consolidado na nossa cabeça).
  6.  # 67

    Sei lá, na semana passada tínhamos afundado a casa 20cm, para ter a entrada à cota da rua. Agora voltámos a ter rampa...

    Se calhar, na execução volta a estar tudo plano nessa entrada.
    •  
      CMartin
    • 26 Outubro 2020 editado

     # 68

    Algo até à altura do pé direito, mas com fechados e vazios, para fazer o efeito. E, quem sabe, um e outro rebaixamento, encimados depois por móvel superior, para não perder o efeito, mas, ao mesmo tempo, conseguir manter-se leve, quase fundido na parede. Um trabalho quase plástico, de muita elegância.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ricardo.rodrigues
  7.  # 69

    E, em vez de se ter os espaços distintos, neste caso seria o espaço unido em estética cozinha+sala de jantar, ou talvez, o conceito seria mais sala de jantar com cozinha, o espaço de estar também ele, em vez da habitual separação visual (que existe até pelo mobiliário num e noutro espaço ser diferente) fazia-se uma forte relação do espaço de estar com a sala de jantar com cozinha, num tom sobre tom, de cores e materiais.
    Estive aqui divagar, porque deu muita vontade a planta, e acho a ideia fantástica 😊
  8.  # 70

    A is da suite... Que é aquilo!?
    O resto também não acho funcional, fora outras coisas de índole técnico que não estão bem, mesmo com um desenho preliminar como esses.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ricardo.rodrigues
  9.  # 71

    Colocado por: Pedro BarradasA is da suite... Que é aquilo!?

    Deixa o espaço para a banheira, mas não a põe, talvez seja isso. A casa de banho completa.
  10.  # 72

    A IS da suite vai levar uma volta. Mas estamos mais ou menos certos que a sanita e bidé ficam ali. O resto ainda não sei.

    A ideia era não ter banheira (independentemente do licenciamento) e o chuveiro seria mais expansivo. Eu é que sugeri encaixar lá também uma banheira (por causa dos miúdos).

    Acho que vou experimentar trocar a banheira pelo móvel de lavatório.
  11.  # 73

    Para não estar a inventar muito nas medidas, fui buscar os dwg dos seguintes elementos, e fiz uns ajustes no layout do WC:
    banheira
    sanita e bidé
    lavatório semi-encastrar

    Penso que ficou melhor (e julgo que cumpre com as acessibilidades). Alguma sugestão de melhoria?
      wc.PNG
    •  
      CMartin
    • 28 Outubro 2020 editado

     # 74

    A disposição da casa de banho não está nada bem, Ricardo, na minha opinião. Embora o lavatório fique melhor agora de frente, do que como estava, com a banheira de frente. As peças (banheira, lavatório e duche) ficam assim perdidas no espaço, a cumprir as acessibilidades. O lavatório, em vez de adquirir em loja, mande fazer, de forma a que possa levar o móvel lavatório de uma ponta a outra, como tinha na sua versão anterior até estava melhor do que nesta versão, apenas, em termos de layout a localização das peças estavam e continuam, estão estranhas (pouco naturais). Em vez de base de duche, use o cerâmico de chão como base, para que possa levar também o duche, de uma ponta à outra. Elimine os recantos criados por peças de medida standard, (conforme está a fazer) que, na minha opinião, esteticamente não lhe trazem vantagem à casa de banho, nem ao layout. Cria apenas recantos estranhos.
    Experimente, assim, estender o lavatório desde o duche até à parede da extremidade, e o duche, com base cerâmica de piso, deixe ir até à janela.
    Onde se encontra a banheira, tem que medidas ? 2.40 por 45/50cm ?
    Essas banheiras nem precisam de estar encostadas, talvez se a assumir de forma um pouco menos fixa, fique mais natural. Porta de correr talvez, e não sei, talvez assumir a parede da banheira com alguma espécie de destaque estético para criar algum balanço visual, em contraponto ao resto (por exemplo as outras paredes levavam cerâmico liso, o da banheira cerâmico igual mas com relevo; ou as outras paredes levariam cerâmico e a da banheira não, ou vice versa).
    Ou tente levar o lavatório desde o duche até à área onde começa a banheira (cria um rectângulo imaginário para implantar a banheira). E faz um móvel lavatório engraçado de forma a fazer sentido acabar assim, antes do espaço rectângulo da banheira. Por exemplo, suspenso.
    •  
      CMartin
    • 28 Outubro 2020 editado

     # 75

    As outras is do piso superior, talvez preferisse também portas de correr, em que as sanitas pudessem estar na parede lateral da entrada, e o lavatório ao lado dos duche, em vez de ter as 3 peças (lavatório, sanita e duche alinhadas na mesma parede), assim, criava um pouco de movimento nessa disposição tão hirte das suas casas de banho, na minha opinião. E as portas de correr sempre tornariam as sanitas menos óbvios ao entrar, - nesta disposição que menciono, - do que as de batente.
    null
  12.  # 76

    Obrigado CMartin. Também já tinha testado as portas de correr nas outras wc, mas não experimentei mudar a sanita para a parede lateral da entrada. Vou desenhar.

    No wc grande, realmente parece um exercício mais tramado, apesar de a área ser muito maior. Vou testar.
  13.  # 77

    Qual a utilidade deste canto , para além de estragar o quarto e o closet?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ricardo.rodrigues
      IMG_20201028_081746.jpg
  14.  # 78

    Colocado por: callinasQual a utilidade deste canto , para além de estragar o quarto e o closet?
      IMG_20201028_081746.jpg
    E complicar a estrutura...
    É a estética a sobrepor-se à função.
    Concordam com este comentário: ricardo.rodrigues
  15.  # 79

    Colocado por: CMartinEssas banheiras nem precisam de estar encostadas, talvez se a assumir de forma um pouco menos fixa


    Mais ou menos assim?
    Concordam com este comentário: CMartin
      wc2.PNG
  16.  # 80

    Colocado por: callinaspara além de estragar o quarto e o closet


    Eu já tive isso desenhado a estragar só o closet (deixando a zona do quarto "normal", igual aos outros dois), mas o alçado, como está resulta bem mais engraçado.

    De qualquer modo, o quarto continua grandinho... É um compromisso que estamos dispostos a arriscar.