Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Estamos em fase de estudo para renovar o nosso apartamento. E gostaríamos de saber algumas opiniões imparciais para alem das que nos vão dando as pessoas com quem poderemos vir a trabalhar.
    A nossa maior duvida neste momento é a nível do chão. Há 7 anos atrás colocamos um pavimento flutuante, dos mais baratos e para alem de obviamente vir a constatar que a qualidade é muito fraca (era muito leigos e muito novos) o chão ficou todo mal colocado, desde alguns recortes ao próprio assentar, as transições com os frisos, rodapés, enfim fomos mesmo muito mal informados... Daí que neste momento e tendo em conta que pretendemos fazer um remodelação que fique já para futuro, e dado o investimento que teremos de fazer, a nossa preocupação maior é o chão
    Pelo que fomos vendo à diversas opiniões muito contrarias relativamente ao pavimento flutuante e ao soalho em madeira, e um fosso entre preços abismal.
    O que nos pretendemos realmente é algo com alguma qualidade, terá de ter alguma resistência e protecção nomeadamente, eu sei que não é aconselhável nestes pisos, mas terá de ter a possibilidade de ser lavado com uma esfregona bem espremida (tenho crianças e um gato em casa, limpeza é muito importante). Não temos obviamente possibilidade de escolher pisos em madeira maciça pois isso estoiraria o nosso Budget todo, sendo que aceitamos de bom grado opiniões sobre pavimentos que possam ser colocados de igual forma em todas as divisões (2 hall's, 2 quartos, 1 sala e 2 marquises fechadas), de referir que não temos qualquer problema de humidade na casa, neste aspecto é impecável, apenas queremos algo confortável e de preferência sem muito "aspecto plástico".

    Obrigada desde já a quem puder opinar/sugerir
  2.  # 2

    Melhor que a madeira na resistência à limpeza só mesmo a cerâmica, mas perde todo o encanto de um belo soalho natural. Não sei como eram os pavimentos flutuantes há 7 anos atrás, mas eu corri a minha casa toda a flutuante excepto na cozinha e wc e tou extremamente satisfeita, e foi um barato (o meu orçamento não dava pra mais senão tinha apostado num soalho de madeira) do Leroy Merlin, no entanto há pavimentos flutuantes muito bons por aí e a imitarem muito bem a madeira, não deixa de ser uma imitação, é certo, mas há aí muita coisa fixe.

    Tudo depende do que você pode gastar, há soalhos de madeira em conta também, não são obviamente aos 10€m2 do Leroy mas valem o investimento extra se o puder fazer.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: os meus restauros
 
0.0045 seg. NEW