Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    alguem sabe que sensores terei k verificar??? sei que o sensor de porta funciona. terei k procurar o sensor de humidade verificar se o mesmo funciona, saida da agua(motor) mais alguma coisa?
  2.  # 22

    Estive a verificar e a anotar as peças da secadora e reparei que esta tem um 3 termostato(sò me apercebi de dois que estao na traseira junto à resistência) que esta numa outra posição que esta assinalado na foto. Gostaria de saber se acesso ao mesmo pela parte da frente ou pela traseira pois gostaria de desmontar o mínimo possível pois assim diminuo o risco de erros na montagem. A nível de feedback de periféricos acho uma maquina rudimentar (que sorte), para alem dos 3 termostatos tem o sensor de porta fechada (funciona testei) a nível de motor embora tenha escovas ( o mesmo funciona sem barulho e perfeitamente) falta verificar a bomba de drenagem. acho que nao há mais nada a testar sem ser o modulo de comando e o selector de programas, régua e cablagem.
      termo.jpg
    • ClioII
    • 18 junho 2020 editado

     # 23

    Não o posso ajudar mais, Paulo, é mesmo ir desmontando e ir vendo.
    Não conheço essa máquina, e muito menos sou técnico reparador.
    Vou desenrascando as avarias das minhas próprias máquinas pois a minha área de formação é electricidade/electrónica, e com um bocado de observação e pensamento conserta-se muita coisa.
    Por isso é que lhe digo para ir observando e testando com cuidado e sistematização.


    Fico com a impressão de que tb há um microswitch na gaveta. Se calhar é este que acusa nível de líquido ou presença de gaveta. Já olhou para ele? Peça "15 0186"
  3.  # 24

    Então? Teve sorte?
  4.  # 25

    ainda nao tive tempo para ver a maquina. Como ela esta na cozinha/lavandaria tenho que negociar com a cara metade... e tambem necessito de +- 3 horas para expor a maquina e monta-la de novo.
  5.  # 26

    Como eu o percebo...

    Mas veja o tal switch e o termostato junto ao filtro, de resto não estou a ver muito mais sensores aí...
 
0.0140 seg. NEW