Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,
    peço ajuda para resolver uma situação. Tenho um quarto alugado, numa casa que é minha, há cerca de 2 anos. Nunca fiz contrato com essa pessoa. Acontece que é uma pessoa muito problemática, tem provocado situações muito desagradáveis a outras pessoas que também vivem na casa e deixei de ter confiança nessa pessoa e até tenho receio do que possa fazer.
    Falei com o senhor, há cerca de 4 meses, para sair e que mês seguinte usufruiria do mês de caução. No final do mês nunca sai, arranja sempre uma desculpa e volta a pagar novamente a renda.
    pergunto o que poderei fazer para o colocar na rua, uma vez que nunca fiz contrato e tenho receio de alguma represália (já estou por tudo e até pago multa de assim for necessário às finanças).
    A minha vontade é mudar a fechadura da porta e combinar com ele posteriormente para lá ir buscar as suas coisas. Poderei fazer isso?
    Sou reformada por invalidez, não sei se isso tem algum benefício em relação ao facto de não ter contrato assinado. Tenho inclusive testemunhas (fotografias) de que ele entra nos outros quartos sem as pessoas lá estarem e tudo me diz que até o poderia colocar na rua com justa causa.
    Estou a tentar arranjar um advogado para que tudo se resolva o mais depressa possível.
    Podem ajudar-me a melhor forma de resolver esta situação?
    Muito obrigada
    IF
  2.  # 2

    Colocado por: isaurafariaNunca fiz contrato com essa pessoa.

    Asneira, mas por aquilo que diz parece que já aprendeu.


    Colocado por: isaurafariaA minha vontade é mudar a fechadura da porta e combinar com ele posteriormente

    Isso ainda seria pior. Sujeitava-se a ter de o indemnizar praticamente naquilo que ele quisesse.


    Colocado por: isaurafariaSou reformada por invalidez, não sei se isso tem algum benefício em relação ao facto de não ter contrato assinado.

    Isso não a desculpa em nada.


    Colocado por: isaurafaria(já estou por tudo e até