Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Hahaha... Esquece isso 🤭
  2.  # 22

    Colocado por: jcabBom dia,

    Estou a fazer uma cozinha nova.

    A ideia inicial era colocar bancada e granito de 3 cm dos 2 lados da cozinha, em que um dos lados haveria um prolongamento pequeno da bancada em ilha, conforme imagem em anexo (marcado com setas vermelhas).

    Este prolongamento terá 1 metro total de profundidade e estaria assente ao chão com um pé, dois pés (não sei que outra forma haveria mais segura de fixar a bancada ao chão).
    E com o tal granito de 3 cm, a bancada seria uma peça só (não como na imagem, em que parecem ser 2 peças).


    Eu tenho muito receio em ter uma ilha assim fixa ao chão com uma peça metálica: se por alguma razão algo ou alguém bater com força nessa ilha, a perna deverá logo soltar-se. É o que me faz parecer.
      cozinha.png
      5.png


    Vou ajudar.
    Faz uma pata quadrada no tubo e aparafusa ao chão
  3.  # 23

    eu acho que assim é que ficaria bem melhor. estou a presumir que o espaço é assim... com a porta ali ao lado do frigorifico.

    - ao lado da coluna do forno/ MW, faz falta um despenseiro.
    - remover a pseudo peninsula. quen mal dá para ter duas pessoas sentadas...e ficaria a 90cm de altura, oque não faz sentido.
    - Os moveis, independentemente do gosto, eu não faria a chamine inox, mas antes um extrator embutido nos mesmos, fica mais clean, e para limpar é muito melho. além disso permite haver arrumação extra. Em termos de funcionamento é igual ao de campanula, pois por dentro, são todos iguais.

    Como técncio, é este o conselho. tem aí a minha borla. reveja o layout.

    ainda:
    - meta um lava-loiças de cuba e meia.
    - ao lado da placa aquele espaço de bancada livre permite ter o jarro electrico, e eventual bimbi, ou outra machine equivalente arrumada. se costuma usar. Para não ter de meter a maquina em cima da placa, altere a modulação de armarios e mete um aplaca extratora de 90cm, de modo a ter superficie de extração tanto para a placa como para a bimbi.
    - Muito armário alto, lá em ciam é normalmente para guardar coisas que pouco se usam. Para a ssenhoras normalemtne é um achatice.
    -a outra bancada, permite ter as coisas de apoio . torradeira, fruteira, permite zona para cortar o pão, ou assim.
    - A mesa rebatível permite so duas pessoas, ou até 4. também permite ser arrumada de outra forma.

    Mais funcional... sem invenções.
    Comparativo entre previsto e a minha proposta.
      Cozinha_1.jpg
      cozinha.jpg
  4.  # 24

    Colocado por: Pedro BarradasHahaha... Esquece isso 🤭


    Nisso concordo em absoluto, planear uma cozinha no seu todo não é para "meninos", tenho 12547985651 cabelos brancos à conta disso :D, foram meses a planear, com não sei quantas alterações durante a execução e ainda assim saiu asneira! :D
  5.  # 25

    Quanto ao tópico, então se for Dekton a 2 cm porque não há-de poder levar? Se bem que eu concordo com as demais opiniões, nessa cozinha não colocava península.
 
0.0140 seg. NEW