Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Construí uma casa em que habito há meio ano. Tenho painéis sanduíche assentes em traves de madeira. A telha está assente numa sub-telha e segura por grampos. Nos últimos tempos, ouvem-se estalidos na cobertura, principalmente à noite, que parecem ser cada vez mais fortes.
    Alguém me pode dizer o que está a acontecer? Isto é normal ou um problema estrutural? Obrigada
  2.  # 2

    nesse sistema é normal,

    os paines dilatam durante o dia com o calor e contraem-se à noite quando refresca.

    essa é uma das razões pela qual esses paines não devem ser usados em habitação..
    Concordam com este comentário: tviegas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mariaandrade
  3.  # 3

    Mas afinal é telha ou painel sanduíche? Ou misturou as 2 coisas?
  4.  # 4

    Mas tem subtelha, ou os paineis sandes fazem de sub-telha?

    De qq maneira os ruídos são decorrentes do fenómeno explicado.
  5.  # 5

    Colocado por: pauloagsantosnesse sistema é normal,

    os paines dilatam durante o dia com o calor e contraem-se à noite quando refresca.

    essa é uma das razões pela qual esses paines não devem ser usados em habitação..
    Concordam com este comentário:tviegas


    Tenho uma casa so com telha, que manda uns valentes estalos a noite, seguramente da diferença da temperatura dia/noite.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mariaandrade
  6.  # 6

    Bom dia! O teto da minha casa tem vigas de madeira expostas. Por cima, tem os tetos, o painel sanduíche, depois sub telha e depois a telha. Devia funcionar? Mas os estalidos ou barulho é muito forte. Ouvem-se ruídos do que estala ou de qualquer coisa a cair ou a rolar na cobertura. Tudo isto é causado pela dilatação e contração? vai continuar a ouvir-se? Obrigada
  7.  # 7

    Será que tem ratos, morcegos, ninhos de passarada ou outros animais aí dentro.
    É melhor arranjar alguém para fazer uma inspecção.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mariaandrade
 
0.0119 seg. NEW