Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde, sei que já existem alguns tópicos relacionados com o assunto mas neste caso pretendia saber as vossas opiniões aos vários orçamentos que me foram dados para isolar acusticamente a parede que tenho a dividir a minha sala, da sala do meu vizinho (casa geminada).

    Tive 3 empresas a vir cá a casa, fazer medições da parede, etc.

    Os 3 orçamentos, para uma parede com 50m2, rondaram os 1100 euros, todos à volta disso.

    Expliquei bem o que pretendia e o problema que tinha, tendo realçado ainda que pretendia um trabalho bem feito, com banda acústica em todo o redor (chão, paredes laterais e teto) a fim de evitar que a vibração se transmita tanto.

    Exliquei também que quero deixar uma pequena caixa de ar de apenas 1 cm para que nada toque na parede já existente.

    Após tal explicação, duas das empresas mencionaram que fazem tudo isso mas que em termos de altura da parede (quase 3 metros) , terão de aparafusar os perfis/montantes a meio para não "vergarem".

    Na minha cabeça, isso contradiz tudo aquilo que eu pretendia, uma vez que dessa forma vai existir uma ponte para a vibração passar, visto que os parafusos vão fazer com que vibração seja transmitida da parede já existente para a parede que pretendo que seja criada.

    Que me têm a dizer sobre o assunto? Alguma dica?
  2.  # 2

    Essas empresas fizeram ensaio e/ou projeto acústico?

    Se for necessário isolar a sério não dependeria o sucesso do isolamento nos empreiteiro, a não ser que eles também realizassem um pequeno projeto acústico para a parede.

    Se por outro lado for para desenrascar e gastar o menos possível com uma solução empiricamente aceitável e teoricamente funcional, ok tudo bem.

    Quanto ao aparafusar a meio não sei, dependem o que os perfis sustentam e qual a composição da solução. Qual a composição da solução ? Parece me também que uma parafusos a meio não vão criar grande problema, mas acústica não é a minha área.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  3.  # 3

    Nao precisa de nada a meio ..já fiz paredes em pladur com 6m e estão de pé
  4.  # 4

    podes optar por colocar o que se coloca nos tectos que sao aquelas peças anti-vibraticas só que isso rouba muito espaco, se tiveres muito espaco nao será problema, podes tambem forrar a parede toda com uma tela tipo mad2 ou cortiça e depois aparafusas os perfis ao forro da parede e assim ficas defendido.
  5.  # 5

    O que eu gostava de saber era qual a solução que cada empreiteiro orçamentou.
  6.  # 6

    20€ o metro lá mineral 4cm placa simples e montantes 48 a 60cm..
    Nao de grande solução acustica..
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  7.  # 7

    Pois, com 20€/m2, não vai resolver nada.
    Concordam com este comentário: RicardoPorto, Pedro Barradas
  8.  # 8

    E o tipo de sons a isolar.
    Concordam com este comentário: Picareta
  9.  # 9

    Só para perceber, como o objetivo é sobretudo isolamento acústico, qual a densidade da lã que lhe aconselharam nesses orçamentos?
  10.  # 10

    Acima de 70kg e montante de 70mm e espessura de 70mm


    Mas nada melhor que isto aplicado colado

    https://portal.danosa.com/danosa/CMSServlet?node=610090&lng=4&site=3

    Custa é mais do dobro desse orçamento
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ricardo.rodrigues
  11.  # 11

    Colocado por: brunomrosaEssas empresas fizeram ensaio e/ou projeto acústico?


    Nenhuma delas fez qualquer ensaio ou projeto acústico.


    Colocado por: brunomrosa
    Quanto ao aparafusar a meio não sei, dependem o que os perfis sustentam e qual a composição da solução. Qual a composição da solução ? Parece me também que uma parafusos a meio não vão criar grande problema, mas acústica não é a minha área.


    A composição da solução foi praticamente igual por parte das três empresas:

    Perfis montantes de 48mm
    Lã de rocha de 70kg de densidade, uma camada de pladur e finalmente banda acustica em toda a volta.

    Uma das empresas apenas se diferenciou das outras por ter mencionado que usaria dupla camada de pladur.

    Nenhuma das empresas me forneceu dados técnicos concretos dos materiais usados, sendo que já pedi a todas elas, as respetivas fichas técnicas de tudo.

    Quanto ao espaço, o máximo que tenho disponível são 8 cms.

    Tipos de sons a isolar: conversas, música, etc. Ouço TUDO da outra parte e isso incomoda-me bastante, acredito que eles também ouçam mas não se preocupam com o assunto.
  12.  # 12

    Tá a pagar 1000€ por uma parede de gesso cartonado normalíssima...
    Concordam com este comentário: brunomrosa
  13.  # 13

    Mas irá sentir melhorias quanto à atenuação dos ruidos aéreos. isso é certo. Por 20€/m2 não se pode esperar soluções xpto.
    Pode ser que elimine o ruído de incómodo.
    Concordam com este comentário: brunomrosa
  14.  # 14

    Colocado por: Fábio SousaQuanto ao espaço, o máximo que tenho disponível são 8 cms.


    Com 8 cm ainda dá para "carregar" com mais material acústico, mas para ter a certeza que isso será necessário ou depois da obra feita (too late acho eu) ou com um estudo antes de aplicar a solução.
  15.  # 15

    eu metia o sonodan, ou equivalente colado á parede existente e depois tudo isso que tem já previsto.
    Concordam com este comentário: RicardoPorto
  16.  # 16

    Colocado por: Pedro Barradaseu metia o sonodan, ou equivalente colado á parede existente e depois tudo isso que tem já previsto.


    Onde posso encontrar valores por m2 para esse material?
  17.  # 17

 
0.0163 seg. NEW