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  1.  # 21

    Sim, a instalação já está basicamente feita, só deve faltar activar, ou ligar alguma coisa na entrada do prédio, mas os "técnicos" na altura disseram que estava tudo pronto, só faltava solucionar o problema na "central" que eles podiam ligar a ficha de TDT para ficar com TV até estar tudo resolvido, mas assim os outro técnicos tinham que cá voltar para tirar a ficha da TDT e ligar a do router e eu disse que fazia isso e fiz enquanto eles estavam a arrumar as coisas, porque não ia ficar não sei quando tempo sem TV nenhuma, assim ao menos tenho os 7 canais nacionais e uns 20 espanhóis/marroquinos.

    É o que me está a lixar de momento, só deve faltar fazer o telefonema para a activação e tenho que estar mais 7 ou 8 dias sem serviço, mesmo na app da vodafone diz "Activação em curso"

    Eu vou esperar que eles venham cá depois de estar tudo ok, dou uma arrumação na caixa, tirei as tampinhas da porta da caixa, sempre ajuda a passar algum ar, depois deixo a tampa exterior encostada.
      ar.jpg
      fibra.jpg
      router.jpg
  2.  # 22

    Também tenho que comprar 2 ou 3 cabos de rede cat6 Rj45 de 0,5m que eles deixaram aqui 2 cabos de 1 metro cat5e que é comprimento a mais e ainda "enche" mais a caixa.
  3.  # 23

    Eles fizeram os testes e meteram os valores na folha de serviço e até refizeram as ligações porque o router não estava a sincronizar com a "central" e só ai é que ligaram para o departamento técnico que pediu para experimentarem a ligar a outro cabo lá em baixo na caixa CEMU, mas sim deve faltar os testes com o serviço a funcionar.


    Sim já tinha lido que o cabo de fibra é muito sensível, não pode ter curvas acentuadas nem dobras, eles "jogaram" essa caixa lá para trás, mais tarde vou tentar colocá-la numa posição mais segura.

    Os cabos era mais por ser mais curtos e não encher tanto a caixa, também custam 1,50€ cada.
    Gembird Cabo Rede Cat.6 FTP 0,5m Preto

    Cumprimentos e obrigado.
  4.  # 24

    Pois no PDO acho que tinham uns 4 cabos livres, segundo a conversa que estavam a ter ao telefone, agora existia é algum problema no exterior e passaram a essa equipa.

    Passado 3 dias ligaram a dizer que o problema exterior estava resolvido e voltaram a agendar uma "nova instalação" para 8 dias depois... que será na próxima Quinta-feira. Quase 3 semanas à espera de uma instalação :(
    • Ruim
    • 29 maio 2020 editado

     # 25

    Filmes atrás de filmes, esteve cá outro "técnico" e afinal o problema no ponto de derivação ou central OLT não ficou resolvido, era suposto eu ficar com o serviço a funcionar assim que eles resolvessem o problema no exterior, o técnico só viria cá para confirmar e testar velocidades.

    Fizeram de novo a folha de avaria "com urgência" e ligaram-me no dia a seguir para fazer novo agendamento para daqui a 8 dias!Porque a equipa de "construção" não consegui-o resolver o problema.

    A Vodafone infelizmente trabalha desta maneira, ao contrário de outros operadores como a MEO, na VDF a equipa de interiores não tem acesso à infraestrutura exterior e a equipa de exteriores (construção)não vai à casa ou até mesmo ao PDO, porque o meu problema está entre o PDO e ponto de derivação ou central OLT.

    Existem outros clientes VDF no prédio e foi chegar cá e ligar, o problema comigo foi que o primeiro "ponto de acesso" está cheio e o que está disponível tem 4 pontos livres, mas nenhum está a funcionar.

    O técnico que veio cá disse que bastava injectar sinal de cá para o OLT e ver onde piscava e fazer a ligação.
    Mas para isso têm que agendar com as duas equipas e com o cliente ao mesmo tempo que foi finalmente o que fizeram, ficou para a próxima sexta porque era a única data possível para eles, mas não sei ainda se não desisto antes disso.
      figura+10.gif
  5.  # 26

    Bem. Finalmente já tenho Internet e TV e o telefone fixo supostamente também devia estar a funcionar, mas afinal não está.

    Ligado directamente ao router funciona, mas como o router está dentro da caixa ATI, não pode ser ligado assim.

    Como deixaram ligado foi: um cabo do router para a tomada ited da divisão especifica e depois o telefone ligado nessa divisão, mas assim ao efectuar chamadas aparece no visor "rede em uso" Se ligar do meu tlm para o tlf, aparece o meu numero no visor, mas nem toca. Parece que falta sinal ou algo de género, tentei em 3 divisões diferentes sem sucesso.

    Alguém tem alguma ideia?
    Eu para despistar problema nos cabos troquei-os, como ficou na mesma, liguei directamente ao router e funcionou bem, troquei o cabo da caixa ATI, pensando que podia ser essa cabo, mas sem sucesso.
  6.  # 27

    Acho que descobri o problema, o VOIP não funciona em cabos rj45 da minha rede Ited. Solução? Voltar a chamar os gajos para meterem o router na sala ou esquecer o telefone.
  7.  # 28

    Eu tenho cabo de Fibra que vem da rua --> ATI --> Router da Vodafone.

    No ATI tenho toda a infra-estrutura de TV e NET. Só tenho de ligar chicotes do Router a cada uma das portas RJ45 (4) incluído o do telefone (1), e a saida de TV no Router (para 4 tvs). E tá.

    A sua rede é que se calhar nao está grande coisa... na ATI.
  8.  # 29

    Colocado por: RuimAcho que descobri o problema, o VOIP não funciona em cabos rj45


    ... a mim funciona perfeitamente. CAT5.

    As vezes quero ligar um aparelho de rede na tomada do telefone (por uma questão aqui de casa que não interessa) vou à ATI e troco os chicotes...
  9.  # 30

    Colocado por: brunomrosaa


    Tens o Router no ATI e ligas o cabo da porta VOIP do router à ficha RJ45 da divisão que pretendes na caixa ATI?

    A casa é relativamente nova, não deve ser problema da rede, julgo eu.
    • Ruim
    • 5 junho 2020 editado

     # 31

    Eu tenho assim, já tentei em quase todas as fichas sem sucesso. O rj11 do telefone está no S5
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  10.  # 32

    As fichas RJ45 são compatíveis com RJ11.

    Mas se tem infraestrutura com par de cobre, em vez de UTP até às ATI pode não funcionar, deve ser esse o problema.

    Falo da infraestrutura entre a RJ11 e a ATI... Devia ser RJ45, nowadays.
  11.  # 33

    Colocado por: brunomrosaAs fichas RJ45 são compatíveis com RJ11.

    Mas se tem infraestrutura com par de cobre, em vez de UTP até às ATI pode não funcionar, deve ser esse o problema.

    Falo da infraestrutura entre a RJ11 e a ATI... Devia ser RJ45, nowadays.


    Os cabos são UTP, será que tenho que injectar o sinal no OPI como dizia o Tiago lá atrás? E depois meter um chicote do OP1 para a divisão?
      Screenshot_20200523-203508.jpg
  12.  # 34

    Essas questões já me ultrapassam. Sei que se ligar o par de cobre do router para qualquer ficha RJ45 no ATI terei sinal de telefone.
  13.  # 35

    Resolvi o problema, como tinha ideia as tomadas rj45 que enviam sinal para as divisões não batem certo com a rj11, segui a dica do Tiago em relação à instalação e liguei um cabo directamente do router e descarnei a outra ponta e fiz a ligação ao OP1, depois liguei um chicote do OP1 para a divisão onde tá o telefone e voilá! Já toca!

    Agora a minha vontade era meter isto como estava e fazer-lhe voltar cá, já tiveram cá 3 equipas e nenhuma se apercebeu disto, será que é só a minha caixa que funciona assim?
    Mas devo refazer a ligação isolar os fios e não me chatear mais.

    Obrigado na mesma pelas dicas!
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  14.  # 36

    Não é necessário esse tipo de invenções, basta colocar o cabo com fichas RJ11 do router à tomada RJ45 pretendida e funciona normalmente.
  15.  # 37

    Colocado por: VarejoteNão é necessário esse tipo de invenções, basta colocar o cabo com fichas RJ11 do router à tomada RJ45 pretendida e funciona normalmente.


    Eu tentei, liguei na sala, na cozinha, no quartos e o que acontece é: se ligar do telefone fixo para o meu tlm não dá sinal nenhum e aparece no ecrã "linha ocupada" com o tempo a contar como se tivesse a fazer uma chamada, mas o tlm nem toca.

    Se ligar do meu tlm para o telefone fixo, no tlm não oiço nada, nem faz o som de estar a chamar, mas no ecrã do telefone fixo aparece o meu numero, mas o telefone não toca.

    Testei com outro telefone fixo que tinha ali e faz o mesmo, troquei os cabos todos e não resolveu, liguei directamente ao router e funcionava bem. Entretanto fiz esta "marosca" com um cabo velho que tinha ali para testar e funciona bem.

    Por isso não sei, mas julgo que o DDC Primário da caixa ATI coloca os contactos no sitio certo e se ligar directamente o cabo Rj11 à tomada rj45, só está a fazer contacto por um fio, pelo menos é o que dá a entender pela maneira como o telefone se comporta.
  16.  # 38

    Testei agora por descargo de conscienciosa ligar mais uma vez directamente do router à respectiva divisão e funcionou!!
    Não sei que bruxedo é este mas possivelmente será algum mal contacto algures!
  17.  # 39

    Colocado por: RuimTestei agora por descargo de conscienciosa ligar mais uma vez directamente do router à respectiva divisão e funcionou!!
    Não sei que bruxedo é este mas possivelmente será algum mal contacto algures!


    A tomadas RJ45 estão preparadas para receberem RJ11, como as RJ11 são mais estreitas se não forem bem encaixadas, pode ficar a fazer mau contato.
    Concordam com este comentário: slicer
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ruim
  18.  # 40

    O mais simples é ter o rj45 numa ponta (rede) e rj11 noutra (telefone)
    Compre um cabo já feito, dá menos chatices.
 
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