Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: N Miguel OliveiraPara onde quer orientar os quartos? E a sala? E a cozinha?


    Isso foi o que ele veio perguntar. Como distribuir o espaço.
  2.  # 22

    Alguém que melhore...
      tt.jpg
  3.  # 23

    Este canal do YouTube tem boas ideias para espaços pequenos
    https://www.youtube.com/channel/UC_zQ777U6YTyatP3P1wi3xw
  4.  # 24

    Colocado por: rjmsilvaIsso foi o que ele veio perguntar. Como distribuir o espaço.


    Mas falta o contexto, as intenções, o orçamento. Por exemplo, as janelas são todas à mesma altura? Então era um T1 mas você já lhe meteu 2 quartos? Quer respeitar a leis das acessibilidades por exemplo?
  5.  # 25

    Colocado por: N Miguel OliveiraEntão era um T1 mas você já lhe meteu 2 quartos?


    Para o que ele me paga está bem bom...
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira, JotaP, desofiapedro
  6.  # 26

    Amigo Seguro,
    Basicamente tem aí 60m2, o que é uma área mais do que suficiente para fazer algo engraçado.
    No entanto, em função do pouco que já tem, seria muito mais acertado "projetar" a partir de um rectangulo amplo do que ficar preso às existências.
    Entretanto, outras questões pertinentes como p.exemplo:
    - Para que servem os arrumos? São para manter?
    - A porta de entrada no centro daquela parede condiciona imenso qq layout
    - Partindo do princípio que o N fica no canto superior esquerdo do desenho. Exteriormente qual é a face que tem acessibilidade mais desafogada para eventuais arranjos exteriores futuros?
    - O telhado é em 1, 2, 4 águas?
    - Qual é o pé direito no ponto mais alto e no mais baixo?
    - Consegue postar aqui 1 ou 2 fotos do interior e exterior?
  7.  # 27

    Colocado por: N Miguel Oliveira

    Mas falta o contexto, as intenções, o orçamento. Por exemplo, as janelas são todas à mesma altura? Então era um T1 mas você já lhe meteu 2 quartos? Quer respeitar a leis das acessibilidades por exemplo?
    Eu respondo a tudo, se alguma ajuda me puderem dar:
    Contexto: Casa de vila num terreno isolado, que tem um anexo que servia para almoços de familia e convívio, que já não é usado, e portanto eu queria aproveitar o espaço e sem mexer nas fachadas, dividi-lo de modo a ter um wc, um quarto e cozinha/espaçojantar/sala estar num único espaço.

    Intenções: Ter um T1, onde possa ter privacidade e estar à vontade com a minha esposa sempre que for passar férias à terra. Somos bem recebidos em casa dos pais, mas a privacidade não é a mesma para tudo e mais alguma coisa.

    Orçamento: 6000 euros, sendo que a mão de obra será minha e do meu pai, não tem de respeitar as acessibilidades, mas se puder, melhor.

    Janelas: As duas da frente ( a sul) são janelas de sacada (até ao chão), As duas janelas a norte também estão à mesma altura, bem como a janela a nascente que pretendia aproveitar para a zona de quarto.


    Colocado por: Kduvidas- Para que servem os arrumos? São para manter?
    São para arrumar lenha, para uso dos meus pais, em príncipio são para manter



    Colocado por: Kduvidas- A porta de entrada no centro daquela parede condiciona imenso qq layout
    É nossa intenção que a entrada passe a fazer-se por uma das sacadas a sul

    Colocado por: KduvidasPartindo do princípio que o N fica no canto superior esquerdo do desenho. Exteriormente qual é a face que tem acessibilidade mais desafogada para eventuais arranjos exteriores futuros?
    O norte fica na janela da casa de banho. As vistas mais desafogadas estão a Norte e a sul. Mas pretendemos a vivência da casa direccionada para Sul.


    Colocado por: Kduvidas- O telhado é em 1, 2, 4 águas?
    - Qual é o pé direito no ponto mais alto e no mais baixo?
    4 águas, pé direito de 2.70m

    Colocado por: Kduvidas- Consegue postar aqui 1 ou 2 fotos do interior e exterior?
    Por questões de privacidade dos meus pais não irei por. Mas basicamente a casa por fora é uma casa perfeitamente normal estilo mais tradicional, e interiormente é ampla, com uma banca encostada à parede do WC. O exterior não será para alterar, já o interior..


    Com tudo respondido, se me pudessem dar alguma sugestão eu agradeço
  8.  # 28

    Colocado por: rjmsilvaAlguém que melhore...
    Obrigado pela sugestão. Pretendemos apenas com uma divisão- Quarto. será que dividindo assim meio dá espaço para um quarto? porta do mesmo para a sala ou cozinha?
  9.  # 29

    A olhometro a divisão que fiz dá dois quartos com uns 11m2 e um espaço com 22 m2. Se fizer só um quarto, fica com 22 m2, que é gigantesco. Se fizer só um quarto menor, ou fica com um recanto ou com um quarto muito estreito.
  10.  # 30

    Colocado por: rjmsilvaA olhometro a divisão que fiz dá dois quartos com uns 11m2
    Que medidas usou para o quarto?
  11.  # 31

    Colocado por: Ecrecila SeguroQue medidas usou para o quarto?


    Metade dos 7,76 por metade dos 6.
  12.  # 32

    Ou seja:
    - As duas janelas de sacada como lhe chama podem perfeitamente servir de porta
    - Um arrumo para guardar lenha que pode perfeitamente funcionar do lado de fora, está-lhe a estragar o potencial do projeto
    - A rede de esgotos do WC escoa para onde? Saneamento? ou fossa céptica?
    - O WC pode ser deslocalizado?
    - A rede de abastecimento de águas do WC é autónoma em água quente? ou vem da casa principal?
  13.  # 33

    Seguro,
    Com base naquilo que desvendou e não querendo mexer em estruturas e nas aberturas (portas e janelas) que já tem, aqui vai uma sugestão do que eu pensaria fazer se o anexo fosse meu.
    Boas obras,
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ecrecila Seguro
      T1.png
  14.  # 34

    Muito obrigado Kdúvidas pela sugestão. Estava a evitar mexer tanto na planta pois a casa de banho já está feita. Na sua sugestão o quarto ficaria com as janelas a norte e uma porta na cabeceira da cama.

    Penso que a solução terá mesmo de passar por integrar o quarto no canto superior direito como ja foi sugerido antes.

    Mas respondendo ás suas questões anteriores, o anexo está totalmente independente em termos de águas e esgotos, apenas o quadro elétrico é partilhado com a casa principal.
  15.  # 35

    Seguro,
    Esqueci-me de referir que quer a porta do anexo, quer a que "estraga" totalmente a parede Oeste seriam para fechar em janela (abrir não pode, mas reduzir ninguém vai reclamar) ou então ficar em vitral fixo.
    Mas se não aprecia o aproveitamento para ficar com um salão de quase 40m2, respeito como é óbvio:)

    Quanto a refazer a única peça (WC) que o prende àquele layout, inspirei-me no título do tópico "Transformar anexo em T1 confortável":)
 
0.0203 seg. NEW