Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,
    Recentemente adquirimos uma casa de família com um terreno de 70metros lineares. O terreno é paralelo a um prédio em toda a sua extensão e tem um caminho partilhado para limpeza. Necessito vedar esta extensão e pode ser por partes (os euros não abundam) e gostava que tivesse 2 metros de altura. A intenção é impedir a vista, pelo que vedação está fora de questão. Estive a ler sobre muro em tijolo ou betão, mas também pensei em painéis de chapa branca que frequentemente encontramos a vedar terrenos em construção. Será viável? Sabem me informar que material é aquele e como posso aplicar? Será mais barato que muro em tijolo ou betão? Obrigado e desculpem a extensão do texto.
      17EEAA09-44CC-429D-9029-5D3A5DC706C1.jpeg
  2.  # 2

    Tapar as vistas com um predio dessa altura ao lado ??? Um muro com essa altura não vai tapar as vistas do vizinho ? Tem que ficar a uns 3m de afastamento e pode estar sujeito a licença camararia
    Concordam com este comentário: Riscador
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Guimarães
  3.  # 3

    Colocado por: Pedro Guimarãese gostava que tivesse 2 metros de altura. A intenção é impedir a vista, pelo que vedação está fora de questão. Estive a ler sobre muro em tijolo ou betão, mas também pensei em painéis de chapa branca que frequentemente encontramos a vedar terrenos em construção. Será viável? Sabem me informar que material é aquele e como posso aplicar? Será mais barato que muro em tijolo ou betão? Obrigado e desculpem a extensão do texto.
    fale primeiro com a CM isso poderá necessitar de licenciamento (quase certeza)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Guimarães
  4.  # 4

    Muro com dois metros não é necessário projeto. Apenas comunicação que se vai fazer. Se for com chapas nem comunicação preciso de fazer. Não tenho de dar 3 metros de distância. A distância é a que está delimitada pelos esteios de granito e muro dos pátios.
    A intenção de tapar a vista, singe-se a quem percorrer o caminho. Obviamente que seria impossível pensar que dois metros impediria quem mora do 1º andar para cima de observar.
    Obrigado pelos seus comentários.
  5.  # 5

    O mais barato para isso são uns postes metálicos e chapa simples
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Guimarães
  6.  # 6

    Só vai conseguir tapar a vista dos vizinhos do r/chão.
  7.  # 7

    É essa a ideia pelo que entendi
    Concordam com este comentário: Pedro Guimarães
  8.  # 8

    Colocado por: Pedro GuimarãesMuro com dois metros não é necessário projeto
    depende do muro, e depende da CM
  9.  # 9

    Colocado por: RiscadorSó vai conseguir tapar a vista dos vizinhos do r/chão.
    eu optava por um canteiro de bambu
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Guimarães
  10.  # 10

    Obrigado pelas opiniões. Chapa simples parece-me a opção mais viável a nível económico neste momento. Relativamente a plantar Bambu, não me tinha ocorrido e é algo que vou pesquisar. Obrigado pelas vossas opiniões
 
0.0146 seg. NEW