Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: jorgealvesÉ o depósito.


    Deixe-me ver se entendi:

    Colocava a água do deposito de AQS(300L) a circular pelo permutador da piscina, supostamente a temperatura da água do depósito descia, e obrigava as bombas dos painéis a ligar e consequentemente já teria o caudal a circular.

    Seria isto na teoria?
  2.  # 22

    Exacto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AndreS
  3.  # 23

    Boas não sei se é aqui o lugar mais indicado para a minha questão, mas cá vai.

    Tenho este aparelho acoplado ai depósito de águas quentes, tenho uma bomba de calor da Daikin para aquecimento e águas e tenho painel solar para águas.

    Ora, a minha que não entendo nada disto é: o que é aquele "aparelho" que parece uma radiador? O tubo da água quente do painel não devia estar ligar ao tubo de água quente da bomba antes de entrar no depósito? Para que serve aquele bomba circuladora no fundo?

    Isto tudo porquê? Num dia de sol como hoje, tenho a temperatura dos painéis a 85 graus e no depósito a 29. Será possível? Ninguém usou ainda a água quente hoje.
  4.  # 24

    umas fotos davam bastante geito.

    Colocado por: Saf☆Num dia de sol como hoje, tenho a temperatura dos painéis a 85 graus e no depósito a 29. Será possível? Ninguém usou ainda a água quente hoje.
    viu o nível de agua do deposito?
  5.  # 25

    Por algum motivo não estou a conseguir carregar as fotos
  6.  # 26

    Colocado por: jorgealvesumas fotos davam bastante geito.

    viu o nível de agua do deposito?


    Obrigado pela resposta Sr. Jorge, está sempre disponível para ajudar quem precisa 👍.

    Onde é que posso ver o nível da água? Quando ligo a bomba a água sai bem quente.
  7.  # 27

    Colocado por: Saf☆Por algum motivo não estou a conseguir carregar as fotos


    Como é que lhe posso explicar?... portanto tenho os dois tubos da água quente a entrar para jm engenhoca que parece um radiador, o dessa radiador sai um tubo para o deposito que está frio e o outro que volta para o painel.
    • Saf☆
    • 30 janeiro 2022 editado

     # 28

    É igual a isto. Por acaso as ligações estão exactamente assim..

    https://www.daikin.pt/pt_pt/products/eksolhw.html


    A começar de cima para baixo, o primeiro tubo está a água quente do solar, no segundo a água quente da bomba, no terceiro saida para o solar e no quatro saida para a bomba.
      EKSOLHW_packright.tif.dkimg.png
  8.  # 29

    Colocado por: Saf☆o primeiro tubo está a água quente do solar, no segundo a água quente da bomba, no terceiro saida para o solar e no quatro saida para a bomba.
    devia ser a bomba no 1 e 4 e o solar no 2 e 3, confirme.

    esse sistema já tem uns anos, na centralina tem caudal?
    quando foi feita a ultima manutenção?
    qual a pressão do circuito solar?

    Colocado por: Saf☆jm engenhoca que parece um radiador,
    é um permutador de placas permitindo trocar calor entre fluidos diferentes, a bomba que tem na foto trabalha em conmjunto com o circulador solar, se qualquer um deles não funcionar o sistema não aquece o deposito.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Saf☆
    • Saf☆
    • 30 janeiro 2022 editado

     # 30

    Tem razão os enumerei os tubos ao contrário.
    No início deste Verão enchi o circuito com glicol e realmente descobri que tenho uma pequena fuga no painel (vai ser resolvido em breve). A pressão deve rondar os 2 bar. Mas mesmo no pico do Verão ainda com o circuito completamente cheio de glicol isto aconteceu.
  9.  # 31

    o circulador inferior por vezes bloqueia a circulação secundaria,

    a manutenção não se resume ao glicol, tem também a manutenção dos circuladores e do deposito além da bomba de calor.
    Concordam com este comentário: Saf☆
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Saf☆
  10.  # 32

    Colocado por: jorgealveso circulador inferior por vezes bloqueia a circulação secundaria,

    a manutenção não se resume ao glicol, tem também a manutenção dos circuladores e do deposito além da bomba de calor.
    Concordam com este comentário:Saf☆
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Saf☆


    O Sr. Jorge por acaso não trabalha para a zona Norte? Conhece alguém por Braga que seja de confiança?
 
0.0188 seg. NEW