Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite a todos!
    Gostaria de saber opiniões sobre como é viver no Bairro Além das Vinhas, em São Domingos de Rana.
    Alguém conhece a zona?
    Obrigada desde já a quem puder ajudar :)
  2.  # 2

    Olá,

    conheço bem a zona. Não é má de todo, tem alguns serviços perto (supermercados -continente, intermarché) e churrascaria. Também tem cabeleireiro e entrada perto da A5 mas lá está está longe dos transportes (comboio) mas há autocarros. è um bairro bastante residencial. O que pretende saber ao certo?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Andreiatri
  3.  # 3

    Obrigada @spereira pela ajuda!
    Os transportes não são efectivamente um problema.
    O que gostaríamos mesmo de saber é a nível de segurança...
  4.  # 4

    Olá,

    que eu saiba não há grandes problemas de segurança. Há um bairro menos famoso das faceiras perto mas não é daqueles "mto maus" é mais de pessoas pobres e não de "vandalos" :)

    Eu andei aí perto na escola daí conhecer e morei em Tires durante 6 anos. Eu também estou a tentar mudar de casa para a Parede vamos ver ;) Alguma duvida, diga me
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Andreiatri
  5.  # 5

    Spereira, mais uma vez agradeço o seu comentário :)
    Nós vamos mudar para essa zona, conhecemos alguma coisa mas pouco...
    Temos dois filhotes e a preocupação maior é sempre com eles.
    Relativamente a escolas/colégios, sabe dizer-nos alguma coisa?
    O mais velho vai para o primeiro ciclo e a mais pequenina ainda para a pré-primaria...
    Gostávamos que ficassem no mesmo estabelecimento de ensino.
    Pensámos no colégio quinta do lago mas ainda temos de perceber o funcionamento e os valores, claro :/
    Se nós puder dar a sua opinião seria de grande ajuda!
  6.  # 6

    Conheço muito bem essa zona o Bairro Alem das Vinhas é um bairro calmo apesar de ter nas redondezas bairros sociais.

    Tem uma escola antes do Lidl construida há dois anos onde pode colocar os seus filhos.

    Quinta do Lago é privado em S. Domingos de Rana, perto também tem a Nova Apostólica com pré primaria e 1/ciclo.

    A distancia é de cerca 1km do Bairro.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Andreiatri
  7.  # 7

    Considero Bairro Além das Vinhas pacifico e seguro.
    Não tenho outras noticias da zona. Temos feito alguns projectos para o Bairro.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Andreiatri
  8.  # 8

    Andreiatri,
    relativamente a escolas não aconselho a primaria de Tires. Tenho familiares que lá colocaram as crianças e andam lá algumas de uma certa etnia…

    entretanto foram para a padre Agostinho que é mesmo no bairro alem das vinhas que em termos de instalações é muito boa porque tem 2 anos em termos de ensino penso que também não é mau mas não se compara com as privadas da zona...

    Quanto à quinta do Lago conheço uma das educadoras e é boa; a Nova apostólica também é muito boa tenho lá vários conhecidos e dizem muito bem. Se quiser que as crianças tenham um acompanhamento mais alargados (até mais tarde) aconselho a escola do meu filho 31 Janeiro na Parede mas fica perto de carro do bairro alem das vinhas (é privada) ou maristas em Carcavelos (privada e mais cara mas também muito boa) conheço também professores lá. Mais alguma questão diga, estou muito ligada a Tires porque tenho lá a minha família quase toda e muitos amigos por isso conheço aquilo muito bem :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Andreiatri
  9.  # 9

    Spereira, mais uma vez muito obrigada pelos seus comentários, que são de grande valor para nós que não conhecemos tão bem a zona!
    Irei com certeza ter mais algumas questões que surgirão no decorrer do tempo :) Pedia-lhe, se concordar, o seu e-mail para podermos falar um bocadinho :)
    Mais uma vez muito obrigada pelo seu tempo!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: spereira
  10.  # 10

    Agradeço também a ADROatelier e a Costa53 pelo feedback!
  11.  # 11

    o meu email: [email protected]

    o que precisar, estou disponível ;)
 
0.0135 seg. NEW