Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas,

    Tenho uma casa num aladeia no norte de Portugal que era dos meus avós, no concelho de Almeida junto à fronteira com Espanha.
    A minha dúvida prende-se com qual das opções é a mais rentavel habilitabilidade/preço, entre demolir a casa que lá está e fazer uma nova ou tentar remodelá-la.

    A casa foi feita em 2 vezes, à uma zona mais antiga e uma mais recente. A mais recente acho que já tem pilares, a mais antiga não.
    A casa é composta por uma garagem e uma adega no rés do chão, e zona habitavel no 1 anddar, tem um sotão não habitavel/ basicamente só dá acesso ao telhado por dentro, por umas escadas quebra costas. A zona mais recente é a zona da garagem, que por cima tem 1 quarto, sala e casa de banho, e a zona mais antiga é composta pela adega, e em cima por 2 quartos, cozinha e sala para comer.
    No primeiro andar o chão é feito de lages de cimento e tem vigas, acho que, de cimento a suporta-lo em ambos os lados.
    No rés do chão a altura é bastante baixa deve andar pelos 2 metros. As vigas são visiveis. O acesso ao primeiro andar é feito por umas escadas exteriores.
    A casa tem uma area de +/- 100m quadrados (medidos no google maps), a casa está rodeada por ambos os lados e atrás por outras asa. À frente tem um quintal. área do terreno +/- 200m quadrados (tambem medidos pelo google maps).

    Pelo que pedia uma estimativa do custo de demolir a casa e remover o entulho, e de remodelá-la para se tornar confortavel.

    A casa de momento não tem água a chegar ao andar de cima e está desabitada a uns 10 anos.

    Obbrigado,
    Rui
  2.  # 2

    Tem fotografias?
  3.  # 3

    se a casa tem +/-100m2 de implantação e tem dois pisos, estamos a falar de 200m2 de area de construção. Se a contrução estiver em bom estado acho que é deitar dinheiro fora demolir tudo.
  4.  # 4

    Colocado por: ADROatelierTem fotografias?


    Não tenho.


    Colocado por: pauloagsantosse a casa tem +/-100m2 de implantação e tem dois pisos, estamos a falar de 200m2 de area de construção. Se a contrução estiver em bom estado acho que é deitar dinheiro fora demolir tudo.


    Pode se dizer que a casa ainda está em condições, mas já se encontra cheia de rachas exteriores e interiores.
  5.  # 5

    este é um esquema da casa.
      casa.png
  6.  # 6

    Uma nota: O chão da adega é em terra, o da garagem é em cimento. O chão do primeiro andar é todo em cimento.

    Que modificações recomendavam fazer para a parte de baixo se conseguir tornar habitavel, principalmete a zona da garagem que tem apenas uns 2 metros de altura.
  7.  # 7

    As recomendações carecem de analise do edificado, das tecnicas construtivas presentes, das patologias e do orçamento disponível para as obras que se julguem fundamentais, depois termos a soutras a menos fundamentais.
    Ou seja, através do seu esquema, não arrisco abloslutamente nenhum tipo de opinião.


    Tem de contactar os serviços de um arqutiecto/ gasb de projectos apra efectuar uma avalição técnica e discutirem previamente as hipoteses de intervenção que poderão ser viáveis para o edificio em questão.
  8.  # 8

    O que pretendia fazer?
    Habitação nos 2 pisos?
    Quais são os pés direitos existentes?
  9.  # 9

    Colocado por: ADROatelierO que pretendia fazer?

    Seria para remodelar ou refazer. o problema é não ter noção dos custo a esperar, nem saber quais as possibilidades que o que já está construido permite

    Habitação nos 2 pisos?

    Sim, seria para fazer habitação nos 2 pisos, se for possivel.
    Estava a pensar em alfo deste genero: cozinha e sala em baixo e quartos em cima.
    1 wc em baixo e casa de banho em cima


    Quais são os pés direitos existentes?


    Os pés direitos:
    garagem +/- 2m
    adega +/- 2,5m
    1º andar +/- 2,5m - altura normal de casa
  10.  # 10

    Colocado por: R2020Não tenho.
    Almeida é sede de concelho. Consegue ter uma vista exterior da casa pelo streetview do googlemaps. A minha sogra tem uma casa em Vilar de Torpim que é uma das vilas mais próximas que só tem 3 ruas e eu consigo vêr a casa.
    Tente.
  11.  # 11

    Qual é o valor que gostava de investir?
  12.  # 12

    Colocado por: KduvidasAlmeida é sede de concelho. Consegue ter uma vista exterior da casa pelo streetview do googlemaps. A minha sogra tem uma casa em Vilar de Torpim que é uma das vilas mais próximas que só tem 3 ruas e eu consigo vêr a casa.
    Tente.


    A casa fica numa aldeia, e está rodeada por outras casas.
    Quando lá for tiro umas fotos.
    Neste caso é impossível pelo google maps.
    A foto é o melhor que se consegue a partir do google maps.


    Colocado por: ADROatelierQual é o valor que gostava de investir?


    Até aos 35/40 mil euros para remodelação.
    Relativamente a demolição e construção anda à volta de que valores? por alto?
      acesso casa.png
      casa2.png
  13.  # 13

    Boa Tarde @R2020,este tema tambem me interessa. Conseguiu ter alguma ideia de custos ?

    Obrigado e tudo a correr bem!
  14.  # 14

    Colocado por: CamargoBoa Tarde @R2020,este tema tambem me interessa. Conseguiu ter alguma ideia de custos ?

    Obrigado e tudo a correr bem!


    Boa tarde @Camargo,

    Até agora ainda não consegui chegar a nenhuma estimativa.

    Obrigado e boa sorte!
 
0.0138 seg. NEW