Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde!
    Finalmente vamos começar com a construção da casa e temos de começar a decidir pormenores: para revestimento das casas de banho aconselharam-me fibrocimento em vez de cerâmica, que mesmo saindo um pouco mais caro, tem mais longevidade e durabilidade.
    Qual a vossa experiência e opinião? Alguma marca que recomendem? Onde posso ver as cores disponíveis?
    Obrigada desde já pela ajuda
  2.  # 2

    Não será microcimento?
    O fibrocimento é um material nocivo para o ambiente.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joanaxf
  3.  # 3

    Peço desculpa devo ter sido eu que percebi mal quando me falaram sobre o assunto, obrigada!
    Qual a sua opinião sobre este revestimento?
  4.  # 4

    É uma questão de gosto e carteira.

    Tenha atenção que se houver algum azar e tiver de substituir alguma peça interior da parede depois do microcimento estar acabado, os remendos notam-se muito. A única solução para tirar os remendos é voltar a fazer tudo.

    Não sai "um pouco" mais caro, se for comparado a cerâmica normal, sai muito mais caro. A durabilidade tem muito a ver com o acabamento final, mas regra geral sim, e bastante resistente, não diria mais resistente que a cerâmica, depende de produto para produto.

    Marcas e cores, há várias, aconselhe-se com aplicadores. Mais importante que tudo isso é a base onde vai aplicar, tem de estar mesmo seca e estável, senão o microcimento vai á vida em menos de nada.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joanaxf
  5.  # 5

    Fiz a minha casa de banho em microcimento (paredes, pavimento e chuveiro) e não recomendo. Tem um ar luxuoso e as visitas adoram mas como disse o RRoxx, qualquer pequeno problema é extremamente chato e caro de arranjar. Se for uma pessoa picuinhas como eu vai notar todos os defeitos de aplicação e nunca se vai conseguir livrar deles. Da próxima vez deixo para as casas de revista.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rjmsilva
    •  
      RRoxx
    • 26 maio 2020 editado

     # 6

    A parede da minha cozinha na zona dos moveis tambem fiz em microcimento, mas nao fiz como me recomendaram (aplica rpor cima do azulejo existente) porque nao confiei na base.

    removi tudo, fiz um bom salpico com rugosidade, reboquei e depois sim apliquei as camadas de MC. Mas acompanhei o trabalho passo a passo, inclusivamente as ultimas 2 camadas de verniz fui eu quem lixou e aplicou, para garantir o recobrimento perfeito.

    a recomendação é que, se realmente quer microcimento, não seja poupadinha com o aplicador, peça aos fornecedores referencias e depois fale com quem recomendam. Pode ter de esperar semanas para que tenham uma data, mas é melhor que entregar a alguem barato.

    edit: para ter noção deixei o reboco secar durate 3 semanas, não quis mesmo correr riscos.
  6.  # 7

    Obrigada pela ajuda! Vamos ter de ponderar o que fazer
  7.  # 8

    Colocado por: Anonimo06082021para além de ser preciso ter coragem para aplicar na casa,é preciso arranjar gente com "unhas" para executar.


    James, coragem pela estética? Fica-se mais bem servido com um pedreiro a fazer à moda antiga ou com uma empresa de pavimentos cimenticios?
    Alguma dica específica?
 
0.0132 seg. NEW