Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde, gostava que me ajudassem sobre a seguinte situação:
    - vou herdar uma vivenda geminada do meu sogro e pretendo alterar o terraço. A vivenda tem um terreno atrás com uma área muito generosa. Tem à vontade 14 metros de comprimentos x 6 metros de largura. Vou detalhar mais o seguinte: os primeiro 4 metros de comprimento estão ao nível do chão mas depois o resto está num nível acima. Deve ter uns 2 metros de altura (é um pequeno quintal). É aqui que surge o meu dilema: pretendo pôr tudo ao mesmo nível e por isso é necessário retirar toda aquela terra. Mas como o acesso à parte de trás com uma retro não é possível, quais as melhores possibilidades para executar o trabalho? Tem de ser tudo cavado à mão e retirado ao carrinho para o exterior da casa?
    Obrigado pelas ajudas. E espero que com a explicação tenham ficado a perceber o "problema".
  2.  # 2

    Bom Dia,

    Coloque fotografias.
  3.  # 3

    Bom dia, tão cedo não consigo isso porque não fica propriamente ao lado de onde eu moro.. tem de ser mesmo pela descrição que fiz..
  4.  # 4

    Portanto, 10*6*2 são 120 m3 de terra para retirar pelo interior da habitação... Só me resta desejar boa sorte.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: candinho
  5.  # 5

    Retirar!!!? então e o resto ;) se apanhar rocha, etc... e se for necessário entivações.

    Um maquina é sempre possível colocar no logradouro, com uma grua. assim como é possivel o transporte sem ser por dentro de casa... com uma grua.

    Preços... proibitivo para a maior parte das pessoas, fazendo com que estas desistam da ideia.
    Concordam com este comentário: RicardoPorto
    Estas pessoas agradeceram este comentário: candinho
  6.  # 6

    Portanto, 10*6*2 são 120 m3 de terra para retirar pelo interior da habitação... Só me resta desejar boa sorte.
    -sim basicamente é isso. Neste cenário, a terra tem de ser retirada pelo interior da habitação.


    Preços... proibitivo para a maior parte das pessoas, fazendo desistir da ideia.
    - tem ideia de que preços estamos a falar para concluir uma obra destas?
  7.  # 7

    Colocado por: candinho- tem ideia de que preços estamos a falar para concluir uma obra destas?

    Não...
    Nunca aluguei gruas, não sei quais as restrições de acesso e de localização de estaleiro no seu caso, Ocupação de Via pública, etc

    120m3, mais empolamento....
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  8.  # 8

    Pense assim, um carro de mão tem uma cubicagem a rondar os 0,05 m3, ou seja, necessita de 20 cargas para fazer 1 m3, vezes 120, mais o empolamento como o Pedro referiu (a não ser que ande a compactar a terra de novo no carro de mão...
  9.  # 9

    Se o problema aqui fosse so o transporte em carro de mão.... então querem escavar 2.00m.... e as entivações, muros de suporte. etc...
  10.  # 10

    Veja senão tem acesso por trás ou por algum terreno vizinho... Senão fica um bocado inviável em custos..

    E 120m3 empolando são 180m3 que dá 7 camiões dos grandes.. É muita terra.

    Mas tudo se faz agora vai ser é em múltiplos de 10mil €
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  11.  # 11

    Pois.. vou sondar essa possibilidade de aceder por algum terreno vizinho na parte mais extrema do quintal. Se não for isso não estou a ver jeito. Imaginar carrinhos de mão a passar pela casa para o exterior é trabalho para muiiiitos dias e para gastar imensos k€...
  12.  # 12

    Nem que tenha que mandar um bocado de muro abaixo e levantar de novo
    •  
      RRoxx
    • 25 maio 2020 editado

     # 13

    Então e muros de contenção para reter essas terras posteriormente?

    Não se esqueça que tem de escavar também para fundações desses muros. Depois tem de os cofrar armar e betonar (com bomba).

    Faca as contas a isso. Se a sua rua ficar impedida com os trabalhos contabilizar também encargos com licenças, ocupação de via e policiamento.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  13.  # 14

    É para baixar a cota, nao para subir
  14.  # 15

    Colocado por: RicardoPortoÉ para baixar a cota, nao para subir


    Não percebi... A contenção é para suportar as terras dos terrenos dos vizinhos. Ou aquilo é tipo mesa e só há 2m de terreno no lote do Candinho?
  15.  # 16

    Sim é para baixar a cota. Trata-se de uma vivenda geminada, tem do lado esquerdo e do lado direito vivendas também com a mesma situação. Ou seja, tem o tal terreno numa cota superior. O objectivo era desaterrar para construir piscina.
  16.  # 17

    Está aqui um caso bicudo..
  17.  # 18

    Colocado por: candinhoSim é para baixar a cota. Trata-se de uma vivenda geminada, tem do lado esquerdo e do lado direito vivendas também com a mesma situação. Ou seja, tem o tal terreno numa cota superior. O objectivo era desaterrar para construir piscina.


    e tem mesmo de desaterrar tudo? não consegue fazer a piscina na cota superior com acesso por umas escadas laterais escavadas no terreno..

    A situação mais viavel que vejo é com recurso a grua e uma bobcat. tem sempre o risco de danificar o telhado, mas não me parece que hajam grandes alternativas viaveis se não houver outro acesso ao logradouro.
    tambem á soluções com esteiras rolantes e outras, mas necessita de um caminho viável.
  18.  # 19

    pois.. umas soluções é essa, escavar na cota superior. Mas o objetivo era ter o terreno todo nivelado.
    A sensação de sair da sala e ver logo a piscina é espetacular. Vou ter de me informar se dá para fazer isso com acesso pelo lado do vizinho do fundo do quintal.
    É possível colocar um bobcat com recurso a uma grua? e depois para retirar toda a terra?
  19.  # 20

    Veja se todos estão interessados e fazem em conjunto.
 
0.0212 seg. NEW