Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa Tarde,

    Alguém sabe quanto tempo demora a sair a caderneta predial actualizada depois de dar entrada o processo nas finanças?

    Obrigada
  2.  # 2

    Foi actualizada porque motivo? Casa nova, prédio melhorado, outra alteração?

    Normalmente, 45 dias para a emissão da caderneta predial definitiva.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CatarinaMoreira
  3.  # 3

    Foi alterada porque foi acrescentada uma divisão, já foi feita a avaliação por parte das finanças, ja mandaram a carta mas a caderneta perdial ainda não está disponível, nas finanças dizem que é automático e que não podem fazer mais nada! Já passaram 45 dias (corridos).
  4.  # 4

    Quando é que recebeu a carta?
    Necessita da caderneta para tratar de algum assunto?

    Colocado por: CatarinaMoreiraFoi alterada porque foi acrescentada uma divisão, já foi feita a avaliação por parte das finanças, ja mandaram a carta mas a caderneta perdial ainda não está disponível, nas finanças dizem que é automático e que não podem fazer mais nada! Já passaram 45 dias (corridos).
  5.  # 5

    A carta foi recebida a 31 de Março, a casa não é minha, sou a possivel compradora, o avaliador do banco não disponibiliza a avaliacao sem a certidão permanente do registo predial e a vendedora diz que nas finanças não lhe sabem dizer nada, que é tudo automático no site!
  6.  # 6

    Logo que possa dirija-se às finanças da área onde se situa o imóvel tire a senha do património e peça para falar com o chefe do serviço, se ele estiver de bom humor ou for um funcionário zeloso (que felizmente ainda os há) ele resolve-lhe isso em pouco tempo.
  7.  # 7

    Não sendo eu a proprietária do imóvel acha que me ajudavam?! Visto que a proprietária já lá foi e não a ajudaram! :(
    Sei que com o estado de emergência as coisas ficaram mais lentas mas ja faz 60 dias amanhã!
  8.  # 8

    Tentar não custa, exponha a situação diga o que se passa com o banco, pode ser que encontre uma pessoa que a possa ajudar.
    Eu quando disse o chefe do serviço é porque já tive um caso muito parecido e no meu caso era a chefe e ela resolveu a situação, mas tive de lá ir mais que uma vez.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CatarinaMoreira
  9.  # 9

    Precisa do documento porque vai actualizar o registo ou para o negócio de compra e venda?
    Leve o comprovativo de entrega da declaração de IMI, que tem tal uma caderneta predial - embora não seja a definitiva.

    Nas finanças, se não é proprietária não a poderão ajudar.
  10.  # 10

    Preciso desse documento para o avaliador disponibilizar o relatório a fim de saber se o negócio se pode fazer e futuramente para a compra e venda, esse documento do IMI já foi disponibilizado e diz não ser suficiente.
    Parece me que as coisas vão ser mais complexas do que simplesmente esperar pela CRP
  11.  # 11

    E tem a licença de utilização?
    Juntou este documento e cópia de todo o processo de entrega do Modelo 1 de IMI e tem a certeza que foi disponibilizado ao avaliador?
    Sugira que a avaliação em dado valor esteja condicionada à apresentação da CPU definitiva.

    O actual proprietário já consultou dentro do site da autoridade tributária se não está lá a CPU?
  12.  # 12

    Sim tem licença de habitação de inicio de janeiro, foi pedida a modificação da caderneta a 31 de janeiro, veio a avaliação a 31 de março e até agora nada da caderneta perdial definitiva.
    Sim questionei o banco se tinham enviado tudo ao avaliador e a resposta foi que ele quer mesmo a certidão permanente de registo perdial!
    A proprietária tem ido todos os dias ao site da autoridade tributária ver e não está nada.
    Nas finanças disseram lhe que não podem fazer nada que é automático.
    Tenho de um lado o avaliador a pressionar o banco, o banco a pressionar-me a mim, a vendedora que pelos vistos não pode fazer nada e eu que não posso mesmo fazer nada.
    Só acho que já passou imenso tempo para um processo de actualização da caderneta predial.
  13.  # 13

    Está aí uma confusão, acho que pediram a certidão de registo predial e não a caderneta predial.



    Colocado por: CatarinaMoreiraSim questionei o banco se tinham enviado tudo ao avaliador e a resposta foi que ele quer mesmo a certidão permanente de registo perdial!
  14.  # 14

    Bem pode ir ao site das finanças que de lá nunca vai sair a certidão de registo predial.

    Estou a ler mal ?
  15.  # 15

    Não está a ler mal...
    Mas só se consegue a certidão com a caderneta actualizada não?
  16.  # 16

    Colocado por: CatarinaMoreiraNão está a ler mal...
    Mas só se consegue a certidão com a caderneta actualizada não?


    Não.
    Entregue a certidão que tem ao avaliador e esqueça as finanças.
  17.  # 17

    O que diz a certidão de registo predial atualmente?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mendown
  18.  # 18

    Não sei, porque a vendedora diz que só consegue pedir a certidão quando a caderneta estiver actualizada! Estou a ver que as coisas não estão a bater certo não é?
  19.  # 19

    A certidão obtem-se no site da predial on line ( https://www.predialonline.pt/PredialOnline/) custa 15,00€ e a chave de acesso é válida por seis meses.
    Se tiver os dados do imóvel a catarina pode pedir a certidão.
    Concordam com este comentário: brunomrosa
  20.  # 20

    Parece um bocado estranho, atenção que o vendedor também pode estar a ser mal aconselhado no processo. Normalmente as finanças são rápidas a processar essas informações.

    Contudo estamos numa altura complicada devido ao COVID, o processo pode estar parado e precisar que alguém vá lá questionar o andamento das coisas.

    Cuidado que funcionários das finanças e da conservatória muitas vezes não sabem fazer as coisas e levam os processos pelos caminhos mais longos e morosos
 
0.0211 seg. NEW