Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: Anonimo06082021vai ter de andar com um macaco hidráulico debaixo da casa a calcar isso como deve ser.

    uns calços em betão não ficava assim tão caro....ou mesmo em pedra.
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas,JotaP



    Obrigado, já é um princípio.

    Colocado por: Anonimo06082021esses barrotes também são muito fraquinhos....
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas,RRoxx


    É possível adicionar uns barrotes mais adequados? Estes pelo pouco que percebo são demasiado pequenos e sem tratamento.

    Algum conselho?
  2.  # 22

    Colocado por: fernandoFerreira
    o problema é se a casa aguenta isso...

    melhor meter umas boas vigas de aço por baixo. levantar com macacos hidraulicos. fazer a fundação em muro de betão, e depois assentá-la outra vez.
    e fazer ancoragens entre a estrutura de madeira e a fundação.
    aproveita e mete isolamento termico por baixo do piso.


    Obrigado pelo parecer.

    De facto, ontem estive em contacto com uma empresa de autogruas... Não me aconselham, os barrotes são algo fracos e já tem algumas "rachadelas". Alguns barrotes não tem sequer suporte, apenas um parafuso na lateral.
    Nas emendas entre barrotes também só tem um parafuso...
  3.  # 23

    Colocado por: JotaPO construtor tem site? É conhecido por este tipo de obras?


    Sim e sim. A própria habitação do gerente desta empresa é de madeira, é como uma Casa Modelo... Só que com qualidade.

    Um conselho?

    Antes de qualquer tipo de construção seja ela em alvenaria, madeira, LSF... Verificar sempre historial, alvarás, estabilidade financeira etc.

    E sobretudo não se ausente durantes semanas numa construção deste género. Sao construções demasiado rápidas
  4.  # 24

    Se puder envie-me mensagem privada com a informação da empresa. Não que esteja muito interessado em madeira mas no entanto tenho visto tanta coisa e pedido informação, que é sempre bom estar a par destes casos.
  5.  # 25

    Tem mesmo licenças? Desculpe a pergunta.
    Já comparou com o está nos projectos aprovados?
    Haver projectos e licenciamento também é uma protecção para o cliente final.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  6.  # 26

    Colocado por: JoelM

    nao contratou fiscal para acompanhar a obra?

    foi chave na mao, incluindo projecto, "fiscalizacao" e afins?


    Dada a localização, Confiei no construtor, pois nem familiares nesta zona tenho...

    Colocado por: ADROatelierTem mesmo licenças? Desculpe a pergunta.
    Já comparou com o está nos projectos aprovados?
    Haver projectos e licenciamento também é uma protecção para o cliente final.
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas


    Sim. Por ter é que já entreguei o assunto ao advogado, caso contrário não teria qualquer tipo de prova. Nem "substância" para andar com isto para a frente.
    Concordam com este comentário: RRoxx
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
  7.  # 27

    Não percebo muito de casas em madeira mas o trabalho ai executado parece-me que foi feito por pessoas que costumam montar aqueles abrigos de jardim.
    Concordam com este comentário: Suspect99
  8.  # 28

    Obrigado a todos.
  9.  # 29

    Bom dia,

    Passadas algumas semanas de ter entregue o "caso" a um advogado, sou contactado pelo construtor, que me OFERECEU uma resolução.

    O construtor deu-me quatro hipóteses à escolha:

    1 - Fazer um muro por baixo das vigas exteriores da casa, ou seja, em redor da casa. Em bloco de 25 (seja lá o que isso for). E no interior, fazer 2 ou 3 sapatas nos barrotes principais. E preencher com poliuretano para isolamento.

    2 - Fazer um muro por baixo das vigas exteriores e no interior fazer muro em X. Preencher com poliuretano para isolamento.

    3 - Fazer muro por baixo das vigas exteriores e preencher o interior da base com lecca e esferovite que "incha" ajustando ao piso.

    4 - Fazer muro por baixo das vigas exteriores. Remover o soalho, remover as placas osb deixando apenas os barrotes e fazer nova base pelo interior da casa.

    Opiniões?

    Obrigado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas, JotaP
  10.  # 30

    4.mas, além de muro, fazer fundações, rever sub estrutura do piso, manter ventilação sob o piso, garantir isolamento térmico do piso..
    Mas isto é uma descrição vaga...



    Mas mais importante. Não existe engenheiros responsáveis?, pelo menos o fulano que se responsabilizou pela estrutura disso? Pelo projecto. Esse já foi confrontado com a situação? Que soluções deu?


    Obrigado por ter cá vindo novamente. Boa sorte..
    Concordam com este comentário: Anonimo1710
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JotaP
  11.  # 31

    Colocado por: Suspect99Bom dia,

    Passadas algumas semanas de ter entregue o "caso" a um advogado, sou contactado pelo construtor, que me OFERECEU uma resolução.

    O construtor deu-me quatro hipóteses à escolha:

    1 - Fazer um muro por baixo das vigas exteriores da casa, ou seja, em redor da casa. Em bloco de 25 (seja lá o que isso for). E no interior, fazer 2 ou 3 sapatas nos barrotes principais. E preencher com poliuretano para isolamento.

    2 - Fazer um muro por baixo das vigas exteriores e no interior fazer muro em X. Preencher com poliuretano para isolamento.

    3 - Fazer muro por baixo das vigas exteriores e preencher o interior da base com lecca e esferovite que "incha" ajustando ao piso.

    4 - Fazer muro por baixo das vigas exteriores. Remover o soalho, remover as placas osb deixando apenas os barrotes e fazer nova base pelo interior da casa.

    Opiniões?

    Obrigado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Pedro Barradas


    Essa casa já não da para fazer nada ........não têm remedio , porque não existe nem base nem fundação , ele vai encher isso de caca para o piso nao ceder , e no final vai acabar por apodrecer o piso .
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  12.  # 32

    Advogado, peritagem e dinheiro de volta.

    E confrontar projectos aprovados com a obra
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Suspect99
  13.  # 33

    A solução é tudo ao barulho queixa na ordem e nas restantes entidades , e ande para frente que a casa já era ...
  14.  # 34

    Colocado por: Pedro Barradas4.mas, além de muro, fazer fundações, rever sub estrutura do piso, manter ventilação sob o piso, garantir isolamento térmico do piso..
    Mas isto é uma descrição vaga...



    Mas mais importante. Não existe engenheiros responsáveis?, pelo menos o fulano que se responsabilizou pela estrutura disso? Pelo projecto. Esse já foi confrontado com a situação? Que soluções deu?


    Obrigado por ter cá vindo novamente. Boa sorte..
    Concordam com este comentário:JoelM


    O engenheiro juntamente com o construtor recomenda me o ponto 1. Dizem que não tenho mais problemas... Fiquei um pouco reticente, acho muito pouco.

    Acho que vou contratar um engenheiro para verificar a obra e se obtiver uma solução segura debito os custos ao construtor. Caso contrário, vou seguir com isto para a frente.
  15.  # 35

    Colocado por: M.....

    Essa casa já não da para fazer nada ........não têm remedio , porque não existe nem base nem fundação , ele vai encher isso de caca para o piso nao ceder , e no final vai acabar por apodrecer o piso .
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas


    Certo... Mas investi o dinheiro não queria deitar este dinheiro fora...
  16.  # 36

    Colocado por: Suspect99

    Certo... Mas investi o dinheiro não queria deitar este dinheiro fora...


    Tribunal........tribunal....tribunal.......queixas nas entidades competentes , ninguém em seu perfeito juízo assina essa fundação e esse livro de obra, onde esta o mesmo ? Onde esta o projeto de estabilidade ?
    Concordam com este comentário: Anonimo1710, RRoxx, Suspect99
  17.  # 37

    Colocado por: Suspect99Por motivos de ordem profissional estive várias semanas ausente e quando regressei a casa estava praticamente pronta e paga.


    Está tudo explicado
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Suspect99
  18.  # 38

    Colocado por: Suspect99O engenheiro juntamente com o construtor recomenda me o ponto 1


    É o tipo que assina como DT? Queixa na ordem, esse senhor ou não sabe o que diz ou, pior ainda, diz em consciência algo que não é aceitável.

    Quanto ao dinheiro, esqueça, já o perdeu, agora pode reaver algum ou pode perder mais ainda.

    A solução para essa casa tem de vir da base, e não é com remendos que a salva, se impedir a ventilação e amacissar o desvao as "vigas" vão à vida num ai, pense o que acontece aos pinheiros caídos em zonas húmidas e sombrias, a bixarada adora.

    Só "salva" isso levantando a casa e criando um ensoleiramento devidamente impermeabilizado, e mesmo assim fica sempre com problemas naquilo que já se degradou. Obviamente nem isto é 100%, nada nos garante que a casa tenha robustez estrutural suficiente para ser levantada como fazem na América, e mesmo que tenha, os encargos secalhar são tão elevados que mais vale construir de novo.

    O que lhe estão a propor não resolve o problema dos nos de ligação nem o apodrecimento dos elementos nem a falta de fundações. Parece uma solução tipo a de um post que apareceu há uns tempos de uns caramelos que iam fazer a fundação em cima de blocos que tinham usado para "nivelar" o terreno, não aceite isso.
  19.  # 39

    Colocado por: JoelM

    que engenheiro? do construtor?


    Precisamente.
  20.  # 40

    Colocado por: RRoxx

    É o tipo que assina como DT? Queixa na ordem, esse senhor ou não sabe o que diz ou, pior ainda, diz em consciência algo que não é aceitável.

    Quanto ao dinheiro, esqueça, já o perdeu, agora pode reaver algum ou pode perder mais ainda.

    A solução para essa casa tem de vir da base, e não é com remendos que a salva, se impedir a ventilação e amacissar o desvao as "vigas" vão à vida num ai, pense o que acontece aos pinheiros caídos em zonas húmidas e sombrias, a bixarada adora.

    Só "salva" isso levantando a casa e criando um ensoleiramento devidamente impermeabilizado, e mesmo assim fica sempre com problemas naquilo que já se degradou. Obviamente nem isto é 100%, nada nos garante que a casa tenha robustez estrutural suficiente para ser levantada como fazem na América, e mesmo que tenha, os encargos secalhar são tão elevados que mais vale construir de novo.

    O que lhe estão a propor não resolve o problema dos nos de ligação nem o apodrecimento dos elementos nem a falta de fundações. Parece uma solução tipo a de um post que apareceu há uns tempos de uns caramelos que iam fazer a fundação em cima de blocos que tinham usado para "nivelar" o terreno, não aceite isso.


    Obrigado pelas vossas opiniões. Vou contactar um engenheiro idoneo e analisar...


    Já estou a entender que isto só mesmo em tribunal.

    Quando isto se resolver, volta cá para informar qual a empresa que fez este tipo de trabalho.

    Abraços
 
0.0277 seg. NEW