Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    boa noite,

    o muro das traseiras tem estas fissuras (ou com este tamanho se calhar já é mais indicado chamar-lhes fendas). já vi aconselharem total tech da ceys para tapar fissuras mas para este tamanho também?

    as fotos das fissuras/fendas estão em anexo, têm um fósforo, que era o que eu tinha à mão para dar noção de escala.
      IMG-5895.JPG
      IMG-5894.JPG
  2.  # 2

    mais fotos.
      IMG-5897.JPG
      IMG-5896.JPG
  3.  # 3

    tenho mais duas fotos mas não estou a conseguir colocar...
  4.  # 4

    pelos vistos uma das fotos tinha mais de 5mb, mas o fórum não me estava a avisar para esse facto...
      IMG-5899.JPG
  5.  # 5

    eu preocupava-me primeiro em saber se as fendas estão estáveis ou não. De pouco serve tapar as fendas e depois o muro continuar a "mexer-se" e a abrir novas fendas.

    existem ávores com raízes perto do muro?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: chalana
  6.  # 6

    Tapas as fissuras é fácil. Não resolve é o problema estrutural do muro. Todos os anos, terá fissuras para tapar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: chalana
  7.  # 7

    Tem que se preocupar em saber se essas fissuras estão a por em risco a estabilidade do muro.

    Veja como é que as fissuras estão dispostas trelativamente ao pilar de ancoramento em betão que penso existir, pelo menos por aquilo que vejo na ultima foto. Qual a altura do muro?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: chalana
  8.  # 8

    existem arbustos/sebes que estou a remover. o muro tem cerca de um metro, mas em certas áreas está adjacente a uma parede exterior que faz a divisão para a casa do lado (as primeiras quatro fotos) ou ao muro da casa em frente (que está mais abaixo que este), que é o caso da última foto. são moradias em banda.

    resta dizer que estas moradias e muros têm quase 30 anos e a minha não tem ar de alguma vez ter sido intervencionada por fora.
  9.  # 9

    bom, mesmo sabendo que se o problema de fundo não for resolvido elas vão voltar a abrir, que se deve usar para tapar fissuras desta largura? à mesma total tech da ceys ou outra opção é melhor?
 
0.0121 seg. NEW