Iniciar sessão ou registar-se
    • jcab
    • 26 maio 2020 editado

     # 1

    Boas,

    Vou colocar uma bancada Dekton na minha cozinha, e a ideia era colocar as 2 pias embutidas, por baixo da bancada.

    O problema que tenho agora é o escorredor de loiça. Irei ter uma máquina de lavar loiça, contudo vou igualmente lavar muita loiça à mão.

    A ideia seria colocar uns rasgos na bancada, idêntico à imagem anexada.

    Contudo, depois de ler um pouco artigos lá fora, esses rasgos não fazem absolutamente nada. A água irá acabar por cair para o chão. Mesmo que se coloque uma inclinação na pedra.
    Portanto qualquer solução a nível de escorredor dentro da pedra é meramente um acto estético. Pois de funcionalidade não terá nada (aliás, mesmo se funcionasse, não seria muito benéfico para a bancada, com a acumulação de calcário devido à agua com o passar do tempo, além de que a bancada Dekton terá 2 cm de espessura e não há espessura superior).

    Aqui por exemplo um artigo que mostra a inutilizada de rasgos ou qualquer outro tipo de escorredor na pedra: https://www.affordablegranite.co.uk/granite-worktops-draining-grooves/

    A única solução que vejo será colocar o lava-loiça por cima, portanto não-embutido. E assim teria o escorredor por cima. A questão é que custa-me colocar uma bancada tão boa e depois meter algo assim que à partida está fora de moda...
      dekton-vera.jpg
  1.  # 2

    Colocado por: Anonimo06082021faz uma banca grande com o mesmo material e põe a louça a escorrer dentro da mesma.


    Isso vai custar um absurdo. Fora de questão.
  2.  # 3

    Se ja tem 2 pias para que precisa do escorredouro? Uma lava e a outra escorre, nao é essa a principal função das duas pias? (Estou mesmo a perguntar)
  3.  # 4

    Gosto da torneira
  4.  # 5

    Obrigado Anonimo06082021 pela sugestão, contudo não me faz nenhum sentido, como já disse. Pelo espaço, pelo preço. Por tudo.

    DR1982: as 2 pias servem para lavar. O escorredor para correr :)

    Acho que vou mas é mesmo colocar o sistema tradicional de 2 pias com escorredor incorporado. Esteticamente não vai lá ficar grande coisa. Mas talvez escolhendo um da Franke ou um bom da Rodi, fique esteticamente mais apelativo.
  5.  # 6

    Colocado por: Anonimo06082021ou então compra uma banca destas,mete-a no tampo com sigla com K e tem o problema resolvido.

    https://www.youtube.com/watch?v=OZtlQtlXLh4

    não percebi nada do que eles diziam mas que tem pinta tem... imagino é o preço (se houver há venda por aqui)
  6.  # 7

    Colocado por: jcab
    DR1982: as 2 pias servem para lavar. O escorredor para correr :)

    Acho que vou mas é mesmo colocar o sistema tradicional de 2 pias com escorredor incorporado. Esteticamente não vai lá ficar grande coisa. Mas talvez escolhendo um da Franke ou um bom da Rodi, fique esteticamente mais apelativo.

    Nao me diga que usa uma pia para esfregar, e a outra deixa estar com agua para passar por “agua limpa”?
    Ca em casa devemos ser uns gastadores de agua porque so usamos uma pia :)
    • zed
    • 26 maio 2020

     # 8

    Pode fazer assim. Sai mais caro do que rasgos mas encaminha a água como pretende.

    https://www.planetgranite.co.uk/blog/silestone/silestone-recess-drainer/
      photo-1.jpg
  7.  # 9

    O rebaixe com Dekton nesses moldes não funciona porque o acabamento é apenas superficial. Fica com toda a zona rebaixada em branco, sem o acabamento do resto do tampo.
    As soluções do James são porreiras. Alternativamente coloque uma grelha metálica sobre a 2a Cuba.
  8.  # 10

    Colocado por: barbeiro Alternativamente coloque uma grelha metálica sobre a 2a Cuba.


    Hmmm... isso parece interessante. Mas como iria assentar essa grelha sobre a pia ? E onde ?

    Teria de ser uma grelha específica para essa pia, e não poderia assentar sobre o rebordo da pedra, pois com o passar do tempo irá mais tarde ou mais cedo a lascar os lados...
  9.  # 11

    Eu não percebi o problema dos rasgos... eu tenho os rasgos e escoa bem!
    Concordam com este comentário: Picareta
  10.  # 12

    Usa uma coisa destas, com tabuleiro para apanhar a água. Quando a loiça estiver seca, guarda e pronto.
      kr-82418_01.jpg
  11.  # 13

    Na minha opinião, os rasgos são meramente estéticos...
    E se escolheres um bom lava loiça de encastrar já com escorredor, e depois mandas rebaixar o tampo e fica o lava loiça ao nível do tampo!! Assim a água nunca se acumula a volta do lava loiça..
    Podes ter mais soluções, com lava loiças de embutir, por exemplo usando dekton a 8mm..
    Tentei expressar em desenho...😁
      15905287059642583999829471133302.jpg
      15905286747255039239204684045591.jpg
  12.  # 14

    Colocado por: AlexaJ

    Hmmm... isso parece interessante. Mas como iria assentar essa grelha sobre a pia ? E onde ?

    Teria de ser uma grelha específica para essa pia, e não poderia assentar sobre o rebordo da pedra, pois com o passar do tempo irá mais tarde ou mais cedo a lascar os lados...

    Se for Cuba das que é colocada por baixo, só poderá assentar no tampo, mas daí até lascar.... alternativamente pode colocar a Cuba com montagem à face, é assim um escorredor já assenta no inox da mesma. Alternativa cara: uma calha húmida (pesquise no Google ou Pinterest)
  13.  # 15

    Colocado por: desofiapedroEu não percebi o problema dos rasgos... eu tenho os rasgos e escoa bem!
    Concordam com este comentário:Picareta

    Há pessoas que gostam de complicar
    Concordam com este comentário: desofiapedro
 
0.0210 seg. NEW