Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite.
    Tenho uma questão e desde já obrigada a quem me ajudar.
    Eu é o meu companheiro vamos adquirir uma casa. Hoje, recebi a notícia que como tenho 2 filhos de uma anterior relação e recebo menos que ele, com o meu nome o crédito não é aprovado pela taxa de esforço.
    Posto isto, questionamos a possibilidade de o crédito ficar em nome dele é a casa em nome do dois o que também à partida não será viável.

    Pensamos por exemplo, casar bens adquiridos um dia antes da escritura. Será que isto é possível? Ou irá contar a altura em que ele colocou os documentos?
    Haverá outra solução de eu ficar protegida em caso de separação /morte?

    Muito obrigada
  2.  # 2

    Colocado por: DecassPosto isto, questionamos a possibilidade de o crédito ficar em nome dele é a casa em nome do dois o que também à partida não será viável.


    se mesmo com o seu vencimento os dois não cumprem a taxa de esforço, como é que apenas com o vencimento do seu companheiro vão cumprir?
  3.  # 3

    Colocado por: pauloagsantos

    se mesmo com o seu vencimento os dois não cumprem a taxa de esforço, como é que apenas com o vencimento do seu companheiro vão cumprir?

    É possivel em casos de sobreendividamento, por exemplo.

    Se pedir um crédito em nome de um e colocar a propriedade em nome dos dois, assumindo que vão pedir acima dos 50% do valor do bem, nao estou a ver qualquer banco a aceitar essas condições. Um dia vocês separam-se querem vender ou deixam de pagar e o banco só pode ir atrás de um para ir buscar metade do que emprestou. Não faz sentido.

    É preferível ficar tudo em nome de um.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Decass
  4.  # 4

    Colocado por: DecassHaverá outra solução de eu ficar protegida em caso de separação /morte?


    Em caso de morte fica protegida como herdeira. Se está com medo de se separar, o melhor é nem casar.
  5.  # 5

    Colocado por: pauloagsantosse mesmo com o seu vencimento os dois não cumprem a taxa de esforço, como é que apenas com o vencimento do seu companheiro vão cumprir?
    Porque adicionava o ordenado dela, mas a taxa de esforço considerava 4 pessoas e não duas. Assim 1 ordenado, 1 pessoa para calcular a taxa de esforço. Suponho que a ideia da Decass seja essa.
  6.  # 6

    Colocado por: HAL_9000Porque adicionava o ordenado dela, mas a taxa de esforço considerava 4 pessoas e não duas. Assim 1 ordenado, 1 pessoa para calcular a taxa de esforço. Suponho que a ideia da Decass seja essa.


    É exatamente isso. Se eu entrar, passamos a ter 4 pessoas em agregado para o banco em vez de uma.
  7.  # 7

    Colocado por: rjmsilva

    Em caso de morte fica protegida como herdeira. Se está com medo de se separar, o melhor é nem casar.


    Não estou com medo de me separar, mas infelizmente o que é hoje não é amanhã... há pessoas que estão casadas 20,30,40 anos e separam se. Apenas me quero proteger a mim e aos meus filhos de uma coisa que vou contribuir de igual forma. Entendido?
  8.  # 8

    Será que há forma de fazer qualquer documento em que seja possível ele doar me 50% da casa ?
    Obrigada
  9.  # 9

    No dia da escritura tem de ficar registado se é solteiro ou casado, não parece que o procurador do banco, deixe passar isso.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Decass
  10.  # 10

    bem não me parece que o banco vá aceitar um crédito a uma pessoa quando a casa fica em nome de dois.

    por isso acho que não existe solução para o seu problema.

    ou o crédito é feito em nome do seu companheiro e a casa fica em nome dele, ou então nada feito
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Decass
  11.  # 11

    A única maneira é se o empréstimo for inferior a 50% do valor escriturado/avaliação. Caso contrário o banco não irá emprestar 80 ou 90 % do valor de uma casa a uma pessoa que será proprietário de apenas 50% da mesma.

    Talvez exista algum contrato que possam fazer entre vocês, em que lhe é reconhecido o direito de usufruto da casa para a vida, e o direito a receber metade de alguma mais valia resultante de uma futura venda, mas também o dever de pagar asua parte de qualquer dívida associada à casa. Consultem um advogado.

    Agora uma coisa parece-me certa, se o empréstimo é feito apenas no nome do seu companheiro, apenas o nome dele constará no registo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Decass
 
0.0191 seg. NEW