Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Caros amigos
    Gostava de saber a vossa sugestão, sob o tema da discussão.
    Para uma pequena churrasqueira (+/- 20m2), com portas de correr de vidro duplo, quando no verão o calor aperta ( a partir das 11h/12H), é quase impossível, aí permanecer, visto que fica muito quente.
    No sul de Espanha e no Brasil, vêem-se casas ou mesmo anexos, com os telhados pintados (?) totalmente de branco.
    Segundo o que me apercebi e/ou informei, trata-se de uma pintura (?) que permite manter essa casa (ou parte da mesma) com uma temperatura mais estabilizada e não tão quente.
    Quem me sabe informar, de que produto (ou produtos) se trata? E qual o grau de eficácia dos mesmos? E eventuais preços?
    Cumprimentos
    Francisco Martins
  2.  # 2

    Será por ventura ais eficaz investir dinheiro em isolamento do telhado. Com o sol a bater na telha,não me parece que uma pintura vá fazer grande diferença sinceramente.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: silviomartins
  3.  # 3

    de que cor é a telha que tem?

    meta isolamento térmico.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: silviomartins
  4.  # 4

    Colocado por: fernandoFerreirade que cor é a telha que tem?

    meta isolamento térmico.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:silviomartins


    Caro Fernando Ferreira
    Em relação à questão da cor, julgo que é a normal - telha cerâmica ou lusa - cor avermelhada, fabrico C.S. - Coelho da Silva - Juncal.
    Obrigado
    • SrR
    • 27 maio 2020

     # 5

    Pinte de branco
    Estas pessoas agradeceram este comentário: silviomartins
  5.  # 6

    A solução é aplicar isolamento térmico sob a telha, no tecto da churrasqueira.

    Uma tela reflectance e uma forra adequada devem ser suficientes.

    Ou
    Arranje um sistema de nebulizadores de água, para aplicar sobre a telha.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: silviomartins
 
0.0077 seg. NEW