Iniciar sessão ou registar-se
    • LMVB
    • 27 maio 2020 editado

     # 1

    Pinturas na parede de condominio fechado.
    Durante a quarentena os meus filhos de 4 e 2 anos começaram a pintar as paredes exteriores do apartamento a partir do terraço.
    Utilizaram aquela tinta plástica lavável que sai facilmente. eu adorei porque deu-me algum sossego para poder tomar cafe e relaxar enquanto eles faziam esta actividade didática. Houve vizinhos que também deixaram os filhos pintar... a assim algumas crianças conseguiram acabar com o monocromático do nosso condomínio.
    Temos um vizinho(a) que faz queixa de tudo e mais alguma coisa. (Ninguém sabe quem é) e claro alertou a empresa gestora do condominio que enviou um email a todos os condóminos com uma foto do nosso terraço a pedir a todos para limpar a fachada e eventuais resíduos de tinta.
    Toda a gente esta indignada com a situação. e muitos disseram que não devia limpar. mas por acaso já o pensava fazer. se fosse convosco como procederiam?
    Adorava saber quem é o chibo, só tenho medo que me cuspa na maçaneta da porta por ainda não ter limpo a parede.
  1.  # 2

    Sem fotos é difícil opiniar.. mas talvez seja uma alteração de fachada essa pintura
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RSP
  2.  # 3

    Obviamente que o seu vizinho tem alguma razão.

    Imagine lá que agora alguém se lembrava de fazer um grafiti com um órgão sexual, o autor gostava imenso, logo você todos os dias tinha de olhar para a pintura nova.
    As fachadas não são suas.
    • size
    • 28 maio 2020 editado

     # 4

    Quem será o chibo daí do prédio ?

    Não é pelas crianças., seus filhos inocentes, de 4 e 2 anos, que fazem tudo a brincar, mas permitir, esse disparate nas fachadas do prédio, é coisa imaginável por parte de qualquer encarregado de educação.
    Poderia muito bem conceder essa ocupação das crianças nas paredes interiores do seu apartamento.

    Obviamente, que está obrigado a ter limpar a fachada, muito bem limpinha....

    ...e disponibilize as suas paredes às suas crianças;
    Concordam com este comentário: desofiapedro
      x5.jpg
  3.  # 5

    Pois deve limpar.
    Arranje uma parede dentro de casa para eles pintarem.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  4.  # 6

    Crianças de 4 e 2 anos a pintar paredes e os adultos acharem normal? Novos tempos.
    Concordam com este comentário: RRoxx, catarino, Aniceto Rui
  5.  # 7

    Se fosse comigo, como você diz, não pintavam sequer a parede. Que falta de princípios, valores e educação que aí vai.

    A parede exterior do prédio é de todos, não é sua. Os gatafunhos que os seus filhos pintaram são para si lindos (!!!), mas os seus filhos para o "chibo" não são ninguém, como tal porque raio haverá de ter o prédio com a fachada "estragada"? Só porque os pais querem ter "algum sossego para tomar café e relaxar", as crianças que vão estragando e fazendo o que quiserem... Desde que não chateiem os pais!

    Que triste! E ainda aqui vem perguntar tal barbaridade.
    Concordam com este comentário: Aniceto Rui
  6.  # 8

    A sério deixar crianças de 4 e 2 anos pintarem a faixada do condominio???!!! E o vizinho é que é chibo??!!!
    🤔🤔
    • LMVB
    • 29 maio 2020 editado

     # 9

    Colocado por: size...e disponibilize as suas paredes às suas crianças;


    Era o que eu queria mas a minha mulher não apoia. por acaso não é convidativo por causa da disposição da mobilia, mas temos alguma mobilia pintada. Um dos locais mais interessantes e criativos é a mesa da cozinha que é preta... e regularmente pintada a lapuz de cor, e depois com alguma facilidade remove-se a tinta.
  7.  # 10

    Colocado por: LMVB

    Era o que eu queria mas a minha mulher não apoia. por acaso não é convidativo por causa da disposição da mobilia, mas temos alguma mobilia pintada. Um dos locais mais interessantes e criativos é a mesa da cozinha que é preta... e regularmente pintada a lapuz de cor, e depois com alguma facilidade remove-se a tinta.



    Deve estar a gozar com o pessoal daqui certo?

    Pressupondo: ainda bem que a sua esposa apoia o vandalismo perpetrado por menores, nos quais os pais são legalmente responsáveis, em áreas comuns de um condomínio. Felizmente não deve ter nenhum vizinho em que os filhos tenham queda para demolições...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: desofiapedro
  8.  # 11

    Colocado por: sizeObviamente, que está obrigado a ter limpar a fachada, muito bem limpinha....


    Nao me passou pela cabeça que fosse de outra maneira. alias no inicio das pinturas tive o cuidado de verificar se depois seria fácil de remover dos azulejos cinzentos. e sim a tinta plástica remove-se com muita facilidade mesmo das juntas. Dai ser uma situação de carácter temporário.
  9.  # 12

    aqui o meu problema é de consciência, porque houve 3 crianças filhos de diversos apartamentos vizinhos que saltaram para o nosso terraço e pediram-nos tinta e pincéis. e fizeram algumas pinturas muito muito interessantes num acto de rebeldia. vai custar-me muito remover essas pinturas :( por tudo o que elas significam, o tempo em que vivemos, o ter assistido ao momento e alegria associada, e o facto de essas crianças que já tem entre 7 a 9 anos terem outra consciência. mas também por uma grande parte dos vizinhos ter mostrado indignação com a queixa.
  10.  # 13

    Colocado por: LMVB

    Nao me passou pela cabeça que fosse de outra maneira. alias no inicio das pinturas tive o cuidado de verificar se depois seria fácil de remover dos azulejos cinzentos. e sim a tinta plástica remove-se com muita facilidade mesmo das juntas. Dai ser uma situação de carácter temporário.


    Mesmo assim, não é admissível que um encarregado de educação de seus próprios filhos, possibilite que eles procedam a acções fora do comum, especialmente, quando sobre bens alheios.
  11.  # 14

    Não arranje problemas onde não os há!
    O Senhor, tal como os outros vizinhos não procederam corretamente. Quem se queixou tem razão.
    O Senhor só tem de corrigir, comunicar ao condomínio que a tinta é lavável e toda a limpeza será feita o mais breve possível.

    Temos de aprender que viver em comunidade é ter respeito pelo próximo.
    O que para si é super normal, para o vizinho que se queixou é uma porcalhice!
  12.  # 15

    Colocado por: LMVBaqui o meu problema é de consciência, porque houve 3 crianças filhos de diversos apartamentos vizinhos que saltaram para o nosso terraço e pediram-nos tinta e pincéis. e fizeram algumas pinturas muito muito interessantes num acto de rebeldia. vai custar-me muito remover essas pinturas :( por tudo o que elas significam, o tempo em que vivemos, o ter assistido ao momento e alegria associada, e o facto de essas crianças que já tem entre 7 a 9 anos terem outra consciência. mas também por uma grande parte dos vizinhos ter mostrado indignação com a queixa.


    Possível Solução:
    1º-Contratem um fotógrafo profissional, tire fotografias às pinturas, e mandem fazer uns quadros à escala real.
    2º-Reponham o estado original da fachada.

    OBS: Tmb já vi crianças em momentos de "alegria" com os pais a assistir e compactuar com actividades criminosas.
    Por principio, se eu denunciar esses delitos, eu é que estou mal? Porque todos os outros pais das ditas crianças acharam normal e bonito? Eu é que sou o chibo?
  13.  # 16

    Colocado por: LMVBaqui o meu problema é de consciência, porque houve 3 crianças filhos de diversos apartamentos vizinhos que saltaram para o nosso terraço e pediram-nos tinta e pincéis. e fizeram algumas pinturas muito muito interessantes num acto de rebeldia. vai custar-me muito remover essas pinturas :( por tudo o que elas significam, o tempo em que vivemos, o ter assistido ao momento e alegria associada, e o facto de essas crianças que já tem entre 7 a 9 anos terem outra consciência. mas também por uma grande parte dos vizinhos ter mostrado indignação com a queixa.


    Pode resolver esse problema de consciência de forma muito simples e básica.

    Diga à sua mulher para ir comprar umas resmas de papel de grande tamanho, prende folhas na parede de azulejos com fita cola e pronto...toca a pintar....

    Mas resguarde o pavimento do terraço com uma alcatifa para resguardar a tinta que, inevitavelmente, cai para o chão.
    • imo
    • 29 maio 2020

     # 17

    Este mundo está perdido...
  14.  # 18

    Isto só pode ser troll ahahahhaa
  15.  # 19

    Colocado por: hnogueiraPossível Solução:
    1º-Contratem um fotógrafo profissional, tire fotografias às pinturas, e mandem fazer uns quadros à escala real.
    2º-Reponham o estado original da fachada.

    OBS: Tmb já vi crianças em momentos de "alegria" com os pais a assistir e compactuar com actividades criminosas.
    Por principio, se eu denunciar esses delitos, eu é que estou mal? Porque todos os outros pais das ditas crianças acharam normal e bonito? Eu é que sou o chibo?


    A ideia é muito porreira, mas em vez de por na fachada, vamos só fazer uns postais e oferecer a alguns vizinhos. com um poema no meio. e fica uma recordação interessante para os pequenos criminosos...
  16.  # 20

    Colocado por: sizeDiga à sua mulher para ir comprar umas resmas de papel de grande tamanho, prende folhas na parede de azulejos com fita cola e pronto...toca a pintar....


    ja fizemos isso, mas não é a mesma coisa...
 
0.0156 seg. NEW